"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


quinta-feira, 15 de outubro de 2009

É TÃO DIFICIL FALAR DEUSA?


OU GRANDE MÃE, MÃE TERRA....

Este é sempre um assunto que me aborrece e vira e mexe me vejo a tratar dele.Como já escrevi uma duas três e tantas outras vezes, não dou credito as mensagens espiritualistas que caem em minhas mãos. O Primeiro fato é da Deusa sempre ser delegada como inferior permissiva ou apenas maternal e todos os seus outros aspectos totalmente anulados ou tidos como inferiores. Ou então veste na com o manto azul da Senhora de Nazaré que sinceramente é amorosa mas sempre fala e refere a si mesma como uma Serva de Deus e nunca,nunca mesmo como encarnação da Grande Mãe, da Terra e do Céu. Fala se muito de anjos e mestres e quando estes finalmente se dão conta da Força da Deusa, falam dela com Deus Mãe, Deus/Deusa, mas nunca como a própria Deusa completa em si mesma. Eu entendo que depois de 500 anos de negação do Feminino Sagrado é difícil para maioria das pessoas se referir a Mãe como Deusa. Neste sentido sou de total apoio quanto a chama la de Mãe ou de Grande Mãe , mas não creio que seja chamando a e Deus Mãe ou Deus/Deusa (deixando a para o final por medo do que vão pensar ou entender) que conseguiremos resgatar a Espiritualidade Feminina e o verdadeiro espírito da Mulher. A Mulher Eterna, A Grande Deusa Mãe não é de nenhum modo um aspecto complementar de Deus e sim a própria força primaria da criação, o Útero do qual tudo vem e para onde tudo vai. Eu me acostumei muito com o termo Deusa pois o uso deis dos meus 13 anos e esqueço a dificuldade que as pessoas tem em chama la por este nome.Na qualidade de Deusa se engloba todas as habilidades do Feminino Sagrado incluindo a Mulher Selvagem cujo espírito esta ligado a Deusa de diversas maneiras. Chamar a Deusa de Mãe Divina,Mãe Terra,Grande Mãe, Mulher Selvagem , Senhora,Mulher Eterna, é igualmente valido.Mas trata la como figura secundaria e oposta a Divindade não me parece condizente com sua qualidade de criadora e destruidora, Sábia e Preservadora. A Deusa é a raiz primaria da vida e o mínimo que podemos e honra la como a Mãe de todo a vida, assim como o seu corpo físico e celestial a manifestação de sua bondade: a Terra e todo o cosmos.

Gaia Lil

NOTA:

Não só honra la tratando a com seus verdadeiros nomes,títulos e epítetos, mas também honra la na vida ajudando as pessoas e apoiando aqueles que não tem abrigo,carinho ou amor, especialmente as mulheres.Dar a elas o devido apoio e tratamento,ajudando as por igual sempre conceitos de raça, e inclusive credo.Apoiar e ajudar a manter o funcionamento da Natureza e das Águas, acabar com a poluição desenfreada, fazer a sua parte para mudar o mundo. Ou nos mudamos ou a Terra acabará conosco porque como vimos para o funcionamento do corpo da Mãe Terra não somos necessários e se continuarmos como estamos teremos mudanças nada positivas para nós...

Anônimo disse...
Mas será que tratar a Divindade apenas soberanamente pelo lado feminino não seria o mesmo desvio que tratá-la apenas pelo lado masculino, como se deu por séculos?Penso que os aspéctos masculinos e femininos se encerram numa mesma Divina Essência, mas se manifestam de diversas formas por diversos títulos.
Estou enganada?

Bênçãos!


GAIA:

Não se trata de nomear apenas pelo lado feminino ou não.Trata se de lhe dar aquilo que lhe é devido, e que foi negado por mais de 500 mil anos, sacralizar o corpo da mulher e do homem, como iguais representantes da Grande Mãe Terra, Deusa e Senhora da Vida.Trata se de devolver a mulher seu papel de sacerdotisa, sua sabedoria inata, sua alma, seu fogo, sua paixão,seu atma.Trata se de tirar os homens da ilusão e da destruição e introduzi los através do poder Dela de volta ao ciclo de harmonização rítmica com as forças da da Vida e do Cosmos.A Deusa, divindade cósmica e telúrica presente em tudo e que é tudo.Perante isso nos somos a Deusa e participamos de sua santidade.Portanto é um caminho interior, logo feminino e por isso mesmo sagrado. Um caminho que nos leva também ao verdadeiro masculino, ao Deus consorte e filho-amante da Deusa seu eterno conselheiro,rei e servidor....Mas antes temos que compreende la e ama la.

Obrigada pelo questionamento
Gaia Lil

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas será que tratar a Divindade apenas soberanamente pelo lado feminino não seria o mesmo desvio que tratá-la apenas pelo lado masculino, como se deu por séculos?

Penso que os aspéctos masculinos e femininos se encerram numa mesma Divina Essência, mas se manifestam de diversas formas por diversos títulos.

Estou enganada?

Bênçãos!

Green Womyn disse...

Para mim, no início, era difícil SIM. Depois de anos de estudo e conexão com Ela, hoje me é palavra comum na boca e no pensamento, mas posso dizer que um dia não o foi. Tudo aconteceu naturalmente...