Eu tomo os opostos
e os conflitos
tudo o que é contraditório
Eu pego o diferente
e o variado
Eu pego o simples
e o solitário
e misturo e fundo
derreto e ligo
Eu tomo o que está separado
e crio união
Eu junto
o que precisa ser unido
assim a totalidade é alcançada
O Oráculo da Deusa - Amy Sophia Marashimsky
“Revela-se na mulher a natureza do Eterno Feminino, que transcende todas as suas encarnações terrenas – cada mulher e cada símbolo individual. A emergência do arquétipo da Feminilidade em todas as culturas, em todas as épocas e entre todos os homens, desde a pré-história, constitui também a realidade da mulher moderna, seus sonhos e visões, suas fantasias e impulsos, suas projecções e relações, suas fixações e mutações.
A Grande Deusa encarna o Ser Feminino, que se manifesta ...tanto na história do género humano quanto em cada mulher individual; a sua realidade determina a vida individual e colectiva. Esse universo psíquico arquetípico está contido no poder subjacente que, ainda hoje – em parte com os mesmos símbolos e na mesma ordem de desenvolvimento, em parte com modalidades e variações dinâmicas -, determina a história psíquica do homem e da mulher actuais”.
in A GRANDE MÃE de Erich Neumann
Publicado por Rosa Leonor em MULHERES E DEUSAS
Publicado por Rosa Leonor em MULHERES E DEUSAS
Ola!Seu blog é excelente e o Mulheres&Deusas também.Sigo os dois.
ResponderExcluirA RosaLenorPedro,sigo tbm no facebook.
Sou médium mas não desenvolvi,não sei por onde começar.Me simpatizo muito com o espiritismo,estou lendo o livro dos espíritos de Allan Kardec.Tudo que mexe com o autoconhecimento me desperta,abre minha mente.Sempre leio suas postagens descobri através delas uma que existe uma Deusa em cada mulher.Nem sabia q existia uma Deusa dentro de mim!!Um abraço...Amor e Luz pra vc!!OPS:Rezo sempre a oração da MãeTerra(Gaia).Ótima!