Hoje quando estava vindo para biblioteca de parque manguinhos em alturas de Benfica, encontrei no viaduto do jacarezinho a seguinte frase escrita à tinta no chão:
A Deusa
Linda mágica
Bom Dia
Eu lhe respondi sorrindo bom dia Senhora!
Sei que a maioria das pessoas prefere sinais grandiosos de poder grandes clarões epifanicos e visões sobre passado e presente e futuro mas os pequenos sinais do dia-a-dia tem certa significação.
Ontem estava tentando transcrever um texto sobre Lilith ( ainda em rascunhos) do Livro As Deusas, as Bruxas e a Inquisição e usei uma imagem exactamente igual aquela que Rosa Leonor usou no seu blogue enquanto respondia uma leitora.
Esses pequenos sinais da divindade merecem nossa atenção, são como pequenos avisos;
Hei, eu estou aqui, tenha calma não desista.
São pequenos incentivos de se seguir em frente e não desistir deste caminho, tão mágico quando divertido e nem por isso menos sério e feminino.
Que a Deusa possa dar seus sinais a todas as mulheres.
De qualquer forma, Boa tarde!
Dia de Santa Ágata, a Matrona Maltesa, padroeira dos Lutadores do Fogo. Ela é um aspecto moderno da antiga deusa grega Tyche, também conhecida como a deusa Fortuna pelos romanos e como Wyrd, pelos anglo-saxões.
Fortuna era a deusa tríplice da sorte, invocada pelos imperadores na coroação para terem sua proteção durante os reinados. Na Grécia, a deusa Tyche era a Senhora do Destino, tanto o individual quanto o coletivo, conferindo a cada pessoa seu Anjo da Guarda e sua psique.
Como Fortuna, ela podia ter inúmeros outros nomes, um deles Ágathe, “A Boa Sorte”, invocada para assegurar uma vida afortunada e uma morte tranquila. Com a deterioração dos costumes, a deusa Fortuna foi transformada na padroeira dos jogadores, batizada de “Senhora Sorte” e chamada antes das corridas ou jogos.
Celebração da deusa irlandesa da Terra e da natureza Anu ou Dana. Em sua forma benéfica, Anu era a doadora da prosperidade e a protetora das mulheres e das crianças. Porém, em seu lado escuro – como Cat Ana ou Black Annis, a Senhora da Morte – ela foi transformada pela Igreja em um monstro negro com forma de felino que devorava as crianças.
Dia muito propício a qualquer prática divinatória. Consulte um Tarot, Runas ou treine sua visão psíquica, olhando para um copo d´água ou uma bola de cristal ou simplesmente permaneça em silêncio e recolhimento, procurando ouvir o sussurro de sua voz interior.
informações extraídas do livro " O Anuário da Grande Mãe" - Mirella Faur
Nenhum comentário:
Postar um comentário