"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


sábado, 28 de janeiro de 2012

PARA NÃO TE ESQUECER...


Eu ouço uma voz que me fala
Que me fala por dentro
Uma flâmula em meu coração
Uma antiga canção
Uma tradição
Eu ouço um chamado
Quando miro meu olhar
No espelho e sinto o luar
E no luar a força do Teu olhar...

Gaia Lil

OS MISTÉRIOS DA MULHER

"Quem diz religião da Mulher diz também sacerdotisa e maga, ou seja, intermediária cósmica. O mistério da mulher não se limita ao seu sexo: ele impregna todo o seu ser, inclusive (e talvez principalmente) o seu psiquismo. A mulher é intuitiva, porque sensitiva e unida aos ritmos cósmicos que capta. Ela conhece os segredos da vida e da saúde, das plantas e das flores. (...)

Ela compreende as profundezas da alma humana: em seu inconsciente e por meio dele, relaciona-se directamente com as grandes correntes psíquicas que nos levam e trazem. Ela seduz e aterroriza ao mesmo tempo. Todo o homem traz em si um "retrato falado" da mulher absoluta e, se viesse a conhecê-la na realidade, não mais poderia dela se separar: seria fulminado. Aliás o homem busca-a durante toda a sua vida. São raríssimos aqueles que a encontram, e quase poderíamos dizer: felizmente! É esse sonho, esse ideal inacessível que ele projecta, por exemplo nas estrelas "(...)

In Tantra - O culto da femininlidade de André Van Lysebeth

encontrado em Mulheres e Deusas

SONHAR NÃO FAZ MAL

Infelizmente a tal da proposta de trabalho não chegou a se concretizar por uma série de outros motivos menores que não vale a pena comentar. Pelo menos tomei algumas resoluções para esse ano no tempo que se transcorreu sem fazer publicações. Decide que este ano vou desistir totalmente de qualquer relacionamento ou contato físico seja em amizades ou relacionamentos. Meu próprio caráter divertidamente anti-social me faz incompátivel a maioria das pessoas que me cerca quer em termos de amizades que em tentativas desajeitadas de...Como diria uma adolescente (eu sou adolescente) "pelo menos beijar aquele carinha bonitinho".
Decidi que este ano vou ficar sozinha na mas profunda de minhas solidões e me dedicar exclusivamente a leitura que o mais querido de todos os meus Hobbes. Também vou desistir de ser engraçada e descontraída pois é óbvio que essas não são minhas modalidades.
Leitura de romances com real valor cultural voltar a pesquisar sobre mitologia e história das mulheres com mesmo e antigo afinco de antes...Além da leitora de romances, crônicas e outras leituras interessantes. E pensando ainda nesta questão de relacionamentos se eu tiver que ter uma amizade especial ou qualquer outra coisa ela terá que vir até mim e se impor na minha frente pois estou cansada de buscas vãs além do sofrimento e desgaste emocional de tentar me relacionar com pessoas que não tem nada em comum comigo.
Espero que a Deusa me envie as diretrizes necéssarias para este ano de 2012 pois o dedicarei inteiramente a instrospecção, a leitura, a meditação e a solidão.
E espero conseguir um emprego e decidir que carreira quero seguir. Não sei se tenho talento para ser professora e psicologia também é muito atraente...Quem sabe, ouso me tornar uma escritora.

Quanto a página A alta Sacerdotisa espero poder REALMENTE me empenhar e tenho muito a fazer como ler alguns comentários novos, respondeer leitores, mudar roupagem do site, pesquisar escrever...Enfim um zilhão de coisas.

Abraços a todos os meus leitores,

Gaia Lil