Salvar a mãe Terra é essencial.
Mas isso não é só um trabalho da mulher e do fluído feminino! Isso é um trabalho para todos os seres viventes, inclusive os homens.
Saudações estelares...
Bjs!
Nunca afirmei que só as mulheres são encubidas a missão de salvar a Terra pois tanto homens como mulheres são filhos da Deusa.
Mas este texto dá ao aspecto feminino da questão, ao Princípio Feminino e as sacerdotisas a importância devida e negada às mulheres e a Terra Mãe ao longo dos séculos.
Abraços e que a Mãe Serpente abençoe a Ti e nós todas.
COmo vê minha amiga, as mulheres são as primeiras a vir eleger o papel os homens e sem eles não conseguem ser elas mesmas...apaixonadas pelos homens não se podem apaixonar por si mesmas nem ver que lhes falta algo de essencial. A sua amiga não percebeu que sem a mulher realizar primeiro a sua essência não pode ela ajudar Gaia nem os homens porque são crianças diante deles, diante do pai. A mulher continua a ser a menina do pai e a menina do namorada, sua posse e sua apaixonada...ficam cegas, mesmo quando defendem o feminino...
Se você continuar a citar-me e a copiar os meus textos vai perder leitoras...as mulher apaixonadas não gostam do que eu escrevo...
eu sou muito radical...já a Juliana se queixava...
abraço,
rosa leonor
Não ofendeu a ninguém,minha cara!
ResponderExcluirComo vc mesma diz,seus posts fazem jus ao nome do blog. Leio com admiração o que escreve. Não acho que a mulher seja menos que uma Deusa.Mas até as Deusas têm que ter sacerdotes adoradores (súditos). Além do mais, o blog é seu e escreva o que bem quiser!
Vou continuar vindo aqui como sempre fiz. Não critiquei ninguém. Apenas adicionei e, ao fazê-lo, fui criticada.Portanto...
Beijos!
Não foi criticada por ninguem, ao menos não por mim.Está mais que na hora de parar mos com essa guerra entre mulheres, somos irmãs e como tal devemos nos apoiar. Todas estamos juntos eu você a Rosa todas nós. Ela apenas ressaltou o seu ponto de vista e você o seu nada mais.
ResponderExcluirMuitos abraços e espero que não esteja magoada comigo
os ofendidos que se mudem... };)
ResponderExcluireu apenas não concordo com esse monoteísmo focado na Deusa.
a humanidade sofreu demais com o monoteísmo do Deus Judeu/Cristão/Muçulmano.
e fico muito consternado em ver bruxos, pagãos e wiccanos confundindo o nosso Deus com esse deuszinho.
O culto a Deusa não é como no culto ao Deus pai das religiões patriarcais portanto não pode ser considerado monoteista já que varias são as Deusas ( E Deuses ) do culto da Grande Mãe.Creio que você ainda não compreendeu como as mulheres que trabalham na area do sagrado feminino interpletam o tema da Deusa e do Deus. E Além disso o Deus aqui é varias vezes citado.
ResponderExcluirAbraços
A minha impressão vem da observação dos discursos que leio e a tônica é o foco na Deusa, pouco ou nada se fala do Deus. Pior, o pouco que se diz é em sentido de inferioridade, como se Ele fosse um mero coadjuvante.
ResponderExcluirEvidente, como o seu blog é versado na Deusa, não posso exigir coisa alguma.
A propósito de livros, sua santidade leu o excelente "Teofania" de Walter Otto?
Ora meu caro, se está a questão porque não faz uma ágina a ele toda consagrada!
ResponderExcluirRs, eu respeito o Deus mas a Deusa em meu coração e mais forte e como se diz sou Dianica o que não é um problema e também existem muitos homens dianicos...Bom Tanto a Deusa quanto o Deus tem sua importantica, mas como você mesmo disse está página é a Ela consagrada...Vejamos se não posto uma outra coisa sobre Ele aqui um dia desses...E me perdoe o matrismo mas meu coração ainda está mais apegado aminha Grande Mãe...
E não me chame de santidade!
ResponderExcluir(gargalhadas) isso é um insulto, imagene ter o titulo do papa!
Abraços