"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


terça-feira, 27 de outubro de 2009

A MÃE TERRA E SUAS SACERDOTISAS


A Deusa Mãe afirma a vida e não a nega como acontece nas religiões patriarcais aonde um deus mais que amada precisa ser temido. Deusa é a Terra que doa os seus frutos, sua fertilidade e sua vida, Aquela que sacraliza o sexo e a fertilidade pois são aspectos naturais e não podem ser vistos como vindos do mal.

Na Religião da Terra a Mulher é valorizada como sua sacerdotisa , sua interprete divina, tal como as pitonisas proferiram oráculos em nome da Grande Deusa Mãe e da Serpente Sagrada (outro aspecto da Deusa).Anos depois do nada Apollo aparece e mata a Mãe Serpente que era chamada de piton ou tifon e era filha de Gaia-Hera. A Grande Deusa doadora da vida e da morte torna se divindade secundaria a os selvagens vindos do oriente adentram com o culto de uma divindade cruel e falocrática, um culto que se destina apenas a morte no qual não a nem mesmo a possibilidade de renascimento.

A Deusa se torna filha,amante mãe ou consorte do Deus, e o Macho como sempre se apropria dos atributos da Doadora da Vida. Por exemplo a Sacerdotisa Cassandra que escapou da queda de Tróia fundou uma cidade aonde governou não só como Rainha mas também como Alta Sacerdotisa da Religião da Terra, anos depois este mesmo local aonde Cassandra provavelmente institui culto a Dione ( Divina) e um oráculo a ela consagrado mais uma vez e roubado pelo Macho-Rei, pois anos depois alegam que Dione apenas era o aspecto feminino de Zeus.

Zeus Pai como sempre rouba os dons e templos a Deusa destinados se auto intitulando Zeus Dodona (que provem do nome de Dione) e Dione a Grande Deusa e reduzida a um papel de ninfa da natureza. Alias em tempos primordiais as ninfas e dríades ( que também era mulheres físicas e sacerdotisas da Mãe Terra) eram consideradas Filhas da Grande Deusa Gaia a Geradora e Nutridora do mundo, se tornam então filhas de Zeus com a Terra.


Os Mistérios de Elêusis de Démeter e Perséfone que perduraram durante épocas patriarcais e opressoras da mulher e do feminino, foram mantidos como um símbolo de resistência matriarcal ao patriarcado. Posteriormente com o aumento do numero de cristãos e como o imperador Teodósio proibiu o culto as divindades pagãs , não somente as celtas mas suas próprias divindades como as Serpentes Sagradas e a Mãe Terra em suas varias manifestações e também fechou o Templo de Ísis, a Grande Deusa Egípcia.Todos voltam se então para o culto do Pai e seu Filho.


Gaia Lil

Nenhum comentário: