"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


terça-feira, 23 de junho de 2009

HÉSTIA


Sou a que está no âmago
a indescritível
a implacável
a presença viva
que habita e transforma
uma construção
uma morada
um palácio
tirando-o do reino
do mármore de pedra
ou da madeira
e com o fogo da lareira aceso
transforma-o num lar.
******


Héstia é arquétipo da mulher voltada para sua plenitude interior e sua sabedoria interna.Era uma Deusa virgem ou seja uma Deusa que nunca serviu a divindade alguma a não ser a si mesma.Neste contexto temos as vestais sacerdotisas romanas que dedicavam sua vida a Deusa Vesta(Héstia).Com a Deusa elas encontravam plenitude e sabedoria espiritual.Entrar em contato com Héstia é essencialmente esta em contato com o âmago do seu ser a sua essência.Héstia convida a mulher a conhecer seu mundo interior e sua natureza profundamente divina.


Toda mulher pode invocar Héstia num momento de duvida e de desespero para busca de sabedoria a intereza.

Um comentário:

Anônimo disse...

...também me identifico muito com Héstia...

rleonor