"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


terça-feira, 2 de março de 2010

NO CAMINHO DAS DEUSAS...


Em tenho observado que muitos dos blogs, do Sagrado Feminino foram abandonados, geralmente as mulheres dão uma desculpa qualquer se despedem e prometem voltar logo, e o logo delas pode ser uma eternidade, eu não quero julgar ninguém, pois o caminho é muito dificil e é muito facil desistir....Acho que só as mulheres teimosas ficam, e até agora pelo menos nisso eu posso me rejubilar, por este defeito meu, ser ao mesmo tempo tão útil...
Porque as mulheres abandonam o que começam?
Porque elas ficam cansadas, ficam saturadas de falar de Sagrado Feminino ou melhor dizendo de deusas gregas e mensagens cósmicas....
E ai que a maioria não olha pra fundo de si mesma, cansa, acha que se entusiasmou com uma bobagem ou não tem mais forças e desiste....
Acho que se eu disse que desisto estaria mentindo...Eu simplesmente não consigo desistir, acho que é importante continuar, falar, mesmo que seja com as paredes pelo menos estas nada responderão contra mulheres e deusas...
Por que tenho verdadeira devoção pela Terra Mãe, e pelas Mulheres, porque sou uma Sacerdotisa da Grande Mãe, eu me comprometo a continuar este trabalho, por mais difícil que seja
E também ficarei muito feliz se houver uma mulher que concorde comigo, não em tudo, mas pelo menos que continuar a se focar na Espiritualidade Feminina é importante, pois embora não pareça, ainda a muito a se falar e ensinar, a muito a si mostrar...Nem que sejam as faces da Deusa.
E se vir o momento que eu fique sem ter o que postar, vou insistir e postar poesias que de todo modo não são assim tão ruins....

Fica aqui o meu
abraço

"As mulheres honram o seu Caminho Sagrado quando se dão conta do conhecimento intuitivo inerente a sua natureza receptiva.

As mulheres precisam aprender a amar, compreender, e, desta forma, curar umas às outras.

Cada uma delas pode penetrar no silêncio do próprio coração para que lhe seja revelada a beleza do recolhimento e da receptividade".

Jamie Sams

7 comentários:

Andrea Rosario disse...

NÃO SEI BEM POR ONDE COMEÇAR... PELO INICIO, LÓGICO... PASSEANDO ENCONTREI SEU BLOG, GOSTEI E FIQUEI CURIOSA EM SABER PORQUE VC DISSE QUE MUITAS ABANDONARAM O SAGRADO FEMININO... GOSTARIA DE ME INTEIRAR MAIS SOBRE O ASSUNTO,PODE ME RESPONDER?

Andrea Rosario disse...

SOU EU NOVAMENTE, LI UM LIVRO CODIGO DA VINCI E OUTRO DO MESMO AUTOR QUE AGORA ME FOGE O NOME QUE TRATA UM POUCO SOBRE O SAGRADO FEMININO E CONFESSO QUE EU CONCORDEI COM AS IDEIAS PASSADAS, ASSIM CMO COM O QUE EU LI NO SEU BLOG.
SE PUDER DAR UM ALO,
ANDREA

betoquintas disse...

eu apenas posso imaginar o porque.
não deve ser fácil nem simples a uma mulher tomar posse, se apoderar novamente, daquilo que pertencia à ela.
isso significa gostar de si mesma, gostar do seu corpo, gostar de ser mulher e ver nisso tudo uma face do sagrado e do divino.

Helena Felix (Gaia Lil) disse...

Ola Andrea, não apenas concordar mas sentir a Grande Mãe pode nos guiar por novos caminhos e por novos paradigmas....É exatamente por não ser facil que em geral as mulheres abandonam , mas isso não faz essa caminhada menos interessante?
Qual caminhada?
Do resgatar da força da Deusa e a sacralidade do nosso corpo, da nossa alma e do nosso sexo unindo polaridades como claro e escuro nas forças da Grande Mãe.É preciso o ressurgir do Princípio Feminino.

Helena Felix (Gaia Lil) disse...

Beto:

Sim, beto você captou extamente muitos dos mutivos do porque das mulheres quanto a alienação da sua força divina, inerente e natural.Pretendo falar nesse assunto, sobre o corpo e o sexo como sagrados mais uma vez.

Fernanda disse...

Pesquisando a imagem da deusa Terra, aterrei aqui; li o post por curiosidade, mas achei interessante a sua questão e gostaria de dizer a minha opinião.
Enfim, parece-me que seja em que matéria for, trabalho ou tarefa, hobby ou hábito, o ser humano chega a um ponto de saturação. E quanto mais impetuoso, entusiasmado for inicialmente, mais forte será a ruptura final.
Sabendo disto, adequei a minha forma de estar na blogosfera; controlando o meu tempo, postando semanalmente e vigiando-me para perseverar. À minha maneira, eu tb defendo o sagrado feminino!

Fique bem!

Carla Gonçalves disse...

Seu blog é sensacional...sem palavras para descrever tamanha sabedoria. Quanta informação encontro aqui.Fico atenta a cada postagem do seu blog e de outros que não abandonaram o sagrado feminino.
Valeu!Não desista mesmo.Continue postando.A gente agradece!!