"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


terça-feira, 16 de novembro de 2010

A OBRA DA GRANDE MÃE

SACERDOTISA E BRUXA, COM MUITO AMOR!

Eu agradeço a todos os comentários mas gostaria de dizer que não foi só uma opção mas também uma obrigação minha como sacerdotisa da Deusa em responde lo mesmo não sendo ouvida e nem tampouco acreditada.

Sempre nos depararemos com indivíduos como esses que temem a face obscura da Deusa porque jamais mergulharam na sombra de sua alma, ainda mais este senhor e sua esposa que se utilizam de subterfúgios para ter acesso a magia e a Visão... Para mim o dom tem ser desenvolvido naturalmente e no caminhar de cada um e não estimulado por bebidas sagradas, que são em si mesmas parte de rituais indígenas e não os oficializados ritos new age, nova era...
E eu prosseguirei no meu trabalho e não pensem que isso me abala. Este senhor até me enviou outro texto de resposta mas não me dei ao trabalho de ler nem de responder...Se não entro no jogo do Patriarcado de guerra e luta, bate e rebate.
É muito triste e desagradável encontrar gente que se diz espiritualizada mas ainda limita se as ditames do patriarcado-espiritual, temendo o potencial fecundo da Deusa Mãe e de suas sacerdotisas, as grandes bruxas queimadas ao longo da história nas fogueiras da inquisição e não só, também do preconceito, machismo e cepticismo. O que eu não concordo e não concordarei de jeito algum é que se utilizem do nome da Grande Deusa para dividir ainda mais a mulher nos dois arquétipos da Santa Virgem e da Prostituta Bruxa, uma boa e uma má, uma espiritualizada e pura, e outra mundana e impura.
E ainda mais foi o fato dele não ter levado as informações que dei em consideração e tentar me convencer que o desejo que faz parte da Natureza Mãe, o desejo que a força cósmica da Deusa que une macho e fêmea ou ser e ser, enfim o desejo é por si só impuro.
Estas são as mesmas pessoas que nós convenceram que mulheres não tem a capacidade para liderar rituais e canalizar poderes, essas são as mesmas pessoas que temem a Mãe Terra e a chamam de Mãe Terrível, estas são as mesmas pessoas que convencem que as mulheres não são sagradas por si mesmas e sim e tão somente se fizerem tudo que seus "mestres" mandam....

E finalmente estas são as mesmas pessoas que parecem tornar o esoterismo e a espiritualidade numa salada louca aonde informações históricas não são mescladas com intuição mas com pura imaginação e filosofia abstracta advindo das espiritualidades patriarcais solares, que negam a vida na Terra Mãe, negam a Sabedoria das mulheres antigas que nutriam, livres de corpo e alma, os campos para a próxima colheita e realizavam os festivais em honra a Senhora, as mesma grandes sacerdotisas e bruxas que invocavam o Galhudo no momento em que se deitavam nos campos para ligar o poder da Deusa de Todas As Coisas, a Terra Mãe ao Senhor do Conhecimento, ao Velho Sábio...

Enfim são pessoas que sempre temeram e sempre temeram o Princípio Feminino e o poder da Grande Mãe e as mulheres e há muito pouco que possamos fazer por elas.
Por isso a questão não é o que faremos por elas, e sim por nós. Olhe com atenção para esse tipo de comportamento patriarcal-espiritual e tente se lembrar de todas as vezes que pensou ou agiu assim ou concordou com essas idéias absurdas que negam o amor e o desejo de homens e mulheres e agora diga a si mesma que nunca mais vai se permitir agir assim.
O culto a Deusa ( e não preciso tomar ayahuaska nenhuma para dizer isso) ainda vai enfrentar muitos desafios na sua busca de integração homem-mulher, no seu ideal de libertação e união das mulheres cingidas pelo patriarcado, na busca de uma vida equilibrada entre espiritualidade e a prática mas um trunfo nós já temos. Estamos nós tornando as pessoas mas conscientes que já houveram e cada vez mais temos sentido o poder dessa Grande Deusa que habita em nós, em nossa alma, e em nosso coração, essa Mãe Divina que é Origem da Origem e Força por detrás de todas as faces. Vamos deixar que a Deusa aja em nós de dentro pra fora, numa caminhada de vida positiva, nessa caminhada magica que cada ser humano, homem ou mulher traça, sabendo e sendo uma nova face dessa nossa Grande e Amada Deusa na Terra.

Um comentário:

Elaine Figueira disse...

Parabens novamente. Mandou bem. Não tomo nada além de chás e água e a face negra da Deusa ainda não é entendida por muito Wiccanos. O que a meu ver, os torna incompletos. Saber tudo, absolutamente tudo, nunca conseguiremos, mas temos que ir nos modificando, nos forjando e aprendendo, principalmente lidando com a propria sombra.

Bençãos da Mãe Terra.

Elaine