"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


domingo, 15 de novembro de 2009

SENHORA DO CALDEIRÃO


Fala a Sacerdotisa Medéia:

A mim nada disso importa, porque a morte a ao castigo já estou condenada, visto que os antigos já espalharam todas as mentiras sobre meu nome.Afirmam que eu Medéia
Alta Sacerdotisa de Hécate ,a Senhora do Poder, matei gratuitamente meus próprios filhos.Verdadeiramente será de agora em diante a voz dos homens que guiaram este mundo...Eu vejo tempos de fogo, irmãs, eu vejo ódio e desgraça...Círculos brancos se farão no céu...O tempo das Grandes Rainhas e das Sacerdotisas acaba...Já espalharam uma lenda odiosa sobre a Morte da Serpente Piton , a Filha da Grande Deusa...Eu vejo um futuro e ele está escrito com sangue...A Terra e os campos morreram...E aqueles poucos que vierem depois de nos não saberão a historia verdadeira, mas eu Medéia, a Sacerdotisa e a Deusa não propagarei as mentiras que eles desejam que as mulheres propaguem...As pitonisas perdem o poder ao abandonar o culto a Mãe Terra...Eu vejo guerras e um tempo de fogo...Não compreendo os designos Dela ao enviar isso para nos , mas assim será.
Assim eu Medéia, a bruxa que em tempos mais antigos Foi Medéia a Grande.

***

Medéia e sua verdadeira historia:
http://books.google.com.br/books?id=vIyPNCw5yUUC&pg=PA66&dq=Med%C3%A9ia+Sacerdotisa#v=onepage&q=Med%C3%A9ia%20Sacerdotisa&f=false



Observação:


Eu mesma teria transcrito tudo isso de muito boa vontade, mas é tão grande e tão importante a leitura da historia de Medéia que eu não conseguiria transcrever tudo para A Alta Sacerdotisa em apenas uma noite, este é um trabalho que até faria se tivesse o livro em mãos (pretendo compra lo futuramente) mas por enquanto deixo vocês com os trechos da historia dela, que foi sacerdotisa, e (deveria ter sido) a Rainha de Cólquia.

O importante no mito de Medéia não é apenas "limpar" sua imagem mas sim trazer a verdade sobre um tempo em que as mulheres eram tão sagradas que eram confundidas com Deusas ou talvez arrisco eu, as Deusas até vivessem na Terra....Um tempo em que o homem e a mulher viviam com dignidade e respeito mutuo , um sistema aonde a vida era glorificada e o corpo e a sexualidade feminina eram amados e sagrados e não temidos, deturpados ou transformados em mercadoria.


Medéia chega em nossas vidas pra nos falar de um tempo de poder para mulher.

É grande a ajuda que esta Deusa e sacerdotisa pode nos oferecer espiritualmente.

Ela nos oferece em seu Caldeirão de Sabedoria o mistério do rejuvenescimento, o aprendizado das coisas ocultas da alma, que fazem o ser crescer e se expandir . Ao invoca-la sugiro a direção norte que é do elemento terra. A melhor maneira seria a fogueira e o circulo, vestimenta pode ser negra ou mesmo sem roupa vestida de lua.

velas pretas, brancas, prateadas e azuis escuras.

ervas ou incensos: musgo do carvalho, verbena,dama-da-noite, murta.

Ela trabalha com verdade e revelação, mistérios da sexualidade, sabedoria feminina, e fogo interior, visão e clarividência.

O Fogo e a Terra são seus elementos principais.

Nenhum comentário: