"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


segunda-feira, 29 de junho de 2009

AQUELES QUE PLANTAM & AQUELES QUE CONSTROEM


(...)Um texto anónimo da Tradição diz que cada pessoa ,em sua existência,pode ter duas atitudes:Construir ou Plantar.Os construtores podem demorar anos em suas tarefas,mas um dia terminam aquilo que estavam fazendo.Então param,e ficam limitados por próprias paredes.A vida perde o sentido quando a construção acaba.
Mas Existem os que plantam.Estes à vezes sofrem com tempestades,as estações, e raramente descansam.Mas,ao contrário de um edifício ,o jardim jamais pára de crescer.E,ao mesmo tempo que exige a atenção do jardineiro,também permite que,para ele a vida seja uma grande aventura.
Os jardineiros se reconhecerão entre si-porque sabem que na história de casa planta está o crescimento de toda a Terra.

IN Brida,Paulo Coelho

3 comentários:

Anna Geralda Vervloet Paim disse...

Nunca li um livro do Paulo Coelho,mas há algum tempo tenho vontade de ler,pois achei essas frases lindas e profundas tiradas de vários de seus livros

http://pt.wikiquote.org/wiki/Paulo_Coelho

http://frasesreunidas.blogspot.com/2006/10/paulo-coelho.html

Vale a pena conferir
bjus

Anônimo disse...

Obrigada pela indicação
Sempre carinhosa e atenciosa
Abraços

Gaia Lil

MAY disse...

LIndo seu blog, simplesmente lindo minha querida, parabéns..