"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


sexta-feira, 12 de agosto de 2011

FILHOS DA TERRA, GUARDIÕES DA MÃE



Somos todos Guardiões de Gaia!

Temos hoje tem uma responsabilidade extra no cuidado e defesa do Planeta, seus habitantes, fauna e a flora. Como Filhas da Deusa, amamos a mãe terra e devemos praticar os princípios da Ecologia profunda, que nos dia que não possuímos a terra, mas sim partilhamos dela com todas as outras formas de vida!
Sustentabilidade é a nossa capacidade de viver garantindo que as próximas gerações tenham os mesmos recursos que nós temos hoje.

Sustentabilidade é durabilidade!

Não vou falar na destruição que nosso estilo de vida está causando a todos os sistemas vivos da Terra, pois diariamente somos inundados de notícias sobre esse assunto.
A consciência individual é a mudança que tem que acontecer dentro de cada um de nós!
é uma mudança de postura e atitude que vai fazer a diferença e nosso exemplo pode definir o futuro das novas gerações. O sistema econômico que vivemos com esta supervalorização do TER e do consumo já é insustentável . O “ser sustentável” transforma-se numa legião de formiguinhas que juntas podem mudar o mundo e a forma como a humanidade afeta negativamente a vida em nosso mundo. Medidas simples como economizar e reciclar papel,Reciclar latas e embalagens; Reformar e recilcar roupas, fazer troca com amigos, não consumir sacolas plásticas e comprar mais produtos a granel, consumir localmente, economizar água e energia elétrica através de um uso mais racional desses recursos; garantir que as empresas que fornecem bens e serviços para você tenham também a mesma preocupação e recusando-se a consumir produtos de origem ilícita ou que tenham sido obtidos (extraídos ou fabricados) através de meios prejudiciais a natureza.
Agindo desta forma, você acabará por criar “uma onda” que se propagará ao seu redor e provocará novas mudanças em outras pessoas que, por sua vez, gerarão ondas em torno de si em uma pirâmide do bem que se espalhará por toda a sociedade.

LIXO:

Deixar o mínimo de resquício de nossa passagem por este lindo planeta é o mínimo que podemos fazer pelas futuras gerações. Cuide do seu lixo, qualquer lixo gerado por você é de sua responsabilidade .Recicle,Renove,Reutilize,Restaure. O lixo orgânico é maravilhoso adubo para seu jardim, faça um buraco de compostagem no seu jardim e nele coloque os restos de comida e cubra com terra, folhas secas.
O resto do lixo separe e entregue nas coletas de reciclagem. Faça a sua parte.

CONSUMO CONSCIENTE:

O ato de comprar hoje tem que ser visto além da perspectiva da propaganda, que nos vende tudo o que não precisamos prometendo felicidade.Temos que questionar o que realmente precisamos.E comprar menos , cada vez menos, porque no fundo precisamos de pouca coisa material para sermos felizes.Podemos trocar, renovar, reformar.E quando a gente for comprar usar isto como um ato consciente e valorizar os produtos : Orgânicos, recicláveis, sem agro-tóxicos, naturais, locais, empresas com programas de conscientização ambiental, não poluentes, econômicos .Fazer a força do consumidor mudar os produtos e as empresas.

CULTURA DE PAZ:

Precisamos trazer para nossos empregos, relacionamentos uma nova forma de nos comunicarmos, uma cultura de comunicação não-violenta, respeitosa, amorosa ,de Paz.
Vários grupos no mundo todo estão sendo treinados para esta nova forma de comportamento, onde vamos trocar o “poder SOBRE o outro” pelo “poder COM o outro”.Esta é uma nova consciência que muda tudo.

BIOARQUTETURA:

Porque não fazer casas autônomas, que cuidam do seu esgoto, captam água da chuva, produzem energia solar, construídas com materiais alternativos como: adobe,bambu, pau a pique, madeira etc...

FIB:


Felicidade Interna Bruta foi a forma que o rei do Butão achou de medir o que ele considera o propósito de sua contribuição para seu país, a felicidade de seu povo.
Lá eles medem; o bom padrão de vida econômica, boa governança, educação de qualidade, saúde, vitalidade comunitária, proteção ambiental, acesso à cultura, gerenciamento equilibrado do tempo e bem estar psicológico.
Que estas idéias nos sirvam de inspiração para a nossa atuação no planeta.

IN:
FILHAS DA DEUSA


Nenhum comentário: