"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


segunda-feira, 19 de novembro de 2012

GAROTA SELVAGEM


"Uma vez, eras atrás, as pessoas retrataram a divindade como feminina, como uma deusa.
 Aqueles que a serviam eram comom ela: sacerdotes mulheres. Então por mais anos que podemos contar, a Deusa parece desaparecer. Não haviam esculturas de mármore representando o poder e a força femininos para inspirar as mulheres. As mulheres não mais presidiam os rituais religiosos. Ainda se falava da Mãe Natureza, mas ela não era mais vista como divina.
 Hoje, a Deusa está sendo redescoberta, e as mulheres são novamente suas sacerdotisas. Hoje, centenas e até mesmo milhares de pessoas levantam suas vozes em canções e, juntas, movem-se em danças honrando a Terraque sustenta nossas vidas. Pequenos grupos se reúnem para acender velas e recorrer a Ela. E, individualmente garotas e mulheres, homens e garotos, depositam flores diante de imagens da Deusa curvando suas cabeças em sinal de reverência numa sincera prece silênciosa.
 Você é parte do ressurgimento da Deusa se sempre percebeu o poder da terra edo céu em sua bela dança diária. Você é parte deste ressurgimento se tem observado, com amor e admiração, como uma mulher se modifica em força e poder. Você é parte do ressurgimento da Deusa se tem percebido - ou ao  menos suspeitado - que, em seu próprio interior, guarda uma parte do antigo poder feminino..."


Trecho de abertura do LIVRO Garotas Selvagens - O Caminho da Deusa Jovem - Patricia Monaghan

Recebi este livro de presente do pequeno círculo em que trabalho e fiquei muito emocionada quando eu o recebi: é o meu primeiro livro que se remete especificamente ao Caminho da Deusa e sua jornada interior...a abertura simples me tocou profundamente pois veio no momento exato.

2 comentários:

Green Womyn disse...

Você soube que a Patricia Monaghan faleceu na semana passada?

Gosto muito do trabalho dela e fiquei bem triste... :-(

Helena Felix (Gaia Lil) disse...

Não, em nome da Tríplice eu não sabia.
Que a Deusa a tenha nos braços.
abençoada seja