"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


segunda-feira, 23 de julho de 2012

A BRUXA SOLITÁRIA


VIAGEM PARA O INTERIOR DE UMA BRUXA


Era manhã de Samhain, estava voltando do meu espaço de meditação no lago da Casa Telucama, quando avisaram que uma jovem me aguardava no portão, fui ao seu encontro. Era uma bela jovem de longos cabelos ruivos, olhar sereno e ao mesmo tempo muito triste.
Deixei-lhe à vontade e a convidei para entrar. Ela tinha ouvido a minha entrevista na Rádio nas primeiras horas da manhã, o que lhe deu incentivo e força para me procurar. Vontade essa que já fazia parte da sua alma há muito tempo e que naquele dia finalmente se concretizava.
Sentamos no jardim embaixo das árvores, ela trazia nas mãos uma velha pasta de coro.
Começamos a conversar sobre Bruxaria. Falamos do princípio de tudo, dos caminhos percorridos pelos Bruxos ao longo dos tempos. Da Inquisição e da Bruxaria moderna.
Ela sempre colocava apartes bem a propósito de quem tem um bom conhecimento do caminho da antiga religião.
Começamos então a falar da autoconsciência da Bruxa, que embora essa seja inata ao homem, na (o) Bruxa (o) especificamente , tem um longo e cansativo caminho evolutivo a percorrer. Do processo gradual de maturação e de crescimento para o desenvolver das habilidades mágicas.
Passamos então a fazer uma avaliação critica do movimento crescente da Bruxaria hoje no Brasil.
Desde o primeiro sinal da Bruxaria que vislumbramos no fim do túnel na nossa alma e no coração, das primeiras tentativas, muitas vezes erráticas e vacilantes. Da sensação de se descobrir a si mesma, da emersão no fundo da alma para encontrar a Deusa, Senhora da Vida e da Morte. A tomada de consciência de ser livre e autônoma para percorrer o caminho do desenvolvimento do SER. A plena manifestação da individualidade completa no sentido de resgatar de si mesma sua essência de mulher, o seu poder do feminino. A segurança de expandir-se, elevar-se até o seu mais sagrado Eu, e nele encontrar a sua Deusa Interna com toda manifestação da sabedoria universal que é um caminho árduo e conflituoso.
Esgotamos todos os caminhos discursivos do senso de individualidade e do coletivo. Buscamos entender o lento e fatigante caminho da Bruxa solitária. Em contrapartida , destrançamos a complexidade da convivência em um Clan.
Percebemos que com o desenvolvimento gradual da sensibilidade emotiva da Bruxa, da capacidade de perceber sentimentos e estados de ânimos, de desenvolver a habilidade de ler naturalmente os sinais, em fim as mil facetas da natureza, as impulsionam para uma mutabilidade de energias, as quais direcionam seu humor, seus desejos, suas tristezas, suas alegrias, em suma, sua forma de Ser. O que naturalmente influencia na sua forma de se relacionar. Os questionamentos passam a ser uma forma típica do seu comportamento.
A Bruxa solitária com o passar do tempo, o seu Eu torna-se poliédrico, de humor variável, esquivo, pois age de acordo com seu estado de ânimo no momento, é o processo da sua polaridade emotiva que se desenvolve vibrando como uma unidade isolada. Ao encontrar apoio de um outro Bruxo, seja a distância, seja convivendo, estabelece um elo com o qual pode se identificar.
Felizmente hoje, com a Internet e com as mais variadas formas de comunicação, este elo tem se tornado corriqueiro mesmo para os Bruxos solitários. Parece até natural sermos verdadeiras "ilhas vivas", que espelham por todos os lados a si próprias. É o gérmen embrionário da Deusa em nós. " NÓS SOMOS AQUELES QUE SOMOS". Somos essência imanente da Mãe antiga.
A Bruxa é como uma semente, que oculta latente em si toda a força, beleza, estatura que deverá alcançar quando liberta dos invólucros que a aprisionam: preconceitos, egoísmo, medos, sentimentos negativos e falta de conhecimento do sistema da Deusa.
E tendo percorrido seus caminhos a serviço da grande Mãe, absorvido seus ensinamentos através da simplicidade da natureza, emerge até a plenitude da maturação, transformando-se em frutos que darão sementes, que proliferarão a Deusa em outras almas e corações.
A Bruxa é portanto, o sinal da divindade potencial, por isso é imperioso que se discipline um longo processo evolutivo para crescer até a sua plena expressão.

Finalmente nos demos conta do tempo que se passara e nem percebemos. Eu precisava despedir-me, pois em algumas horas os Bruxos da Casa Telucama começariam a chegar para a celebração . Curiosa lhe perguntei pela maleta preta, estilo médico antiga e bem envelhecida. Ela calada abriu a maleta, e mostrou-me o que continha: vários frascos de porções antigos e uma velha caderneta. Serena e folheando a desgastada caderneta falou:
Era da minha avó. Ela era uma velha parteira... Nesta caderneta estão registrados a maioria dos partos que fez durante oitenta anos... Nos despedimos!
Acabara de conhecer uma Bruxa solitária...
Graça Azevedo/ Senhora Telucama
Suma Sacerdotisa do Templo Casa Telucama

IN; TEMPLO CASA TELUCAMA