"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


domingo, 14 de fevereiro de 2010

SACERDOTISAS DA MÃE TERRA


A DEUSA MÃE TERRA

As imagens mitológicas da Grande Mãe, Criadora do Universo, são numerosas, como numerosos são estágios da revelação do ser dela, mas a forma mais difundida e conhecida de sua manifestação, a forma que define sua essência é a de Terra Mãe.

Reverenciar os princípios femininos e a consciência da Deusa Terra, nos ajuda a nos colocar em contato com a beleza e a magia da natureza e todas as suas criaturas.

Reconhecer a Deusa da Natureza, como nossa Mãe Terra amorosa, ajuda a expandir nosso respeito ao meio ambiente e nossa busca do equilíbrio entre as energias masculinas e femininas, para que, em lugar de competir, trabalhemos juntos, para o bem individual e coletivo.

A maioria das mulheres, já lançam mão da sabedoria da Deusa, para ocupar seu espaço na terra e no presente milênio.

Vamos deixar que a Deusa renasça, se expresse em nossas intenções, vontades e desejos, para que possamos extrair de nosso corpo os movimentos sagrados de sua dança e deixar que embale nossos sonhos.

adaptado de:
http://www.rosanevolpatto.trd.br/deusagaia.html

SACERDOTISAS DA DEUSA

"A Deusa diz: “Viva com amor, felicidade, paz e riqueza, respeitando e honrando as forças da vida existentes no seu interior, em todos e em tudo ao seu redor."

Se esta mensagem puder correr o mundo, todas as pessoas terão a chance de seguir novamente a Lei do Amor e da Luz. A Deusa precisa das mulheres para serem Suas Sacerdotisas. Uma Sacerdotisa é uma mulher que dentro de um programa de treinamento especial aprende a ter a ciência da Deusa que existe no seu interior.
Toda mulher tem um potencial espiritual especial, um talento único para representar a presença de uma parte da Deusa na Terra.

Quando é treinada esse potencial floresce e as pessoas à sua volta sentem a presença da Deusa e, então, ela está pronta para divulgar a mensagem da Deusa.

Cada mulher que quiser ser uma Sacerdotisa deverá decidir sozinha a maneira pela qual quer viver essa posição. Algumas vão sentir que é melhor ser uma Sacerdotisa para a família e amigos. Outras poderão trabalhar de vez em quando dentro de um templo, ou em ocasiões especiais e festivais. Outras mulheres poderão decidir que é melhor trabalhar integralmente como uma Sacerdotisa. Nenhuma mulher deverá deixar sua família, amigos ou seu trabalho quando decidir se tornar uma Sacerdotisa. A Deusa quer que suas Filhas sejam felizes. Ela jamais destruirá um relacionamento amoroso ou qualquer outra situação boa na vida da pessoa.

Ser uma Sacerdotisa é diferente para cada mulher, porque cada mulher é diferente. Existe um programa especial de treinamento para se tornar uma Sacerdotisa; esse programa ajudará cada participante a desenvolver seus talentos únicos, sua personalidade individual e a beleza inimitável, que é a parte natural da essência de cada mulher. O programa também nos auxilia no sentido de saber como viver nosso dia-a-dia como Sacerdotisa, trazendo a Deusa para a Terra e divulgando Suas bênçãos para que a paz, o amor e a felicidade possam crescer dentro de nossa sociedade.

Talvez você esteja se perguntando "E os Sacerdotes?" Bem, a Deusa também ama os homens e Ela lhes dará muitas oportunidades de trilharem o caminho para a luz. Mas os homens têm que ser iniciados por uma mulher. Quando uma mulher sabe como acordar a sua Deusa interior e está curada de seus medos, sentimentos de culpa e da vergonha de ser uma mulher e Filha da Deusa, ela se torna um templo natural para o homem, onde ele poderá encontrar a Deusa. É aí que ela poderá oferecer uma cura profunda ao homem que se entregar a ela.

As mulheres dão à luz os filhos e, na sua maioria, são elas que os educam. Assim, as mulheres podem ensinar os filhos simplesmente por estarem vivendo a Lei da Deusa e representando seu espírito divino. Os filhos aprenderão. As crianças aprendem facilmente observando os adultos.

Quando uma mãe sabe que ela é uma Filha natural da Deusa levantará a cabeça, amará e respeitará aquilo que ela é. Seus filhos aprenderão que eles também são Filhos e Filhas da Deusa e seguirão o caminho Dela naturalmente.

Mas essa é uma visão de momento. O processo de transformação precisa ser iniciado. Quando você passar a dividir a minha visão, esse é o momento em que deverá convidar a Deusa a compartilhar novamente de nossas vidas e pedir a Ela que cure cada um de nós e que nos ensine como viver novamente com amor, paz, riqueza e felicidade.

Se você quiser, é nesse momento que você poderá estudar a Sua sabedoria comigo. Existirão muitas oportunidades para isso. E se você realmente gostar daquilo que vê poderá decidir tornar-se uma Sacerdotisa da Deusa.

Mas você também poderá seguir o caminho Dela sozinha, de uma forma mais pessoal e sem participar do programa de treinamento intensivo de uma Sacerdotisa. É você que deverá escolher.
Quando sentir que está aberta para a Sua chamada aparecerá uma maneira de seguir o caminho da Deusa. Está pronta para viver a sua visão?"

Chisayi Bettina Hlauschka


Gaia Lil:

Embora de modo geral a autora esteja certa, no meu caso o caminho que tenho a minha frente é um pouco diferente e terei de abir mão , sim de certas coisas como relacionamentos na minha familia se quiser seguir este caminho com sinceridade. Penso quenão valhe a pena uma mulher querer se tornar sacerdotisa da Deusa e continuar a vivenciar e trabalhar em prol dos valores do patriarcado, como acontece com algumas wiccanas que fazem seus rituiais mas continuam a serem esposas fieis e fervorosas de seus maridos, sendo lhes suas servidoras e praticando o culto a Deusa como se fosse uma especie de brincadeira ou uma coisa pra se distrair quando bate aquele vazio e o marido ainda esta com a amante ou não chegou do trabalho e ela já varreu a casa e deu comida paras crianças...Se for assim continuamos todas na mesma e não a culto a Deusa que de jeito nisso...Sem uma mudança de mentalidade, um novo paradigma, um modelo diferente de sociedade não importa quantas invocações e apelações, círculos de bruxaria e muito menos boas vontades hajam...Sem o despertar do fogo feminino não a (digo com toda a certeza) verdadeiro despertar da Deusa ou da Mulher ( digo a Mulher Primordial, a energia feminina de que estamos tanto necessitados..).
A pior coisa que pode acontecer e cairmos na armadilha New Age gastando uma dinheirada com currículos e cursos de bruxaria e cromo terapia, podologia , cristais e não sei lá mais o que...Sem qualquer movimento interno sem o despertar da Mãe Terra no ventre de cada mulher, sem que as mulheres ensinem os homens a reverenciar a Deusa...Continua tudo na mesma e a mulher se acalhar vira a Deusa Hera sem voz eternamente voltada ao papel subalterno de Rainha do Lar e agora também Sacerdotisa do Lar, do seu caro marido wiccano ou bruxo, que no fundo só deseja mais e mais poder...
Enfim continuamos todas na mesma e não muda nada...
Por isso também, prevejo ( e isso sem invocar dom algum) um tempo em que terei de entrar em conflito com a minha família, se quiser verdadeiramente assumir o meu poder interior, e minhas habilidades de sacerdotisa...
Assumir minha Disa, minha Deusa Interna, ao invés de apenas ficar postando num blog qualquer o que me dá na telha e continuar a fingir ser aquilo que não sou apenas pára agradar minha mãe e meu pai...
Muito amo minha mãe e espero que ela um dia venha a me perdoar por ser quem eu sou e não o que ela desejava, mas eu não creio conseguir ser tãoooo boa actriz ao ponto de fingir uma masculinidade que não possuo e tampou conseguirei vir a possuir e creia me já tentei...

Melhor será de certeza, abrir mão da aceitação parental do que fingir a vida inteira e negar o meu amor profundo a Deusa Mãe que tanto quero manifestar...Quero ajudar as mulheres de um modo mais efectivo por isso s vezes fico desanimada em postar porque sempre penso que não adianta...Continua tudo na mesma!

Mas quem sabe?
O futuro a Deusa ( Ananke?) pertence...

2 comentários:

betoquintas disse...

sim e para que nós, homens, pagãos, possamos ser sacerdotes plenos e ativos da sacerdotisa e da Deusa, temos o modelo do Deus Gamo, Pan, Dioniso, Shiva.
ainda está em pé o rito sagrado entre eu, vc e Nana? };)

Helena Felix (Gaia Lil) disse...

Eu não sei quanto a Nana , mas eu sempre estou disposta a um bom rito...Que a Deusa Mãe o Deus Amante abençoem nossos cultos...

Abraços