"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


quinta-feira, 27 de agosto de 2009

LILITH,A SENHORA DA LUA ESCURA




ORAÇÃO DE LILITH

Que eu jamais seja controlada
nem pela luz nem pelas trevas
sou a manifestação da Deusa na terra
que não aja fogo ou fogueira capaz de me deter
que jamais aja forças no patriarcado para me controlar
pois sou um ser livre
sou uma mulher-serpente
sou filha do sol e da lua
por isso não posso ser controlada
posso ser conduzida pelo Poder da Mãe
mas jamais controlada
não existem forças no céu ou na terra
capaz de me deter
pois sou uma mulher indomada
sou o principio feminino
sou Lilith
que assim seja e assim se faça
Gaia lil
Palavra de Lilith: "Por que devo deitar-me embaixo de ti? Por que devo abrir-me sob teu corpo? Por que ser dominada por ti? Contudo, eu também fui feita de pó e por isso sou tua igual "


Lilith, intimamente associada aos Vampiros e às bruxas, é um espectro que paira sobre a religião judaica. No ato sexual ela ficava por cima de Adão, e não quis ser subjugada pelo macho, daí sua revolta.Este fato retrata, talvez, a transição, dos cultos a Deusa para o Deus judaico, de uma sociedade agrária ou coletora para uma pastoril.Este fato se repetiu inúmeras vezes pelo mundo (com isso não estou falando de sua existência objetiva, mas sim subjetiva, mas com exteriorizações).Lilith, em sua origem, deve ter sido um arquétipo da grande deusa mãe, que tentou resistir a invasão do patriarcado. Possivelmente Abel, o pastor, foi sacrificado a esta grande mãe.Mas as coisas não foram tão fáceis para os pastores patriarcais. Muitas mulheres judias ficaram fascinadas pelo culto à grande mãe. Um bom exemplo é a história de Sodoma e Gomorra.Lot foi expulso da cidade, vejam esta passagem: "o povo de Sodoma cercou a casa de Lot, do mais velho ao mais jovem. E eles proferiram: que se vá embora, um estranho, que veio morar conosco e agora quer ser um juiz?". Com isso fica claro que eles não eram judeus (os habitantes de Sodoma), e que a alegoria da conversa entre Lot e Deus é um acréscimo posterior.A parte mais curiosa tem a ver com a mulher de Lot, que não quis acompanhá-lo, pois possivelmente preferiu ficar com o culto à Grande Deusa. Ou seja, a história de virar uma estátua de sal é mais uma alegoria. Lot afogou suas mágoas com as duas filhas em uma relação incestuosa.O nome Lilith vem da Mesopotâmia, encontrada nas civilizações sumeriana, acadiana e babilônica, onde há várias divindades nas quais ocorre o fragmento "lil" como, por exemplo, os deuses Nilil, Enlil entre outros.Belit-ili, Lillake, a cananéia Baalat, a Divina Senhora são alguns de seus nomes. Nas representações mais antigas de Lilith ela apare-se como Lilake (cidade de UR 2000 A. C).Lilith está intrinsecamente associada à coruja, sendo representada como uma mulher sedutora, torneada, de seios bem formados e suculentos, uma yoni* (Nota: vagina) que exala o perfume do amor, com pés de coruja e asas.Na literatura hebraica, ela é a primeira mulher de Adão. Ao que tudo indica para a cabala, (Zohar) o deus judaico criou Lilith e Adão como gêmeos. Ela queria igualdade para com ele, mas lhe foi negada. Ela não se subordina a Adão, e conseqüentemente incorre na ira do deus.
Encontrado em http://wwwjaneladaalama.com/

LIBERTAÇÃO FEMININA


Lilith é o arquétipo da mulher indomada, que luta apaixonadamente pelo poder pessoal. Suas características são destemor, força, entusiasmo e individualismo. Ela é atividade e exuberância emocional. Para as religiões patriarcais, é a personificação da luxúria feminina, uma inimiga das crianças que atua de noite, semeando o mal e a discórdia. Em Isaias, ela é chamada de "a coruja da noite". No Zohar, é descrita como "a prostituta, a maligna, a falsa, a negra".


"Lilith aparece em nossas vidas para nos dizer que é hora de assumirmos o nosso poder. Você tem medo de assumi-lo? Você é daquelas pessoas que não sabem dizer "não"? Tem medo de perder sua feminilidade se tiver o poder em suas mãos? Você teme ser afastada(o) ou banida(o) pelos outros quando estiver em exercício de seu poder? Está com medo de fazer mau uso dele, dominando ou manipulando os outros? Lilith diz que, agora, para você, o caminho da totalidade está em reconhecer que não está ligada ao seu poder e, então, em segundo lugar, submeter-se e aceitar este poder."

RITUAL DE PODER

CERIMÔNIA DE CORTAR A CORDA

Este ritual é excelente, eu já o realizei e consegui ativar poderes interiores antes, totalmente ignorados. Você deve realizá-lo de acordo com o ciclo lunar. O tempo certo para você colocar as cordas é um dia depois da entrada da LUA CHEIA (sempre à noite). Para cortá-las é no dia em que entra a LUA NOVA (sempre à noite). Cuide para não errar a lua, pois pode fazer muita diferença!

Para esta cerimônia você precisará de uma corda ou barbante, uma tesoura e um queimador de incenso e um caldeirão ou uma fogueira. O ritual pode ser feito a sós ou com um grupo de pessoas.



Deverá ter em mente três situações em que foi-lhe solicitado o uso de poder, mas você não conseguiu exercê-lo, por medo, insegurança, crenças ou qualquer outro motivo. Em seguida agende a data para colocar as cordas.

Você deve traçar um círculo (com pedras, sal ou o que achar melhor). Abra os portais e peça gentilmente que seu animal de poder esteja presente. Quando estiver pronta(o) pegue a corda e corte do tamanho que corresponda ao lugar do corpo que pretende amarrá-la. Por exemplo, se você está com algum bloqueio que a (o) está impedindo de caminhar com todo seu poder, você deve amarrar a corda em torno dos tornozelos. Se você estiver com problemas de expressão, deve amarrá-la na garganta. Se tem medo de que a sua sexualidade a(o) impeça de manifestar o seu poder, amarre a corda nos quadris. No momento em que estiver amarando a corda, afirme o significado dela. Durante os dias que separam a colocação e o corte das cordas, você deverá diariamente concentrar-se em cada uma delas e no que elas representam, olhando-as e sentindo-as junto à pele.



Na noite de cortar as cordas, peque o queimador de incensos e o caldeirão, fósforos e uma faca ou tesoura. Trace o círculo, acenda o incenso (pode ser de alecrim) e chame seu animal de poder. Você deve tocar selvagemente o tambor e gritar o significado das cordas. Se não quiser chamar a atenção dos vizinhos pode falar mentalmente. Sente-se em frente ao caldeirão e corte as cordas confirmando o significado de cada uma delas. Jogue-as dentro do caldeirão e queime-as. Sinta o fluxo do poder enquanto observa cada uma delas transformar-se em fumaça. Respire fundo e sinta sua nova noção de poder. Se você traçou um círculo, libere o que foi chamado para fazer parte dele com gratidão. Agradeça a Lilith por lhe apontar o caminho para o seu próprio poder.

Em pleno século XXI, o interesse pelo mito da Deusa Lilith, reside na possibilidade de se representar e constituir uma nova mulher, a qual se sente identificada com as figuras evocadas por suas tradições culturais.

6 comentários:

Anna Geralda Vervloet Paim disse...

Que sincronicidade entre nós duas!!!Também postei sobre Lilith;hoje entrei no meu blog e olhando as postagens dos blogs que acompanho,encontrei esta sobre a mesma deusa.Que Lilith nos dê ousadia,força e coragem para vencermos os obstáculos de nossas vidas,e principalmente o "preconceito" em todos os sentidos.
bjus

Helena Felix (Gaia Lil) disse...

Sim que Lilith nos abençoe com sua liberdade espiritual emocional e psiquica e nos de ousadia para manifestar a Mãe da maniera mas intensa e criativa o possivel

Bençãos da Deusa

vittorio.diraniari disse...

Tenho perdido cada vez mais os conceitos pré concebidos negativos com relação a bruxaria em todos os aspectos mas, em particular pelas deusas negras.
Tenho me afeiçoado cada vez mais(apesar de sempre com um pé atrás) com a deusa Lilith, principalmente pq tenho um amigo que a cultua e com quem inclusive já participei de uns rituais regidos por ele em que ela foi invocada e me impressionou mt um deles em q ele invocou a kundalini.Foi mágico, em todos os aspectos.
Mas eu ainda tenho tantas dúvidas com relação ao culto à Lilith por homens pois sua história se refere especificamente à mulher.Sei que se eu parar p/ pensar um pouco eu chego a algumas conclusões óbvias com relação ao fato de tds possuirmos um lado feminino mas, eu não quero ser mais feminino(apesar de eu ser gay), eu quero ser apenas mais corajoso, ter mais liberdade sexual, ter mais liberdade de expressão.Sinto que tenho um bloqueio mt forte, tenho dificuldades de relacinamento e não danço de forma alguma.Parece bobagem mas não é.Isso me consome e eu não admito mais isso na minha vida.Tento a td tempo me convencer do contrário, q tenho o poder e a coragem de que preciso dentro de mim, mas fazer com q esse poder e essa coragem se manifeste e seja mais forte do q o medo é que é difícil.
Eu quero muito mudar, eu já dei grandes passos nessa direção, começando por ter assumido minha sexualidade, entretanto, ainda tenho muito o q superar e estou pasando a apostar minhas fichas nesta Deusa q, aos meus olhos, parece ser exatamente o q eu preciso e o fato dela ser negra não quer dizer que ela seja "má", afinal de contas a maldade está na intenção e nos olhos de quem a vê.Se minha intenção for boa, creio q não há o q temer pois qualquer um poderia usar a força de uma deusa "branca" ou "de luz" para o "mal" ou com más intenções.Certo?

1 de setembro de 2011 14:36

vittorio.diraniari disse...

Mas minha principal dúvida é se está tudo bem se eu adaptar orações e invocações para o masculino.
Agradeço muito se puder tirar essa dúvida boba.

Helena Felix (Gaia Lil) disse...

Claro que pode alterar o genero das invocações desde que não altere o seu lado simbolico ou os atributos nela usado...você pode fazer todas as alterações necessárias pois a Grande Mãe não se prende a sexualidade de seus filhos..você é livre para sonhar e ser o que quiser...Liberte-se o voê nas asas de Lilith.
Espero sinceramente que você realize seus sonhos e consiga alcançar a plenitude desse contato com a Deusa tão desejado.

Beijinhos
Gaia Lil

@esserenatinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.