"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Aradia a rainha das Feiticeiras


Aradia (Herodias) é uma das personagens mais importantes da Stregheria (Bruxaria Italia), chamada de Strega Sagrada, nasceu em 11 de Agosto de 1313 d.C. em Volterra, Toscana, região Norte da Itália.
As tradições e folclore da Bruxaria Italiana contam que Aradia foi enviada a Terra por sua mãe Diana, a Grande Deusa das Bruxas e Fadas, para que ela ensinasse a Bruxaria aos homens e trouxesse o reflorescimento da Antiga Religião Pagã.
Aradia é considerada uma "Avatar" feminina; uma Deusa que encarnou na Terra para trazer a liberdade para as classes oprimidas pelo clero e pela nobreza.
Sua história foi contada de geração em geração pelos Clãs e famílias de Streghe.



Ela viveu entre os escravos que conseguiram escapar das garras dos senhores, nos montes de Alban e florestas perto do lago Nemi, na Itália. Aradia ensinou-lhes a Antiga Religião e pregava o amor pela liberdade. Além disso, trouxe esperança para os camponeses que eram explorados pela classe mais rica. Aumentou-lhes a auto-estima, deu-lhes o devido valor e ensinou-lhes a terem respeito por si próprios. Aradia colocou-os em harmonia com a natureza através de seus ritos sazonais e rituais da Lua Cheia.

A Igreja Católica a perseguiu como "Rainha das Bruxas" e colocou-a na prisão. Lá foi torturada e setenciada à morte. No dia da execução, não foi encontrada em sua cela. Tinha escapado milagrosamente e voltou a ensinar sua religião ao povo.
Quando presa novamente pelos soldados, falou ao padre:

-"Você só traz a punição para àqueles que se livraram da Igreja e da escravidão. Estes símbolos e roupa de autoridade que veste, só servem para esconder a nudez que nos faz iguais. Você diz que serve a um deus, mas você serve somente a seus próprios medos e limitações". Acabou presa desta vez, por heresia e traição. Setenciada novamente à morte, outra vez escapou.

Aradia retonou ao seu povo e nos deixou a Carga da Deusa:



Sempre que tiveres necessidade de algo, uma vez por mês, e melhor quando a lua está cheia deverá se reunir em um local secreto e adorar-me, a Mãe das Estrelas, virgem eterna e Rainha de toda Bruxaria. Lá irão se reunir àqueles que têm desejo de aprender meus segredos e aqueles que ainda não ganharam meus segredos mais profundos.



E sob meu olho vigilante te ensinarei aquilo que é desconhecido.



Para a glória de toda a criação cante, festeje, dance, faça música, e ame tudo em minha presença. Pois meu é o êxtase do espírito, e minha também é a alegria na terra, pois minha lei é amar todas as criaturas.



Eu suplico a você que mantenha puros os seus mais elevados ideais, que sempre os busque, que não deixe que ninguém te pare ou te desvie. Pois meu é o segredo que abre a porta da juventude, meu é o cálice da vinha da vida, e meu é o caldeirão de Cerridwen – o cálice sagrado da imortalidade.



Eu sou a graciosa Deusa que dá o presente da alegria ao coração do homem. quando se reunir em meu nome eu te darei conhecimento do espírito eterno, e após a morte eu te darei paz e liberdade, e a seu tempo união com aqueles que já se foram antes.



Ouça agora as palavras da Deusa estrela, cujo corpo engloba o universo.

Eu sou a beleza da terra verde, e a lua branca entre as estrelas, e o mistério das águas, e o desejo de todos os homens.



Eu clamo a sua alma para que se eleve e venha até mim, pois eu sou a alma de toda a natureza que dá vida ao universo. De mim procedem todas as coisas, e a mim todas as coisas devem voltar. Amada por Deuses e homens, deixe que meu divino mais profundo seja moldado no êxtase do universo, deixe meu louvor estar em seu coração, para regozijar-se,

Todos os atos de amor e prazer são meus rituais.



Assim deixe sempre haver beleza e força, poder e compaixão, honra e humildade, alegria e reverência dentro de você. A você que me procura, saiba que buscando e ansiando não lhe dará proveito, a menos que saibas o mistério. Pois aquilo a que você busca, se não encontrares dentro de você mesmo, nunca encontrarás fora.



Pois veja, eu estou com você dês de o princípio, e eu sou aquele a quem se chega no final do desejo. Lembre-se disso, pois iluminará o caminho, e te levará até teu mais sagrado de todos os mistérios.

Nenhum comentário: