"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


segunda-feira, 11 de março de 2013

E QUANDO A MULHER SE TORNOU EVA...

Quando o homem contemporâneo suprimiu a Mãe Divina e a substituiu pela autoridade de um Deus Pai, desarticulou o mecanismo instintivo que produzia o equilíbrio primitivo. Daí surgiu a neurose e outros dramas das sociedades paternalistas, que se dizem pretender devolver a mulher sua honra e seu verdadeiro lugar, um lugar escolhido pelo homem. Buscou-se estabelecer uma "lei racional" contra uma "lei natural". Mas, a "lei natural" se concretiza através do instinto e esse, é algo que não se pode negar. Todo nosso comportamento se apóia na natureza e portanto, a disputa entre a natureza e a razão é uma falsa disputa, mas é a responsável pela cegueira que vive nossa sociedade hoje, que, querendo corrigir o instinto, separou o ser humano do que era sua natureza.

4 comentários:

Unknown disse...

Olá querida!

Acabo de conhecer seu blog e ele é um sinal que estou no caminho certo da minha jornada.
Em minhas meditações fui compreendendo muito dessa dinâmica distorcida em que se encontra o mundo de hoje e não sei como meus pensamentos me levaram a compreender que nossa energia, a energia feminina, está sendo suprimida pelo poder da masculina.
Estou te escrevendo pq estou muito feliz com seus textos! Era oq me faltava estudar, pois estou com um anseio enorme de escrever um livro.
Gostaria muito de me corresponder com vc, gostaria de absorver todo o conhecimento que vc tem disponível para nós iniciantes.
Sou uma admiradora desde já. Muito obrigada pela generosidade de compartilhar.
Que a grande mãe te abençoe e abençoe seu caminho, sempre!

Hamanndah disse...

Viva o feminino e o masculino sagrados!!

Bjos a todos(as) nós.

Hamanndah

M.Collier disse...

Sobre as cores: entre o branco e o preto não há o cinza, mas uma miríade de cores. A Deusa nos abençoe a todas(os).

Dra. Cristiane Grande Jimenez Marino disse...

Olá Gaia Lil,

Acabo de encontrar seu blog e gostei muito, vem bem ao encontro do trabalho que realizo com círculos de mulheres.
Nos últimos anos tenho me dedicado a conhecer as múltiplas faces da Deusa.
Estou te seguindo.
Abraço