(Jean Shinoda Bolen)
O Símbolo da Deusa, cujo corpo é o Cálice Sagrado contendo o milagre do nascimento e o poder de transformar a morte em vida através da regeneração misteriosa e cíclica da Grande Mãe Natureza.
(O Cálice e a Espada - Riane Eisler)
...o Graal é o corpo santo da mulher e que remonta ao tempo em que a mulher era sagrada e o seu corpo a revelação-iniciação à divindade do ser e o Cálice do qual se bebe e se vive para a eternidade o Símbolo dessa iniciação da origem da vida e do amor. Porque essa era a Grande iniciação ao Amor Supremo do Ser Humano, através da Mulher, como o era o da Vida ao nascer, da Mãe. O Homem atingia o supremo amor da Deusa e a Mulher dava-lhe corpo e consubstanciava-a…a União era eterna. O Cálice …era…a suprema dádiva.
(MULHERES & DEUSAS - Rosa Leonor)
“O Graal simboliza a Deusa perdida. Quando apareceu o cristianismo, as antigas religiões pagãs não desapareceram da manhã para o dia. As lendas da busca dos Cavaleiros do Graal perdido eram histórias que explicavam as andanças para recuperar a divindade feminina. Os cavaleiros que diziam partir em busca do “Cálice”, falavam em código para proteger-se de uma Igreja que tinha subjugado as mulheres, proibido a Deusa, queimando os crentes nas fogueiras e censurado o culto pagão da divindade feminina."
(El código da vince - Dan Brown)
3 comentários:
Boa noite.
Que blog lindo!
Vou acompanha-lo com muito prazer.
Um grande abraço.
A música é um show!
Obrigada por ter pareciado o meu blog, que a Grande Mãe lhe guie
abraços,
Gaia Lil
Postar um comentário