"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

A REVOLTA DA SERPENTE-ÁRVORE DO PARAÍSO

E o SENHOR Deus ordenou ao homem: "Coma livremente de qualquer árvore do jardim, mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá"

(Gn 2.16-17 NVI).


Fui desafiada pelo olhar da serpente
Corro o risco e me atento a mente
Plenamenta a revolta que já cresce
Em semente, a alma ardente
Queima, incendeia como uma árvore
Consumida pela chama vivente
Eras residênte
No interior da árvore.
Que Vivia em mim
Que Vivia na Terra
Que Vive no Mundo
Que Flameja no Universo
Que habita no Tempo
E resiste no Sem-Tempo
Da Deusa Suprema Vivente
Atenho as palavras como uma velha vidente:
"Viva pela alma e não pela mente"
Uma voz me desperta
Me revolta contra a nova e velha era
Pois de falsidades concebidas não brotam novas vidas
Sim, Amor e Morte são faces irmãs
Pois do amor brota a vida
E a morte destrói e trasforma a
Roda, que Roda, Roda sob o fuso
E Mão Dela vai tecendo encantamentos
Debaixo da Árvore do Mundo.
Quero chegar não ao céu
Pois em minha revolta sei do segredo sagrado
A Deusa Vivente habita na Terra
Que é porta do paraíso que se fechou
Deis de que apénas homem
A imagem de Deus a humanidade o criou.
 

Nenhum comentário: