"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


sexta-feira, 12 de junho de 2009

O PAPA NADA SABE!!!!

Em sua primeira visita ao continente africano, o Papa Bento XVI disse “[A AIDS/SIDA] não pode ser superada através da distribuição de preservativos, o que apenas agrava o problema”.

A afirmação do Papa contradiz estudos sobre prevenção à AIDS/SIDA e significa um enorme retrocesso para décadas de trabalho em educação e conscientização. O Papa tem uma influencia moral poderosa sobre mais de 1.1 bilhões de católicos no mundo todo, e com 22 milhões de infectados pelo vírus do HIV na África, estas palavras podem afetar dramaticamente a epidemia colocando milhões de vidas em risco. Assine nossa petição pedindo para o Papa apoiar, ao invés de desdenhar métodos comprovadamente eficazes de prevenção à AIDS/SIDA.

http://www.avaaz.org/po/pope_benedict_petition

Isto não é uma disputa religiosa, e sim uma questão séria de saúde pública. Devemos respeitar a opinião pessoal de católicos e pessoas de todas as religiões. O compromisso do Papa por uma cultura de fidelidade e respeito pode ser útil na prevenção, mas apenas se for complementada pelo uso de preservativos. A igreja Católica contribui enormemente ao serviço social, incluindo o cuidado dado a pessoas vivendo com AIDS/SIDA. Porém a afirmação do Papa de que a distribuição de preservativos não é um método efetivo de prevenir a AIDS/SIDA não é compatível com estudos científicos sobre o tema. Esta afirmação é falsa e poderá ter conseqüências mortais.

A verdade é que o HIV e AIDS/SIDA podem ser prevenidos sim pelo uso de preservativos. Não há uma solução fácil para impedir a disseminação desta doença trágica, mas preservativos e educação são comprovadamente o melhor método para prevenção e que não levam ao comportamento de risco. Por isso que até mesmo padres e freiras trabalhando na África têm questionado o discurso do Papa.

Nós não podemos pedir que a Igreja Católica mude sua posição mais ampla neste assunto, mas estamos pedindo que o Papa pare de falar abertamente contra os estratégias de prevenção que funcionam. É importante que pessoas de todas as religiões, especialmente os católicos, digam ao Papa que é necessário ter cuidado em relação à este assunto. Assine abaixo e depois encaminhe este alerta para seus amigos e familiares – esta petição pode realmente salvar vidas:

http://www.avaaz.org/po/pope_benedict_petition

25 milhões de pessoas no mundo todo já morreram e 12 milhões de crianças se tornaram orfãs devido a esta terrível doença. Se um número grande de pessoas participarem deste apelo, poderemos vencer uma importante batalha por um mundo sem AIDS/SIDA.

________________________________________________________________________

Não estou muito surpresa pelo o que o papa disse....mais afinal porque ele tem de opinar sobre isso ele nada sabe sobre sexo....è apenas mais um destes queridos senhorios que nada sabem a não ser mutilar e dessacralizar o sexo e a mulher.

A Mulher católica vive num mundo de ilusões mais ou menos bem feitas quando não muito,ela nada sabe sobre si mesma ou sobre sua alma.....A alma católica é essencialmente hiprocrita em certas(muitas)coisas se não em todas.....Por isso não acredito nesse culto ao Deus menino que nada faz...por isso tenho dificuldade em ver Maria como a Deusa....eu já escrevi aqui sobre Maria como a Deusa uma vez,mas simbolicamente e espiritualmente esta troca não é valida.Maria nunca conseguira ser a Deusa em sua totalidade espiritual e Matrilinear e nunca conseguira nem ao menos ter o poder que a Deusa Demeter ou a Deusa Ísis tiveram....a mudaça simbólica da Deusa para a Mãe de Deus para mim em minha alma pagão não é valida, digo isto porque tenho muitas amigas enlouvadas que me mandam dezenas de mensagens "supostamente" canalizados de Maria quando na maioria esmagadora dos casos Maria só fala como intermediaria do Pai! e nem ao menos ela se afirma Deusa! muito pelo contrario ela deixa claro que é apenas um instrumento e não o poder divino encarnado...por isso sinto dificuldades imensas de conceber Maria como a Deusa...porque ela simplesmente não é.Outro fato que me deixa curiosa é que os homens em suma maioria são os canalizadores de Maria....Tudo bem que a luz não tem sexo mas se formos reflectir isso cheira muito suspeito.

2 comentários:

anfibia disse...

gaia,

conheço vc ds comentários no site da rosa leonor e acabei encontrando o seu blog.

gostaria muito de te convidar a conhecer o manifesto madreperola e integrar o chat para conversar sobre desenvolvimento e união entre mulheres, relacionado a ele.

se quiser participar veja instruções no meu blog.

um grande abraço e um bom trabalho pra todas nós!

Gaia Lil disse...

Sim desejo participar e verei do que se trata...Que a Deusa ilumine seus caminhos.