"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


sábado, 28 de janeiro de 2012

PARA NÃO TE ESQUECER...


Eu ouço uma voz que me fala
Que me fala por dentro
Uma flâmula em meu coração
Uma antiga canção
Uma tradição
Eu ouço um chamado
Quando miro meu olhar
No espelho e sinto o luar
E no luar a força do Teu olhar...

Gaia Lil

OS MISTÉRIOS DA MULHER

"Quem diz religião da Mulher diz também sacerdotisa e maga, ou seja, intermediária cósmica. O mistério da mulher não se limita ao seu sexo: ele impregna todo o seu ser, inclusive (e talvez principalmente) o seu psiquismo. A mulher é intuitiva, porque sensitiva e unida aos ritmos cósmicos que capta. Ela conhece os segredos da vida e da saúde, das plantas e das flores. (...)

Ela compreende as profundezas da alma humana: em seu inconsciente e por meio dele, relaciona-se directamente com as grandes correntes psíquicas que nos levam e trazem. Ela seduz e aterroriza ao mesmo tempo. Todo o homem traz em si um "retrato falado" da mulher absoluta e, se viesse a conhecê-la na realidade, não mais poderia dela se separar: seria fulminado. Aliás o homem busca-a durante toda a sua vida. São raríssimos aqueles que a encontram, e quase poderíamos dizer: felizmente! É esse sonho, esse ideal inacessível que ele projecta, por exemplo nas estrelas "(...)

In Tantra - O culto da femininlidade de André Van Lysebeth

encontrado em Mulheres e Deusas

3 comentários:

Rosicler disse...

Que lindo e maravilhoso texto para meditar e inspirar.

Bem haja,
Rosicler

Nana Odara disse...

oi amiga...

Nana Odara disse...

oi amiga...