"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


quinta-feira, 3 de setembro de 2009

LIVRE NOS DA IMPUREZA

ADITI: Deusa hindu, que aparece nos hinos védicos, responsável pela ordem primordial e considerada mãe dos Adityas ou Aditias (Deuses planetários que governam o Zodíaco), os espíritos que tinham o poder de libertar a humanidade de todos os males. Originalmente eles eram serpentes que ao perderem sua pele se revestiram de imortalidade. Um dos Aditias mais conhecido é Varuna.
Era uma personificação da Terra e o seu seio era considerado o centro do mundo. Os indianos acreditavam que Aditi era capaz de acolher todas as vidas e libertar os humanos de todas as doenças.Nos Vedas, Aditi é a Deusa Mãe e seu símbolo é o espaço infinito.
É uma Deusa protetora dos partos e da saúde. Representa a amplitude, a extensão e a liberdade. É considerada ainda, a Deusa que permite o florescimento, faz desaparecer o rastro do pecado, da impureza e da doença.

Nenhum comentário: