"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

MAGNA MATER: LEMBRAR O PASSADO REMOTO


EVOCAR A DEUSA CIBELE

Uma das manifestações da Grande Mãe. Que governa as colheitas, sustenta as cidades, devolve à mulher o seu papel de sacerdotisa.
Enquanto os homens saíam para caçar, nós ficávamos nas cavernas, no ventre da Mãe, cuidando de nossos filhos. E foi aí que a Grande Mãe nos ensinou tudo.

"O homem vivia em movimento, enquanto ficávamos no ventre da Mãe. Isto nos fez perceber que as sementes se transformavam em plantas, e avisamos aos nossos homens. Fizemos o primeiro pão, e os alimentamos. Moldamos o primeiro vaso para que eles bebessem. E entendemos o ciclo da criação, porque nosso corpo repetia o ritmo da lua.Nós, as mulheres, que entendemos e amamos a Grande Mãe. Pagamos nossa sabedoria com as perseguições e as fogueiras, mas sobrevivemos. E agora entendemos seus mistérios."

-Cibele ou Cíbele era originalmente uma Deusa da Frígia, designada como Mãe dos Deuses ou Deusa Mãe, a Magna Mater (Grande Mãe) . Deusa do poder de Fertilidade da Natureza, seu Culto começou na Ásia Menor e se espalhou por diversos territórios gregos.


Sob o antigo título grego, Potnia Theron, também associada com a Deusa Mãe minóica, remonta às raízes pré-históricas neolíticas da "Senhora dos animais".
republicado.

Existe um ditado popular que diz: "Deus não podia estar em todos os lugares então criou as mães"
Mas discordo :
"A Mãe não tinha seios suficientes para todos, então os seres humanos cultuavam várias divindades para que cada um tivesse as dádivas da Mãe"

Gaia Lil

Nenhum comentário: