"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


sábado, 19 de junho de 2010

AS PESSOAS GOSTAM DE SER VÍTIMAS


Detesto quando um homem ou uma mulher se fazem de vitimas, como vi hoje num comentário do blogue de uma amiga aonde um tal "mago" se queixava de não poder fazer parte do "clube" e começava a falar de suas experiências esotéricas e outras...
Se fosse um real iniciado no culto da Grande Mãe teria deixado isso pra lá em vez de se deixar abater ou se zangar com uma Mulher de Saber, uma Matriarca e sacerdotisa mais velha na qual ele deveria ver a Sábia Anciã refletida e a respeitar como mulher e não dar suas desculpas e esparrelas.
O que noto é que geralmente mesmo que  um homem que se diga mago que e diz admirador da Deusa é muito infantil ante o poder de uma Mulher mais forte ou uma sacerdotisa mais velha.
Eu tenho lá meus problemas internos e externos que já foram expostos mais de uma vez aqui mas nunca gostei do papel de vítima e nunca apelei para a vitimização para criticar...Nem tampouco achei que texto  que me perturbavam de outros blogues fossem um desafio ou uma ofensa só porque pareciam a mim relacionados...Estou aberta a ouvir os problemas de todos os meus amigos e amigas mas quando  pessoa se faz de vitima sem necessidade perco a paciência...Sou do signo de Maat, a Deusa da Verdade e da Justiça, a Deusa da sabedoria interior e este aspecto embora não sempre atuante em mim (eu não sou sábia) e uma das coisas que eu mais admiro em mim e nos outros.

O MEDO DAS MULHERES


“A atitude depreciativa que muitos homens têm em relação às mulheres é uma tentativa inconsciente de controlar uma situação em que ele se sente em desvantagem; muitas vezes ele procura eliminar o poder da mulher, induzindo-a a agir como mãe. Dessa maneira ele é liberto em grande escala do seu medo, pois na relação com a sua mãe quase todo o homem experimentou o aspecto positivo do amor da mulher. Mesmo assim não está totalmente livre de apreensão, porque ao fazer com a que a mulher seja mãe dele, ao mesmo tempo torna-se criança e está portanto, em perigo de cair na sua própria infantilidade. Se isso acontece ele pode ser dominado por sua própria fraqueza, e uma vez mais deixa a mulher o poder da situação. Consequentemente, a maioria dos homens aproxima-se de uma mulher com medo, não obstante seja um medo inconsciente, ou com a hostilidade nascida do medo ou, talvez, com uma atitude dominadora, para arrebata-la de um golpe. “ 

 In OS MISTÉRIOS DA MULHER -M. Esther Harding

Sem o respeito a Mulher (seja ela quem ou o que for) e uma compreensão verdadeira de si mesmo, o homem não segue realmente a Deusa nem a ama e é so mais uma farsa que ele acreditou e fica repetindo a si mesmo!!!

Nenhum comentário: