"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


quarta-feira, 19 de maio de 2010

HONRAR A GRANDE MÃE


MÃE-DEUSA

A Ti, Ó Mãe Terra ofereço minha alma e meu amor,

A Ti, Ó Deusa Sagrada , Criadora de todas as coisas
Mãe de Tudo o que Há,
Doadora da Vida, que a partir do Caos criou a Luz e a Harmonia
Mãe é Teu Nome Sagrado
Que Invoco neste momento
Em que busco Teu divino Olhar
Que a Tua Voz vibre na minha garganta
Que Sua Voz vibre e ressoe
Através da Voz de todas as Tuas Filhas
Tuas Sacerdotisas que lhe servem e lhe amam
Mãe Negra do Tempo,
Face que esta por detrás de todas as formas
Nos Te imploramos
A Sua bênção, a Sua Força
Diante de todas as injustiças
E blasfémias feitas a Ti
e as Tuas Filhas
Zelai por nós Mãe Terra
Que Assim seja

(Gaia Lil)

HONRAR A TERRA, HONRAR A DEUSA E A MULHER

A Deusa Mãe quando desperta em nós vem recordar-nos que a nossa casa é a Terra e todo o Planeta e que o devemos amar e respeitar como um todo e à Natureza, assim como os nossos corpos abençoados de mulheres que não só geram filhos, como tem a capacidade de iniciar ao amor os homens e as mulheres nossas irmãs. A Deusa Mãe pede-nos com urgência que a honremos aqui na terra e não a continuemos a amar apenas no altar nem a adiar ou a recusar a sua natureza instintiva e selvagem em nós, vibrando na sua essência e na matéria, para que a sua plenitude e grandeza, no preencha por inteiro e não vivendo apenas a vida a metade, em sofrimento e dor, em desunião e umas contra as outras!
Disseram-nos que a nossa origem e destino só podia ser o "Céu", o Cosmos ou Deus, como tantas religiões ainda pregam e mesmo as mais modernas, mas a verdade incontornável é que é aqui na terra que viemos e escolhemos viver e onde temos, todas nós mulheres, de reencontrar a chave e a raiz do nosso Ser profundo para podermos ser felizes e conscientes da sua maravilha e perfeição, da sua beleza, tanto exterior como interior.
As "águas de cima" (o Espírito) não são superiores às "águas de baixo" (a matéria viva) e só se a mulher for inteira e capaz de unir o que está em baixo começando por ela mesma, pode unir-se ao que está em cima - sabendo que o que está em cima é igual ao que está em baixo...

A Deusa Urge! Porque Ela é o próprio Corpo Sagrado da Terra - GAIA - que tudo nos deu e que tanta abundância gera...

A Deusa é AINDA A Mulher que nos dá à Luz e alimenta do seu seio e cujo corpo é o verdadeiro altar onde rezar e agradecer a vida que ela representa! A Deusa Mãe é o chão que pisamos, a flor que cheiramos, a árvore que nos dá sombra, o fruto que comemos e o ar que respiramos... Que Ela desça E PERMANEÇA na Terra e nos proteja, que seja una conosco e nos perdoe tanta ofensa ao Seu Corpo redentor que dá vida e amamenta.

Rosa Leonor Pedro

“A Deusa personifica a unidade de todas as coisas. Ela dá ao seu povo tanto o alimento físico como o espiritual. Dá a vida e na morte mas ela envia os seus filhos para o seu seio cósmico. Ela simboliza a relação com a vida quer no seu lado generoso quer no seu lado destrutivo, ligada à natureza, não se preocupando com as guerras nem com as conquistas.
(…)
O culto da Deusa Mãe irriga um sistema de valores caracterizado pela ausência de violência, uma forma de igualdade e de cooperação entre homem e a mulher, uma ausência de hierarquias. Esta organização social em forma de círculo, teve lugar no mundo durante cerca de 10 a 20 mil anos de civilização sob a inspiração do princípio feminino.”

La Femme Solaire
De Paule Salomon

CITAÇÕES DE ROSA LEONOR - MULHERES & DEUSAS

...

Nenhum comentário: