"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


domingo, 1 de novembro de 2009

LUZ E ESCURIDÃO


Eu assim como minhas irmãs (bruxas e sacerdotisas de todos os tipos) vemos a cada dia um grande culto aos anjos, aos santos aos puros aos mestres aos "iluminados" e sinceramente nada tenho contra mas não sinto como sendo um culto verdadeiro pois nos desligada da vida na Terra e nos focaliza no Espírito.Na bruxaria o espírito e a natureza são uma mesma coisa que são parte de um todo.Separar o espírito da matéria é um ato inconcebível para qualquer sacerdotisa da Deusa.Nos filhas da Deusa acreditamos que a Deusa esta em tudo e no todo e não a separação entre Criadora e criatura.Somos todas parte da Teia da Deusa formando assim um Todo.A busca pela luz é louvável mas a escuridão faz parte do Todo.Por isso mesmo eu não acredito nessa constante luta da luz contra a escuridão, do espírito contra a matéria do masculino contra o feminino. Para uma sacerdotisa da Deusa a escuridão e a Luz se encerram em uma coisa só.Assim como ma masculino e Feminino.Apenas nos concentramos no feminino porque ele chama a nossa essência e nos liga a Grande Mãe que permeia toda a criação, mas também Ela é Masculina e Feminina tal como a Deusa Androgina Anuket que detinha em si todas as forças da criação e manifestação.

Continuar com a divulgação da Luz contra a Escuridão, do Bem contra o Mal só nos fará ficar presas ao Eterno Ciclo criado pelos seres do patriarcado para controlar aqueles que não servem exclusivamente a polaridade guerreira e excessivamente masculina e distorcida da divindade.

Estar em pleno contacto com a Deusa é estar em contacto com todas as Formas e Manifestações da Grande Mãe tanto as Escuras quanto as Luminosas.Como a Deusa Hecáte Deusa da Noite mas que tinha uma tocha e era mediadora e iluminadora do inconsciente, ela que vestida de negro com uma lua crescente na testa fazia o trabalho da Deusa Suprema da melhor forma possível.Que nos Tal como ela saibamos integrar luz e escuridão e assim partilhar de Todas as Faces da Grande Mãe que também é a Terra sua manifestação física.


Gaia Lil

2 comentários:

Anna Geralda Vervloet Paim disse...

Concordo plenamente com você,temos de integrar a luz e a escuridão dentro de nós,pois precisamos de ambas.Temos de vivenciar todas as faces da Deusa,só assim seremos completos.Te deixo aqui um poema que escrevi sobre isto

Me espanta
A imensidão do poder da Luz
E do poder das Sombras
Sei que fui escolhida...
Encolhida me vejo
Quando revejo assombrada
Miríades de flores de luz
Saindo do meu sol central
Espalhando pétalas luminosas
No universo
De minha escuridão interior
Seja como for
Também revejo com assombro
O Escuro Profundo
Que vem do início do mundo
Sabedoria secreta
Poder das Trevas
Poder da Luz
Me seduzem
Me conduzem
Me reintegram
À Alma do Universo...

Porto Alegre,04/03/2009

http://desombrasedeluzanna-paim.blogspot.com/2009/03/poderes.html

abraços minha amiga iluminada,que os poderes da luz e das sombras da Deusa estejam sempre contigo,te orientando e abençoando,pois sabes que o nosso caminho não é fácil.

Anônimo disse...

O Caminho nunca a facil mas como se diz é se feito ao andar.Obrigada pelo seu carinho e peço que proxiga sempre nessa intensa caminhanda.Juntas em Direção a Grande Mulher, a Deusa
Da Luz e das Sombras

Gaia Lil
Do coração