"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


domingo, 7 de março de 2010

SERVIDORA DA SENHORA E NÃO DO SENHOR...



1 comentários:

Shalomm of God disse...

Assim diz o Senhor, teu redentor, e que te formou desde o ventre: Eu sou o Senhor que faço todas as coisas, que estendo os céus, e espraio a terra por mim mesmo; Isaías 44,24
texto
Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus: eu te cingirei, ainda que tu me não conheças,
Isaías 45,5
Para que se saiba, desde o nascente do sol e desde o poente, que fora de mim não há outro: eu sou o Senhor, e não há outro.Isaías 45,6
então jovem creia somente no único verdadeiro Deus que salva,liberta e transforma o pecador em uma nova criatura em Jesus Cristo seu filho ok leia a Biblia.


Com o aparecimento desses invasores nos horizontes pré-históricos — e não, como às
vezes se afirma, com o fato de eles descobrirem que também representavam um papel na
procriação- , a Deusa e as mulheres foram reduzidas a consortes ou concubinas dos homens.
Gradativamente a dominação masculina, a guerra e a escravidão de mulheres e dos homens maisfracos, mais "afeminados", tornaram-se a norma.


Se fizermos uma leitura da Bíblia como literatura social normativa, veremos que a ausência da Deusa é a mais importante evidência sobre o tipo de ordem social que os homens que escreveram e reescreveram ao longo de muitos séculos este documento religioso lutaram para estabelecer e preservar. Simbolicamente, a ausência da Deusa nas Escrituras Sagradas oficialmente sancionadas representava a ausência de um poder divino que protegesse as mulheres e vingasse os erros que lhes fossem infligidos pelos homens.

Isso não significa que a Bíblia não contenha importantes preceitos éticos e verdades místicas, ou que o judaísmo, como se desenvolveu posteriormente, não tenha feito contribuições positivas à história ocidental. De fato, muito embora esteja cada vez mais evidente originarem-se tais preceitos e verdades de antigas sabedorias, grande parte da civilização ocidental humanitária e justa provém dos ensinamentos dos profetas hebraicos. Por exemplo, muitos dos ensinamentos de Isaías, de onde são derivados inúmeros ensinamentos posteriores de Jesus, destinavam-se a uma sociedade de parceria e não de dominação. No entanto, misturado ao que há de humanitário e elevado, muito do que encontramos na Bíblia judaico-cristã é uma rede de mitos e leis destinados a impor, manter e perpetuar um sistema dominador de organização econômica e social

ENXERTOS E O CÁLICE E A ESPADA, RIANE EISLER

Gaia Lil:

Eu tenho por costume depois de responder um comentário de um evangélico ou católico que venha carregado de preconceitos ou ensinamentos, e pseudo-verdades absolutas, exclui lo visto que tais comentários nada tem a haver com o Sagrado Feminino de fato e serem apenas opiniões masculinas ou masculinizadas, que em geral definem sua religião como a única verdadeira, o único deus e a única verdade...Mas nos sacerdotisas, sabemos que tal como a Deusa, a verdade tem muitas faces.
Além do mais (afinal de contas) o Blogue é meu e eu faço o que bem me apetecer...
Alias eu ainda acendo incenso a Rainha dos Céus...

Disseram me Bruxa-Serpente-Feiticeira, os leigos e religiosos que sempre obedeciam...
Souberam me Lua Negra os astrólogos, os místicos que sabiam
Da velha historia das irmãs e feiticeiras que não me deixaram escura só ou traiçoeira
Entenderam me cúmplice as mulheres que intuíram a primeira esperança...
Souberam me parte sua os homens que em seu Feminino tiveram confiança
e ouvindo os dois as coisas que eu dizia
Souberam que eu era alerta e os protegia
Eu Mulher-Astro-Lua-Negra errante sou e quero ser iluminada
Pelo sol que me deixa refleti lo
Não sendo assim opaca ou abandonada
De sua Luz crio o Luar
E me torno Luminosa
E brilho com minha Luz
Em noite misteriosa...

5 comentários:

Anna Geralda Vervloet Paim disse...

Há dois filamentos de energia que saem de nós, que brotam em cada gene, que mergulham na ancestralidade humana, indo para antes da história, antes do mito, antes da lenda...
Somos a manifestação de todo esse poder.
Não somos crias de um deus, ELA, vive em nós, nossa consciência é DELA, vem DELA, um dia voltará para ELA.
Enriquecemos a consciência DELA, pelo maravilhoso mistério do Existir.
No paganismo vamos ao encontro da Deusa, de quem fomos apartados, como o galho quebrado da árvore vai sequioso à terra.
Deixe que os atributos tranquilos da Deusa lhe impregnem o ser e permita te sentires o mais profundamente tu mesmo.
Sem medo, não somos pecadores com medo de um pai psicológico que pode nos condenar a infernos, castigar.
O que temos em nós são vivências e toda vivência plena tem seu valor.

Abraços e que a Deusa abençoe a todas nós

Helena Felix (Gaia Lil) disse...

obrigado pelo carinho Anna e também concordo contigo, pois a Grande Mãe vive em nos e so precisamos revelar esta maravilhoso lado do nosso ser e confiar que Ela sabe o que é melhor para nos, confiar na nossa escuridão interior e lidar com ela tanto como a Luz.
Que a Deusa Mãe abra nossos caminhos.

betoquintas disse...

};) Eu tive meus momentos com esse tipo de gente. Sério, eu tento dialogar, mas sem sucesso. Há material de sobra nessas ditas "sagradas escrituras" para desmoroná-la. Mas para teu conforto, sirva-se dos meus textos.

Unknown disse...

Se eu te contar uma história hoje, e você passá-la para outras pessoas, mesmo que seja na mesma língua, daqui a 20 anos ela chegará distorcida e bastante diferente, senão mudada totalmente. Imaginem então um livro da dimensão bíblica, traduzido centenas de vezes em diversas línguas...Não estou dizendo que tudo que tenha escrito na Bíblia seja falso, mas muitas coisas foram colocadas ali para manipular o povo, pois a Bíblia era a mídia da época.Manipulação de cultura de massa. É como a TV, pode ter sido criada para um bem comum, por um lado bom da tecnologia, e no entando muitos a usam para o mau.

Unknown disse...

Eu creio na Deusa eu tambem crio no Deus, afinal tudo tem que ter um equilibrio se não , como viveriamos ?!
A Deusa preciza de seu Deus e Ele preciza de sua Deusa , a donzela e seu galhudo . A Bibla tem suas verdades, mas podemos acreditar que a propria igrja nao a tenha distorcido ?
Um dos problemas que vejo mais frequente na Igreja e sua regras e que eles poem Deus de uma forma muito negativa... como se ele fosse um velho , mau que estivesse a procura de "pecadores" para no fim condenalos .
Acho um erro dizer que devemos acreditar em Um só Deus, afinal , como posse ser uma vida gerada de um so Ser ?!... a base do equilibrio e a fonte mais poderosa da Deusa e do próprio Deus... não estou dizendo isso para dizer que esta errada, pois para mim cada mulher tem a face da Deusa e cada Homem tem a face de Deus, temos um equilibrio.. As mulheres sao as fontes de força e equilibrio e sem nos e sem Ela o nosso mundo nao seria o mesmo !
Que a bençao sagrada da Grande Mãe recaia sobre teus filhos