"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


segunda-feira, 17 de maio de 2010

A ESSÊNCIA DE TODOS OS NOSSOS PROBLEMAS


O MAIOR PROBLEMA DA HUMANIDADE

AS MULHERES NÃO ESTÃO EM CONTACTO COM O PRINCÍPIO FEMININO

"Não raramente ouvimos a informação de que não há nenhuma diferença essencial entre homens e mulheres, excepto a diferença biológica. Muitas mulheres têm aceite esse ponto de vista e têm feito muito para alimentá-lo. Têm se sentido contentes em serem homens de sais e assim perderam o contacto com o princípio feminino dentro delas mesmas. Essa talvez seja a causa principal da infelicidade e instabilidade emocional hoje em dia. Ora, se a mulher está fora de contacto com o seu princípio feminino, que dita as leis da integração, não pode assumir o comando do que é , afinal de contas, o domínio de feminino, ou seja, o das relações humanas. E, até que o faça, não poderá haver muita esperança de ordem nesse aspecto da vida.
Muitas mulheres sofrem seriamente na sua vida pessoal por esse abandono do princípio feminino.
São incapazes de relacionamentos satisfatórios, ou podem mesmo cair em neurose pela inadequação do seu desenvolvimento nessa área, que é das mais essenciais. Por essa razão, a relação de uma mulher com o princípio feminino dentro de si mesma não é um problema pessoal, mas também um problema geral, até universal para todas as mulheres. É um problema da humanidade.


(...)
É preciso considerar que a essência ou princípio feminino NÃO PODE SER ENTENDIDA ATRAVÉS DE UM ESTUDO INTELECTUAL OU ACADÉMICO. A ESSÊNCIA ÍNTIMA DO PRINCÍPIO FEMININO não se permite tal ataque, o sentido real da feminilidade sempre escapa ao interrogador directo. Essa é a razão pela qual as mulheres são misteriosas para os homens – isto é, para o homem que persiste em tentar compreender intelectualmente a mulher.


In OS MISTÉRIOS DA MULHER
M. ESTHER HARDING

»»»


A "EVOLUÇÃO" DA MULHER NESTES ANOS DE DEMOCRACIA...


Neste excerto que apresento encontra-se o núcleo de todo o problema da humanidade. Passado um século podemos agora ver melhor as consequências nefastas da falta do feminino no MUNDO, quer na mulher quer no homem, pelo estado de devastação e desequilíbrio das forças da Natureza a que chegamos, devido à danosa gestão política e económica do Poder Masculino que culmina, em mais um império bélico, na guerra aberta e oculta aos países "perigosos", na propagação da fome de milhares de crianças no planeta e na violência crescente contra as mulheres em todos os continentes, como reacção à dominação maciça desse império de guerra, que ameaça todas as nações. A força cega desse Império negro avança contra todos os povos...

Desse modo podemos ver também
o fosso cada vez maior entre oriente e ocidente cavado pelos dois maiores monstros devoradores da História da Humanidade e que são as duas grandes religiões patriarcais dominantes, a islâmica e a cristã, usadas abusivamente pelos seus líderes, religiões fundamentalistas que reduziram o princípio feminino e a mulher “a um verbo de encher”, a um objecto de procriação ou prazer, violada, espancada ou apedrejada pelos maridos quer no oriente quer no ocidente.

Em qualquer uma dessas religiões a mulher é sonegada, inferiorizada ou diabolizada, assim como lhe foi retirada toda a participação efectiva na vida religiosa, familiar e social, destituindo-a de dignidade logo à nascença e de discernimento pessoal nas escolas, pela aplicação sistemática do velho preconceito dogmático, secular religioso contra a mulher, como culpada da queda do homem.


Factos óbvios em relação à exploração da mulher em todo o oriente como no ocidente, embora aqui camuflados de liberdade e emancipação, onde a mulher “se afirma” no trabalho ou como símbolo sexual. Estas conquistas correspondem porem a uma mulher masculinizada ou travestiada, que aceitou as regras falocráticas para vencer e manter-se em igualdade no poder masculino, no exercício da força e dominação, em profissões agressivas como o exército e a polícia, ou mesmo na política como ministra – exemplo mundial: “a dama de ferro” como foi o caso da senhora Tacther...ou as mais recentes Senhora Merkel na Alemanha ou as “mulheres” fortes da política bélica americana Condolence Rice ou Hilary Clinton.
Mulheres que se encontram nos antípodas do Princípio Feminino e que não só desconhecem como rejeitam em absoluto a sua essência feminina!

Rosa Leonor Pedro



AMARGI
( EM SUMÉRICO DUPLO SIGINIFICADO: LIBERDADE E RETORNO À MÃE)

A Mãe Terra, a Deusa sempre tem enrolada em seus braços ou ao seus pés uma serpente sagrada, símbolo da sabedoria cósmica e telúrica.


É exatamente esse despertar, o despertar da nossa Serpente Interior, da nossa Grande Mãe Interior, que nos levará a um novo mundo, sem machistas e sem feministas pois em tal tempo, que augures talvez eu não esteja viva para ver ( e ainda sou muito jovem) o Homem finalmente respeitará a essência feminina e a Mulher despertará para a Grande Deusa e A encarnará no Mundo...
Sei que pode parecer utópico mas as vezes a Mãe Terra me envia sinais de um mundo aonde as religiões param de lutar entre si para dominarem mais e mais mentes...

Se a sorte nós favorecer NOSSAS aspirações não serão impossíveis,

Gaia Lil

Nenhum comentário: