"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


sexta-feira, 27 de novembro de 2009

COMPLEXO DE CASSANDRA



†MΛЯČΣĻΦ ŠΙŁVλ ŞǺЙTΩs† disse...

Desculpe frustrar tudo que vc acredita,
mas Jesus e o único que e digno de toda honrra glória e louvor...
Ele é o Alfa e o Omega...
Ele é o Caminho a Verdade e a Vida
e NINGUÉM vem ao Pai se nnão por Ele
n sei se vai acreditar
se acreditar bom pra vc...
se n... a minha parte eu fiz....
caso queira mais informações, meu bolg ta ai n vo me esconder

qualquer coisa e so postar um novo comentario pois estarei seguindo este post...

19 de Outubro de 2009 15:30




HÁ MILHARES DE ANOS, CASSANDRA, ÚLTIMA PITONISA DA DEUSA-MÃE FOI VOTADA AO DESCRÉDITO POR APOLO, O DEUS QUE DESTRONOU O ORÁCULO DE DELFOS E MATOU A PITON.DESDE AÍ, A MULHER QUE ERA A PÍTIA, SACERDOTISA DA DEUSA, DEIXOU DE SER INTÉRPRETE DO DIVINO PARA O HOMEM, SACERDOTE DE APOLO, SERVIR OS INTERESSES EXCLUSIVOS DOS GUERREIROS E CHEFES E NÃO A ORDEM ESTABELECIDA ENTRE O CÉU E A TERRA E O SEU EQUILÍBRIO...ESSA É A CULTURA GREGA-ROMANA QUE HERDAMOS E A QUE PREVALECE AINDA NOS NOSSOS DIAS.ASSIM A VOZ DAS MULHERES É VOTADA AO DESCRÉDITO DESDE QUE NASCEM...SEJAM ELAS CULTAS OU INCULTAS O COMPLEXO DE CASSANDRA ESTÁ INCULCADO NELAS E NELE SE REVELA O SEU SENTIMENTO DE IMPOTÊNCIA...
Rosa Leonor

GAIA LIL:

Eu tal como Cassandra estou acostumada a ser votada ao descrédito e a loucura ou então a maldade.Diferente do "Cristo-Rei" ou do Deus Pai porem afirmo que a Deusa não é ciumenta nem deseja ser só ela cultuada...E também creio de que pouco adiantara eu comentar este assunto, falar dialogar, falar de liberdade religiosa...Eu ainda me lembro (embora tenha gente que me julgue louca ou possuída por demónios por lembrar) de quando um tribo de Aqueus vindas la de longe trouxeram Zeus e seu sistema patriarcal e patrilinear (linhagem pelo ramo masculino da família o que é um absurdo e anti-natural) de ser uma das sacerdotisas da Deusa Hera (é a vida passada cujas memorias me estão mais claras) lembro de ter sido forçada por um guerreiro sacerdote a me ajoelhar diante da imagem de Zeus como se Ele e não Hera fosse a fonte original...
Eu me ajoelhe mas não sem depois ter derrubado usando o meu corpo a estátua de Zeus ante o Trono da Deusa...Me lembro que fui perseguida e linchada pelos guerreiros.... A repressão do culto a Deusa começou bem antes do cristianismo em si...

Eu ainda tenho memorias de outras vidas...É claro que falar de coisas assim tão profundas e importantes na Internet é quase se expor ao ridículo..Mas uma coisa mais profunda que eu deseja falar da minha historia.Eu que durante estes 16 anos em que habito neste corpo masculino que eu não escolhi mas aceitei, eu que sempre estou acostuma a ser calada ou silenciada quando falava em tais coisas....

É claro que pelos psicologos uma mulher como eu pode ser tachada ou de louca histérica, ( ou maligna segundo os religiosos) ou excentricamente de Mulher- Perséfone
Eu me lembro de coisas que muitas de hoje em dia ainda não sabem ou lembram....

Coisas que não vou escrever para não ser exposta como tantas vezes fui , nesta e em outras vidas ao descrédito e a loucura.

Não venham por favor me adular alegando que sou fantasiosa ou imaginativa...Eu já estou farta de ser tida como louca!
Nas raízes deste blog eu ingenuamente coloquei as memorias de minhas vidas passadas (apenas algumas e de raro em raro)

Tudo que escrevi até agora foi para chegar a seguinte conclusão: o que eu faço ou deixo de fazer é importante porque na medida que vejo mulheres se desenvolvendo e praticando, realizando rituais a Deusa e levando a Sua sabedoria para o mundo e começo a me lembrar apenas das partes boas ou interessantes destas vidas e o ciclo de pesadelos noturnos e colapsos tende a diminuir, começo a me sentir outra vez viva e importante outra vez vejo a Deusa nutrindo os corpos e mostrando revelando ensinando, a colheita e semeadura outra vez começo a a pensar que afinal de contas estas memorias não são um simples disperdicio de mente me serão úteis.E começo a pensar no futuro nas coisas que desejo realizar nos sonhos e nas mulheres que desejo amar, nos homens que me serão carinhos e na vida que enfim pode ser digna!

Eu começo a me animar quando vejo as mulheres se reunindo e começo a sentir de novo aquela onda do Poder da Deusa que me vem como uma maré e abraça a minha alma.

E penso que talvez do mesmo modo que Cassandra desiludida e desacreditada fora fundar uma cidade e um templo em honra Deusa, talvez eu junto com outras mulheres possa fundar um novo mundo centrado no Útero que envolve todas as coisas, em vez do mundo voltado para o falo e para a destruição, um falo apontado para cima indo ao céu e afastando todos da beleza e do amor da vida no corpo da Terra Mãe.

Pensar neste novo mundo lava minhas feridas e me faz esquecer as coisas ruins desta e das outras vidas , as coisas que eu tive que suportar, bem como outras mulheres como eu, que são todas tachadas de Perséfone....

Quem sabe um dia Nossa Voz, A Voz das Mulheres, a Voz da Grande Deusa Mãe, a Voz da Vida não será ouvida?

Gaia Lil
( Muitas vezes penso em desistir...mas sinto que uma força mais profunda me move e guia meus passos...)

7 comentários:

deusa Lótus disse...

Linda andrógina primordial. A deusa que vive em mim saúda a deusa que vive em você. Engraçado como as coisas que acontecem na vida de quem se propoe a se reconectar com a Deusa acontecem de modo mágico. Num engano de um colega de trabalho ao pronunciar o meu nome - ele me chamou de Cassandra - o meu nome é Samanta. todos os meus colegas de trabalho passaram a me chamam de Cassandra e em homenagem a Fernando Pessoa, esse novo alter ego tem nome e sobrenome: Cassandra Pessoa. Enfim, tudo isso para dizer que não considerei todo esse evento simples obra do acaso. E, fui pesquisar o mito de Cassandra, lindamente aqui interpretado por Rosa Leonor. E decobri que: Quem vê a mais, vê na frente, vê atrás, muitas vezes é desacreditado mesmo. Também passo por essa situação "cassandriana", mas não desisto. Quero criar um "templo" e convidar mais e mais mulheres - e homens também - a se reconectarem com a Deusa. A Terra nos pede isso. O sistema consumista e capitalista está fadado ao fracasso - ele não se sustenta, é predatório e estamos destruindo a nossa casa - o planeta. Precisamos resgatar valores humanos - que são femininos - se quisermos continuar por aqui. E citando Jesus: "quem tiver olhos para ver, que veja, quem tiver ouvidos para ouvir que ouça" diria que antes de defender uma ideia, muitos fanáticos deveriam procurar o estudo como fonte de liberdade de pensamento. A crença cega, idiotiza. Por melhor que seja a crença.

Irmã, sigamos conectadas!

Morrigan de Danann disse...

Salve! Sábias palavras!
Jesus veio à terra por Deus Pai, através de uma "MULHER".
Isso não basta? O pior cego é aquele que não quer enxergar...
Concordo totalmente com a Deusa Lótus: A crença cega, idiotiza!

Bênçãos da Grande Mãe, que ela nos sorria sempre!

MORRIGHAN

Anônimo disse...

Eu agradeço a todas vocês por fazerem parte dessa trabalho.Agradeço por todas estarmos unidas, juntas na causa da Deusa.Do fundo do meu coração.

Gaia Lil

Anônimo disse...

Achei engraçado ele ser tão arrogante a ponto de achar que frustrou tudo em que acreditamos...rs... Só se explica pela velha e tola arrogancia dos homens e do seu patriarcalismo monoteísta!

O deus, o pai, o filho, o espirito santo, o alfa e o omega, o salvador, o profeta e em última análise o homem.... Só a eles a divindade, só a eles o louvor e adoração. E para nós mulheres a fogueira, a inferioridade e a vida sem a partilha da divindade.

Só uma cegueira baseada na inveja e no complexo de inferioridade faria os homens inventar uma teologia e mitologia baseada na sua supremacia e superioridade, num pai solitário e único, negando que tudo neste planeta nasce de dois e quando não o faz, o faz pelo feminino.

Todo homem é mulher no útero nos primeiros dias da concepção, pois o sexo só se define muito depois.

Não há lógica num deus único e pai, até porque pai não gera. Quem gera é a Mãe!

Tesenisis

Anônimo disse...

Por isso não me canso de orar:

"Grande Mãe,Senhora e Deusa,
Coloca no coração de toda mulher
Repúdio ao sexismo e misoginia.
Faça-nos reagir com sabedoria,
Libertando-nos das amarras do patriarcado.
Que as mulheres renovem o seu legado,
Unindo-se umas ás outras,
Na luta contra a opressão.
Que uma nova ordem se instale
Dentro de cada mente e coração.
Que o mundo veja renascer
A era das mulheres fortes, sábias e poderosas.
Caminhando nesse mundo senhoras de si,
E nunca aceitando menos do que lhes é devido.
Pois todas terão consciência
De que somos seres humanos
E filhas da Deusa da Criação!
Poder, Amor, Sabedoria e Compaixão,
Serão nossos estandartes,
Levando o Sagrado Feminino a todas as partes.
Que assim seja e assim se faça!"

Tesenisis

Estrela disse...

Olá! Passe lá no blog e pegue um selinho de amizade tá? Vá em:
http://estrela-apaixonada.blogspot.com/

Abraço!

Anônimo disse...

Minha querida , saiba que com todo o meu coração tambem oro contigo, Que a Grande Deusa Mãe nos liberte das amarras e conceitos do patriarcado e que vivamos a liberdade do ser e da alma que merecemos- sem culpa e sem medo-

Gaia Lil