"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


domingo, 18 de abril de 2010

AS CATÁSTROFES NATURAIS QUE ASSOLAM O MUNDO



Pele, a Grande Deusa da montanha e do vulcão, Senhora da fúria da Natureza, Deusa que sem dúvida rege todas as catástrofes "naturais" provocadas pelos seres humanos...

Pele não é má, ela apenas ensina que a natureza tem poder e é muito maior que os seres humanos e suas religiões patriarcais que tratam a Terra Mãe como se fosse uma matéria nati-morta e sem vida que nada mais faz do que estar aqui para satisfazer nossos prazeres mundanos e profanos , arrasando com florestas e matas em nome de casas feitas a madeira, moveis e outras tolices que poderiam ser substituidas por matérias mais ecológicos, ou por matérias recicláveis (reciclados). Tudo que fazemos é jogar nosso lixo, no Útero da Deusa, assim jogamos tudo no mar na esperança que a Mãe não se volte contra nos, rezamos nossos mantras nova era e achamos, enfim que a Mãe Terra vai manter tudo numa boa e aguentar todas as violências do ser humano ao seu corpo sagrado , a seus animais, as nossos semelhantes que vivem na miséria e na fome, sem dar nenhuma resposta....Sem duvida é esperar miséricordia demais da Grande Mãe!

"O habitat do ser humano, a Mãe Terra, encontra-se em um ponto crítico e é vital que “as filhas da Grande Mãe” se empenhem no resgate, na prática e na divulgação dos valores, das tradições e dos ensinamentos da Sacralidade Feminina" no respeito a Terra Mãe e a todas as criaturas viventes no seu corpo, proprondo uma sociedade de parceria entre homens e mulheres, além do aumento de praticas ecologicas e mais empenho na tentativa de recuperação de rios e florestas arrasadas pela nossa cultura patriarcal consumista e possesiva...


Gaia Lil

O trecho entre aspas e itálico é do texto " Sabedoria Feminina para promover a paz"- Mirella Faur.

Um comentário:

tatiana mandelli disse...

Gostei muito do artigo , mandei um Link deste artigo para o nosso blog. Somos um grupo de mulheres , no caminho da Deusa.
www.wiccafilhasdadeusa.blogspot.com