"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


terça-feira, 21 de julho de 2009

ELAS ESTÃO AQUI ROSA,ESTÃO AQUI...


Há dias que me pergunto isto e penso se não o pensarão também algumas das minhas mais fiéis leitoras…Mulheres & Deusas tem falado muito de poetas e Mestres…fala de Buda e da beleza do Mundo e dos Anjos...mas também do seu sofrimento inaudito, fala na meditação ou no Caminho do Meio, fala da Luz e tenta dar pistas, segue, atenta, os indícios de uma verdade mais profunda…mas de repente faz falta a Deusa e as mulheres…faz falta a Voz das mulheres! As mulheres que são as mães do mundo?
Onde estão as Mães do Mundo?
As mulheres, essas aparecem por todo o lado, mas são apenas as vedetas de qualquer coisa ou as artistas plásticas, fazendo plásticas e mostrando sapatinhos elegantes, batons e outros fetiches, e elas são doces (“a pipoca mais doce” publicou um livro do seu blog) e elas são as artes caseiras ou são intelectuais, tão inteligentes, brilhantes mesmo…falam de política e de sexo e de mais sexo e como são livres e até falam do tantra e da Kamasutra e exploram não só posições como fazem suposições e os homens são todos comestíveis e deliciosos etc.Mas de repente eu penso: e a Mulher e a Deusa, onde estão?Onde estão as Mães? Onde estão as nossas irmãs e as mulheres?Onde está essa nossa irmandade senão na conversa da treta?Onde estamos nós e a nossa essência?Onde estamos nós a fazer algo por este mundo completamente do avesso, em perigo, cada vez mais perto da guerra e do genocídio…enquanto nós ficamos a alimentar as nossas feridas e as nossas querelas e as nossas vaidades e egos?Onde está a Mulher e Deusa? Onde está a grande Mãe do Planeta Terra, a nossa Mãe Gaia…como é que ela consente esta alienação, esta loucura colectiva, estes crimes contra a humanidade, contra os mais fracos que são as vítimas de sempre: os pobres, as mulheres e as crianças?
rlp
IN MULHERES & DEUSAS


Gaia Lil:


Elas estão aqui Rosa estão aqui....São todas as mulheres incriveis que saem pra trabalhar e carregam seus filhos no colo,são todas as mulheres incriveis as mulheres cabeça das familias....O problema é que falta a elas um conhecimento de uma dentidade espiritual e feminina mais profunda.Muitas delas acreditam que não tem valor,se sujeitam....Outras se acham fracas demais pra lutar e preferem desistir e a ainda aquilas que adentram na espiritualidade mas como uma forma de alienação do mundo e das dores....São varios os motivos do sumiço das Deusas da antiguidade.As grandes matronas nutridoras e sabias aquelas que realmente sabiam curar as feridas,só quem tem esse poder é a Deusa e sua sabedoria , o que precisamos fazer é sair da base da idealização e tentar partir para a ação.É claro que isso é muito dificil mas não impossivel pode ser realizado e vem sendo feito pelas redes de mulheres do mundo,pelas dianistas e pelas ecofeministas do movimento de resgate da Deusa e do feminino.Devemos tambem atentar que não valhe apenas uma rapida leitura junguiriana sobre Deusas gregas para pensarmo que sabemos tudo sobre o feminino e a mulher.A muito tempo que a mulher vem passando por estes arquetipos e como você mesma disse é necessario que encaremos a sombra,encaremos nossa Deusa Escura interior e conven sermos com ela que tentemos intendela e mas que isso senti la.

4 comentários:

Anna Geralda Vervloet Paim disse...

Você tem toda razão.Como tenho dito,és jovem ainda mas possuidora de uma grande sabedoria,que só nos chega através do tempo que passa.
Você é possuidora de um grande fogo interior,continue sempre iluminando caminhos
Abraços

rosaleonor disse...

eu vejo a sua alma dentro de um corpo jovem e andrógino e a sua fidelidade à deusa mãe... vejo a sua fé e a sua força em afirmar a deusa e a mulher...e percebo que tenha sentido no seu coração o apelo da minha alma à deusa e me tenha respondido como o fez, sentidamente e com paixão. mas minha querida você deve compreender que não deixa de ser irónico, ser você um ser tão jovem e responder-me assim. Sabe que eu podia ser a sua avó...e bem gostaria de o conhecer porque sinto a sua sinceridade e até maturidade às vezes, e apesar da da alma não ter idade é preciso aprender com a vida e com os anos mas eu creio que um dia você terá estrutura para escrever coisas importantes sobre a duplicidade do ser e da alma...
Obrigada pelo seu empenho e carinho, obrigada pela sua promessa e compromisso com a deusa...tomara que Ela o leve a sério e tome conta de você.
- a mim também só me apetece rezar à deusa mãe e que ela nos salve da confusão do mundo.

- obrigada ainda por olhar as mulheres...essas mulheres que eu às vezes não vejo...as que carregam com todos os fardos às costas...as que sofrem caladas e suportam o mundo inteiro.

um abraço
rleonor

Helena Felix (Gaia Lil) disse...

Obrigada pelo carinho e pela atenção....É verdade que as vezes sou madura, mas no fundo eu ainda sou uma menina:tentado e testando.Sei que o que posso fazer é pouco é muito pouco em relação a loucura do mundo a minha volta,ou melhor a nossa volta.Compreendo que se desistirmos não chegaremos a lugar nenhum...Devemos ao menos tentar e fazer o nosso melhor,é isso que podemos fazer neste epoca em que vivemos e é isso que vamos fazer.Vamos juntas fazer o nosso melhor e esperar os frutos.Rezo que venham.

Abraços,Gaia Lil
PS:Ser realista sem ser pessimista.




E MAIS UMA COISA:




Eu já disse uma vez que a aprecio e torno dizer isso denovo,eu aprecio sua maturidade e experiencia,aprecio a sinceridade com que fala comigo e com as outras mulheres,eu realmente aprecio você.A apreciação de outras pessoas é tão dificil hoje em dia,em que uma copia a outra ou tenta superar a outra,quer ser melhor,mais bonita,mais gostosa ou melhor de vida,rica endinheirada ou etc....É bom que ainda existam pessoas dignas de se apreciar e outras que sejam realmente apreciadas,com sinceridade e não aquela falsa apreciação das pessoas que se sentem inferiores.Não sei se estou pronta para sua maturidade ou pronta pra velhice,so sei de uma coisa,eu consiguirei suportar qualquer coisa. Nunca em minha vida pensei em suicidio como fazem as pessoas quando as coisas ficam.....insuportavelmente dolorosas ,digamos assim,por isso para além do ego de me afirmar poderosa ou sábia no minino e no intimo eu me considero uma pessoa forte e sei que ainda terei de suportar muita coisa na minha vida ....Como era aquele nome?..Desventuras..Acho que é isso mas creio que aguento.Eu aguento e com fé na Deusa sigo em frente.




Abraços


Gaia Lil

Helena Felix (Gaia Lil) disse...

Anna Geralda Vervloet Paim:
Desculpe Anna se não lhe respondo direito as vezes é que sou muito destraida com as pessoas,mesmo as mais gentis e carinhosas.Agradeço pelo seu carinho sempre constante e pelo apoio que dá não so a mim e ao meu blog como a todas as mulheres na causa da Deusa.Sua gentileza faz a diferença.