"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


sábado, 26 de junho de 2010

O TEMOR ANTE O SABER NATURAL DA MULHER



A INQUISIÇÃO MEDIEVAL...


Esta pesquisa-relatório bem documentada mostra que, como a Igreja adentrou o negócio de especialização de médicos nas universidades sancionadas pela Igreja (as quais excluíam mulheres), as curandeiras tradicionais (mulheres sábias ou "bruxas" acusadas de deterem "poderes mágicos") primeiro tiveram de ser desacreditadas e em seguida eliminadas. Decretou-se também que nestes "julgamentos de bruxas" os médicos deveriam ser trazidos a fim de julgar se o estado de saúde de uma pessoa (bom ou mau) era resultado de causas naturais ou bruxaria. A Igreja não só conseguiu afastar as mulheres (tanto as alfabetizadas quanto as campesinas curandeiras), como conseguiu também desacreditar muitos medicamentos antigos dessas mulheres — ar puro e banhos, por exemplo, que os novos médicos especializados pela Igreja rotularam como prejudiciais. Em vez desses,eles usaram "remédios heróicos" tais como incisões para sangramento, aplicações de sanguessugas e prescrição de purgantes venenosos. Estas "curas" ainda costumavam ser prescritas por médicos no século XIX.

Smothered by Invention: Technology in Women s Lives
(Londres: Pluto Press, 1985)


...E UMA NOVA ONDA INQUISITIVA

Muito mais poderia se dizer sobre o temor ante o poder da Mãe Natureza e dos Mistério das Mulheres, sobre a massacrante inquisição que vem em uma nova onda no Brasil: o crescimento descontrolado do número de evangélicos, muitos dos quais são fanáticos e pervertem os já pervertidos ensinamentos bíblicos propagando sua onda de raiva e caos, e sobretudo na esmagadora maioria de mulheres que a imagem das mulheres islâmicas e mulçumanas andam cobertas dos pés a cabeça além de bispos ( e também bispas para o meu desgosto) que controlam uma massa informe e grande de fiéis que se permitem manipular e ser extorquidos pelo percentual de dez por cento cobrados como dizimo nas igrejas evangélicas.
Ainda hoje a Mulher de Saber, uma Mulher de Conhecimento ou Poder venha da religião que venha é vista como uma mulher metida em coisas obscuras manipulações e feitiçarias negras para destruir outras pessoas...

Estou com medo, com muito medo do que está por vir!

AINDA BEM QUE A LIBERDADE DE CULTO É UM DECRETO CONSTITUCIONAL NÃO PODENDO SER OBVIAMENTE ANULADO!

Nenhum comentário: