"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


sexta-feira, 5 de novembro de 2010

5 DE NOVEMBRO, COMEMORAÇÃO DA MULHER ARANHA


Comemoração nativa norte-americana de Sussistinako, “A Mulher Aranha”, a Criadora da Vida, Mãe e Guardiã das tribos e da vida familiar. Ela criou o fogo, os raios, a chuva, o arco-íris, teceu os fios da criação e gerou todos os seres.
Sussistinako também tem seu aspecto escuro: Ela é a “Bruxa”, a Mãe Devoradora, representada como uma enorme aranha preta que destrói para poder renovar-se.
Na Melanésia, acreditava-se que, antes de a alma fazer sua passagem para o mundo dos mortos, ela deveria enfrentar Le Hev Hev, a Deusa representada por um aranha ou um caranguejo gigante. Se a alma não passasse pelos testes da Deusa, era devorada por Le Hev Hev, nome que significa “aquela que nos atrai com um sorriso para nos jantar”.
Wuwuchim, cerimônia do fogo dos índios Hopi, celebrando Masaw, o deus da morte. No decorrer dos dezesseis dias dessas celebrações, os rapazes eram submetidos a rituais de iniciação, sendo depois apresentados à comunidade de adultos.
Na Inglaterra, anualmente, os rapazes de Shebbear se reúnem neste dia para virar uma enorme rocha vermelha chamada “a pedra do diabo”. Esse hábito secular visa conjurar poderes mágicos e trazer paz e prosperidade a todos. É uma reminiscência dos antigos rituais de fertilidade e reverência às pedras sagradas e aos poderes ocultos da Terra.

Informações extraídas do livro “ O Anuário da Grande Mãe”, de Mirella Faur.

Gaia Lil:
E tudo no universo gira em sincrônia...

2 comentários:

Penélope disse...

Para mim suas primeiras palavras já me conquistaram... o mundo gira em sincronia!
Abraço

Helena Felix (Gaia Lil) disse...

Obrigado pelo carinho, outra abraço pra ti!