"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

UMA DIFERENÇA NÃO SÓ BIOLÓGICA MAS ESPIRITUAL


ACABAR COM A MENTALIDADE DE ESCRAVIDÃO
A MULHER...NEM INFERIOR NEM IGUAL...


"A reivindicação de uma igualdade com o homem não é senão a manifestação de uma mentalidade de escravidão. E qualquer mulher que tenha contacto profundo com a sua feminilidade detesta esta posição. Ela não quer parecer-se com o homem. Ela está intimamente persuadida da perfeição do seu estatuto, da sua riqueza biológica e psíquica, da sua nobreza interior.
Instintivamente ela prefere a paz à luta; menos teórica e mais concreta, menos afastada das realidades quotidianas, mais próxima dos oprimidos, mais compassiva, ela tem muitas coisas a oferecer pela sua maneira de pensar o mundo e os seus grandes problemas. Não melhor, mas diferente, ela tem uma das chaves. A mulher revoltada não passa de uma caricatura de si mesma, e tem de, o mais rapidamente possível, ultrapassar esse estádio. A armadilha seria continuar a patinar por muito mais tempo num círculo vicioso de oposição e ódio ao homem, cristalização que se encontro nos velhos casais. A verdadeira realização começa com a afirmação de uma diferença não só biológica, mas espiritual."

IN Femme Solaire - Paul Salomon
Publicada por Rosa Leonor em
MULHERES & DEUSAS

7 comentários:

Anônimo disse...

concordo totalmente. é bom ler isso e saber q outras pensam como eu.

Dyonisio Bacante disse...

Interessante, também concordo por vários motivos!

Priscila Paixão disse...

Mas voces entendem que quando se fala em igualdade as feministas estao falando em igualdades nos direitos né?

Helena Felix (Gaia Lil) disse...

Compreendo perfeitamente minha cara, afinal toda sacerdotisa dianica também é levemente feminista (ou completamente como eu...)

Voando como borboletas disse...

Concordo plenamente e acho que o mundo está em um momento onde as mulheres devem colocar as suas diferenças!Beijos de sol para te iluminar

Priscila Paixão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Priscila Paixão disse...

Sim, da mesma forma que pra combater preconceito as pessoas falam que todos sao iguais, mas sabemos que todos somos individuos com nossas particularidades (acho que é o mesmo principio). E concordo tambem, devemos ser respeitadas em nossas diferenças, não consideradas inferiores por causa delas.