"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


domingo, 14 de fevereiro de 2010

CASSANDRA DE TROIA


Contudo, na placa número 803 do Museu Arqueológico de Atenas pode ler-se o seguinte:

ZEUS DE DODONA, RECEBE ESTA OFERTA QUE EU E A MINHA FAMÍLIA TE ENVIAMOS
AGATÃO FILHO DE EKHEPHYLOS, A FAMÍLIA ZAKYNTHIA, CÔNSULES DOS MOLOSSIANS E SEUS ALIADOS,
QUE DESCENDEM DESDE HÁ 30 GERAÇÕES DE CASSANDRA DE TRÓIA



O sítio arqueológico de Dodona localiza-se próximo da cidade de Tomaros, em Épiros, na Grécia. Foi um oráculo pré-histórico dedicado a Deusa Mãe identificada com Réia ou Gaia, mas aqui denominada Dione; mais tarde também dedicado a Zeus.

O templo de Dodona foi o mais antigo oráculo helênico, segundo o historiador do século V Heródoto e de fato é datado de épocas pré-helênicas, talvez tão cedo quanto dois mil anos a.C.


O santuário em Dodona era o maior centro religioso do noroeste grego na antiguidade. Segundo o mito relatado por Heródoto, o santuário foi fundado por indicação de uma pomba (do grego peleiades, pomba, significando simbolicamente uma sacerdotisa), que havia saído de Tebas, no Egito, e chegado no local, pousando sobre um carvalho, árvore dedicada a Zeus, e falado em voz humana que ali deveria ser estabelecido um oráculo.

Artefato de bronze encontrado em Dodona, hoje no Louvre. Século VI a.C.As escavações indicam que o sítio é de ocupação muito antiga, havendo vestígios desde a Idade do Bronze. Aristóteles dizia que era a área onde os gregos se originaram. Possivelmente os primeiros cultos ali oferecidos se destinavam a deidades femininas ligadas à terra e à fertilidade, como a Grande Mãe. O culto de Zeus Naios (da fonte) e Zeus Bouleus (conselheiro) foi trazido por uma tribo de Thesprotia, os Selloi, e incluía a veneração a Dione, sua esposa divina. Logo outros deuses também passaram a ser cultuados, como Afrodite e Têmis

Gaia Lil:

Apesar da maldita invasão das deidades aqueias ( que estava se tornando comum naquele tempo..) a Deidade Suprema ainda era a Deusa Mãe e o fato da descendencia ser passada por parte de Cassandra que concerteza foi iniciada do culto a Mãe Terra e da Deusa Profetisa, nos sugere uma filiação matrilinear (linhagem por parte de mãe) e ainda nos sugere que depois da pilhagem e destruição do santuário de Apolo em Tróia , aonde Cassandra serviu ao deus, ela que ainda conhecia os ritos da Deusa fugi e fundou ali um templo em consagração a Deusa Dione ( cujo nome pode significar Divina ou mais literalmente "Deusa")...
Agora obviamente o Templo da Deusa foi destruído como foram todos os grandes oráculos da Mãe pelos católicos ou pelas tribos selvagens que reverenciavam (e reverenciam) divindades masculinas sem quaisquer escrúpulos, deuses da guerra e da destruição que também roubaram os símbolos da Deusa ( As serpentes de Zeus não são originalmente dele e sim da antiga Deusa Serpente do mundo subterrâneo e só mais tarde foram usurpadas para validar o culto do deus...)

Nenhum comentário: