"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


terça-feira, 3 de novembro de 2009

CIBELE


Mãe dos deuses imortais,
Ela prepara um carro da rápida monta,
conduzido por leões touros matadores:
Ela que maneja o Cetro sobre o célebre pólo,
Ela de muitos nomes, a Honrada!
Tu ocupas o trono central do Cosmos e portanto da Terra
enquanto proporcionas os alimentos mais deliciosos.
Por Ti foi criada a raça dos imortais e dos mortais!
Por Ti, os rios e o mar inteiro são governados!
Vai ao banquete, Ó Sublime!
Deleitada pelos tambores, Domadora de tudo,
Salvadora dos frígios,
Companheira de Cronos,criança de Urano,
A Velha, a Doadora da Vida, o Amante frenética,
A Alegre ... alegre pelos atos de piedade!
Generosa Deusa do Ida,
Tu, Mãe dos deuses,
que te comprazes em Dindima ...
e em cidades elevadas ...
e nos leões emparelhados ...
Guia-me agora nos anos vindouros!
Ó Deusa, faze este signo auspicioso!
Anda a meu lado com seu passo gracioso!

(Enéas na Eneida de Virgilio)


Nenhum comentário: