"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

A POTÊNCIA FEMININA, DEUSA LAKSHMI




Lakshmi ou Laxmi é uma divindade do hinduísmo, esposa do deus Vishnu, o sustentador do universo na religião hindu. É personificação da beleza, da fartura, da generosidade e principalmente da riqueza e da fortuna. A deusa é sempre invocada para amor, fartura, riqueza e poder. É o principal símbolo da potência feminina, sendo reconhecida por sua eterna juventude e formosura.

Pode ser vista sentada sobre uma flor de lótus, ou segurando flores de lótus nas mãos, e um cântaro que jorra moedas de ouro.
Geralmente atribui-se a Lakshmi o símbolo da suástica, que representa vitória e sucesso. Apadma é o nome dado a Lakshmi, quando representada sem o lótus, ao sair do Oceano.
Foi ela que deu a Indra, o Rei dos Deuses, o soma (ou sangue do conhecimento) do seu próprio corpo para que ele produzisse a ilusão do parto e se tornasse o Rei dos Devas.


REENCARNAÇÕES DA DEUSA


A Deusa-Mãe Lakshmi é consultada pela população hindu, buscando algum tipo de riqueza. Há oito modalidades de se adorar Lakshmi, levando em conta o resultado desejado. A imagem abaixo também ilustra as oito reencarnações da Deusa Lakshmi:


Santhana lakshmi

Ela protege toda a Riqueza da Família, principalmente as crianças.


Gaja laksmi

Ela surge como Rainha Universal com seus dois elefantes que atendem todas as preces e orações..


Aishwarya lakshmi

Só Ela encerra a totalidade do conhecimento, tanto material quanto espiritual.


Dhanya lakshmi

É Ela que alimenta o mundo nos concedendo a Riqueza da boa colheita dos grãos.


Adhi lakshmi

Ela é a Mãe Divina e fonte de todo o poder de Vishnu.


Vijaya lakshmi

É Ela que nos concede a vitória sobre obstáculos e problemas (vitória também no trabalho e aspectos legais)


Dhana lakshmi

Ela é a doadora do todo tipo de riqueza


Veera lakhsmi ou Dhairyalakshmi

É Ela que nos dá força e coragem para enfrentarmos qualquer sacrifício.