"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

GAIA, FIANDEIRA

AS PARCAS

"E como vê em nós almas pouco comum
Fora da ordem comum traçamos os destinos"

Naquelas horas perdidas
E sem alma
Ela lança o fuso
Por cima da roca
E vai se desfazendo em orações
E feitiços
Suas maldições preferidas
As mais belas vão sendo murmuradas
Gaia joga o fuso pra cima e pra baixo
brinca com a morte e a vida
No jogo da verdade
E o que ela escreve
Não é para ser lido
E pra ser sentido...

Ela joga pra cima e pra baixo
Distraída e frenética ao mesmo tempo
Se perde em suas bênçãos e maldições
Ela se desfaz
Já não existe Gaia,
Mulher ou Homem
Ela esta desfeita por cima da lançadeira
E foi ela própria quem se desfez
Desamarrando os fios
Com as agulhas hábeis em cima da lançadeira
Agora ela desfeita em trapo
Olha pra roca e murmura:
E agora Senhora, qual minha resposta?

Como resposta começa a chover
E Gaia Lentamente
Com os dedos desfeitos
todos em fio vivo
Vai se refazendo
Em cada ponto murmura uma bênção-maldição
Costura a própria boca:

" Que eu fale a verdade e seja sincera"

Costura as mãos e os braços desfeitos:

"Que eu trabalhe muito em minha vida"

Costura então suas costas:

"Que eu goste de descanso"

Costura então seus olhos

"Que eu veja o invisível e o inacreditável"

Costura agora a parte mais importante:
O coração
E ela se perde neste pois este necessita de mais palavras, mais bênçãos e maldições que os outros membros do corpo-alma.

Ela se perde na madrugada inteira
E não acaba
A cada dia parece que se lembra de um novo feitiço
Para que seja lançado em seu coração
E ela se refaz
E se sente insatisfeita
Faz desfaz nos dedos o que deseja
E esperneia e grita:

"Não esta certo, não esta pronto!"

Continua então a fiar
E de fio em fio
Ela vai se fiando
e continua fiando até hoje
E você pensa que ela escreveu isso em letras
Esta enganado, ela ainda esta na lançadeira.

.

Nenhum comentário: