"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

O NATAL DE TODOS NOS




A HIPOCRISIA DO NATAL...




Eu basicamente sei o que vai ser do meu natal: uma festa desagradável aonde todos forçaram uma falsa fraternidade, aonde me encentivaram a me empanturrar de comida sem vontade, do peru assado e de toda aquela velha luta para arrumar os ingredientes e fazer tudo na hora certa...O natal sempre me da desanimo e até uma certa tristeza, como diriam apatia...Aquelas comidas deliciosamente saturadas em gordura e açúcar e o falso abraço de amizade dos membros da família que bem na verdade se detestam...Eu havia escrevido nos meus votos de natal que cortar o peru com a família não me deixaria feliz e havia até colocado a imagem da medusa dizendo que eu tinha tanto haver com o natal quanto elas...Depois apaguei pensando que tipo de votos desanimadores são esses?


Ai agora fui no MULHERES & DEUSAS e me dei conta que a opinião de Rosa Leonor é bem parecida com a minha e depois pensei porque não havia publicado o que pensava e sim o que os outros achariam certo, e me dei conta que na maioria das vezes nos vamos em direcção as coisas como misseis teleguiados sem jamais revelar mos aquilo que realmente somos por medo do que as pessoas podem pensar...Meu natal será desagradável e desculpem os falos votos de felicidade não muito sinceros..quero que todos sejam felizes sim, mas não só no natal e nas suas mascaras de hipocrisia..uma felicidade que dure o ano todo...Se possível





AFOGUE-SE NA HIPOCRISIA DE UM FELIZ NATAL!!!

Natal, ok? Outro feriado católico para comermos coisas gostosas. Mas, o que vem a ser o Natal? Bom, além de todas as mediocridades que dizem por aí, costuma-se aceitá-lo, como um axioma, como sendo a data do nascimento de Cristo (isso mesmo, aquele que, não se sabe como, nasceu de uma virgem). As pessoas ouvem essa história, acreditam e a repetem por aí. Mas será que nenhum de vcs até hoje não parou para se perguntar que simplesmente não existem provas de que Cristo nasceu dia 25 de dezembro e que, acima de tudo, não existem provas da existência do tal do Cristo?

Durante a Alta Idade Média, em que a Igreja escravizava muito mais do que apenas a mente das pessoas. Mas, mesmo com o controle ideológico e o monopólio da cultura erudita exercidos por ela, vericou-se , entre os camponeses, a manutenção de uma forte tradição cultural pagã, pré-cristã, associada a elementos da cultura “bárbara”, onde rituais e crenças não aceitos pelo clero eram mantidos. Porém, a Igreja se alimentou da força dessas tradições culturais presentes no imaginário coletivo. É o caso da definição do nascimento de Cristo, historicamente imprecisa, que a Igreja fez coincindir com uma antiga comemoração pagã da época dos romanos, em homenagem a Saturno (que era deus do Tempo, assim como o era também Cronos, para os gregos). As festas romanas em homenagem a Saturno (que se iniciavam no dia 17 de dezembro e seguiam por mais sete dias), ao que tudo indica, estavam tão enraizadas na tradição cultural popular que a Igreja precisou abatê-las não simplesmente probindo sua comemoração e matando quem fugisse às regras (como sempre fez parte do feitio da Igreja), mas sim assimilar essa data para seu calendário e impor uma comemoração a respeito de algo fictício (ou seja, o nascimento de Cristo) que viesse a reforçar o seu poder.

Pode-se concluir, portanto, que essa comemoração realizada todos os anos, simplesmente festeja algo que nunca ocorreu, e só se tornou uma data festiva após a Igreja, com interesses políticos e econômicos, esmagar a cultura popular.

Pare para pensar: não existe uma única catedral que não se origine da tortura. A História da Igreja é de assassinato e destruição. Hereges na Idade Média, feiticeiros e bruxas, os negros tratados como animais sem alma (e que por isso têm cor escura e devem ser escravizados) índios e nativos das terras colonizadas, as pessoas suspeitas de se oporem à Contra-Reforma Católica, período este em que a Igreja disseminou práticas de tortura utilizadas ainda hoje por militares, conivência com o Nazi-Facismo e com guerras... basta estudar e pesquisar um pouco para ver que a Igreja não pode se manter forte até hoje sem que bebesse rios de sangue......EM NOME DE JESUS!!!!!

A escravidão mental à qual submetem as pessoas até hoje faz com que elas, mesmo que sofrendo dia após dia devido a um sistema social, econômico e político desigual, não se revoltem, mas apenas se resignem, ajoelhando, juntando as palmas da mão em frente ao rosto e sussurando coisas sem nexo e não e sem destino. A Igreja mantém as pessoas na miséria, mas pior que isso: faz com que elas aceitem sua condição sub-humana, vivendo de restos, e, não bastanto, agradecendo um tal deus que não existe por estarem vivas.

O Natal é a celebração de toda a miséria humana, e celebramos isso com um largo sorriso no rosto, ano após ano. A mídia fala de “espírito natalino”, “solidadariedade”, “devemos ser bons uns com os outros”, “natal sem fome” e etc. Minha pergunta é a seguinte: onde estava tudo isso antes do Natal e aonde vc irá enfiar todos esses conceitos após o Natal? Até quando iremos receber a hipocrisia de braços abertos, e estourar champagnes quando ela chegar?

Além disso, nos últimos dias, quantas vezes vc já não se pegou perguntando o que irá COMPRAR ou GANHAR neste Natal que se aproxima? Quantas vezes vc já se reparou que estava pensando o quão são belos os ENFEITES que pululam pela cidade e, principalmente, as luzes dos SHOPPING CENTERS? Já COMPROU e degustou quantos panetones? Já decidiu se irá ou não passar com sua doce FAMÍLIA ou com seus lindos VIZINHOS (afinal, não é hora para as costumeiras brigas que ocorrem durante o ano inteiro)? E os CARTÕEZINHOS? Não vá me dizer que vc esqueceu de COMPRÁ-LOS, com lindos desenhos de neve, pinheiros, duendes, renas e um Papai Noel gordo, rosa, feliz e com roupas quentes para um inverno rigoroso!.....refletindo exatamente as características de nossa região, ainda mais nessa época do ano, não é mesmo?!?!?! Aliás, apenas como curiosidade, a lenda do Papai Noel já existia na cultura popular, mas todas suas características fofinhas e imbecis, assim como sua cor VERMELHA (pois antes era verde), foram-lhe atribuídas na primeira metade do século XX, quando a Coca-Cola começou a utiliar sua imagem parar realizar publicidade. Ou seja, nossas comemorações acontecem do modo como uma empresa ordena que elas sejam (e ainda temos a pachorra de chamar isso de feriado)!!!!

Toda essa felicidade do Natal nada mais é que ilusão e hipocrisia. Ilusão pois nada se dá sem o comércio. Esse feriado que vcs tanto amam é apenas uma máquina de gerar dinheiro, fazendo com que muitos trabalhem ainda mais para poucos abastados donos de lojas. Admita, sem comprar, comprar e comprar, seu Natal não é o mesmo, vc não é feliz! Sua família é uma justificativa para vc comprar, comprar e comprar. Mas vc não percebe que a mercadoria passa a ser a sua própria vida, e não somente o que vc compra. São seus valores e seus sentimentos que estão sendo negociados. Seu Natal, assim como sua própria vida, passa a ser a quantidade de dinheiro que vc tem no bolso. Não há Natal sem mercadoria. Hipocrisia, pois, como já disse, todos são mais amigos nessa época do ano, mas ao longo do ano inteiro exigimos mais segurança contra os pobres, exigimos a pena de morte e a redução da maioridade penal, desejamos pela morte e destruição dos favelados, sentimos ódio e medo das crianças nos faróis, porém, como agora é natal, ficamos bonzinhos. Talvez até daremos alguns presentes para quem não tem onde morar: roupas e brinquedos velhos, nosso lixo!!!

Minha sugestão é que vc aproveite o espírito natalino e faça algo de bom para alguém além de vc mesmo: destrua os enfeites de Natal da sua rua (luzinhas tão lindinhas, escondendo uma escuridão de miséria e mendicância); suma com todas as comidinhas calóricas de Natal que achar na sua casa (garanta que o peru passe do ponto, torrando-o); cause um tumulto nos grandes centros de compras (vomite dentro das lojas dos shoppings, gere um incêndio e saia gritando através dos corredores de compras, gerando um pânico inigualável); arranque a barba de algum ridículo fantasiado de Papai Noel, escarrando em seuas olhos, bem na frente de uma criancinha (depois ghegue próximo à orelha dessa mesma criancinha e sussurre “o Papai Noel morreu....nós o matamos”, faça com que ela chore muito). Em suma, destrua toda a mentira gerada pelo Natal, pela Igreja e pela Sociedade de Consumo. Afinal, um pouco de caos nunca fez mal para minguém, não é mesmo!?

Em todo caso, desejo um feliz Natal a todos e mando meus votos de boas festas.
E como dizia a antiga canção de Natal: “Papai Noel, filho da puta, rejeita os miseráveis. Eu quero matá-lo!!! Aquele porco capitalista!!! Presenteia os ricos, cospe nos pobres”.
Deus está morto. Papai Noel será o próximo.
Sorriam sempre e acessem http://www.midiaindependente.org/pt/red/2003/12/270549.shtml
!!!!

Um comentário:

Green Womyn disse...

Hahahaha! Todo ano, quando chega o natal, eu também lembro dessa música!