"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


sábado, 4 de julho de 2009

NA EPOCA EM QUE O SANGUE O SEXO E A VIDA ERAM SAGRADOS....NA EPOCA DA DEUSA


A MERETRIZ-A ALTA SACERDOTISA


Algumas mulheres em algum momento sentem alguma ligação com um passado ancestral, como sacerdotizas... Acontece de forma diferente pra cada uma, esteja ela em processo de iniciação ou não... Pode acontecer em sonhos, pode acontecer em sensações, pode acontecer em desejos inexplicaveis, numa sexualidade diferente... Algumas mulheres em algum momento sentem q estão ligadas a algo diferente do q aquilo q a sociedade lhe reservou como sendo "o feminino". Existe uma mulher selvagem e livre dentro de nós, uma energia feminina, para além daquela personalidade construida socialmente... Existir em um corpo feminino nessa vida nos remete ou deveria remeter de alguma forma a sentir essa ligação com a mãe terra, de forma sutil ou mais visceral... e isso está muito ligado à sexualidade feminina. Note-se que vivemos num mundo onde a sexualidade da mulher é permanentemente reprimida, vigiada, punida, assassinada.





Não pensemos apenas no Brasil onde as mulheres vivem alguma liberdade sexual (se ela é manipulada, se é mal usada, se é induzida por homens é assunto pra discutir depois... )mas pensemos tbm nas mulheres q tem de cobrir todo o corpo ao sair de casa com burcas pra não despertar o interesse dos homens sobre elas (como se alguma burca fosse capaz de ocultar feronômios, por exemplo) ao invés de serem os homens a se controlarem a si mesmos e aos seus instintos. A mulher é a culpada do desejo q desperta, assim em algumas culturas se ela é vítima de um estupro é condenada como culpada tbm a castigos físicos. Se protesta recebe uma pena em chibatadas maior do q o violador. Recentemente vimos o caso de uma menina violada q ficou grávida e corria risco de vida sendo induzido um aborto, ao q a igreja condenou excomungando a mãe e a filha, mas o violador pedófilo não. (sinceramente como a igreja pode excomungar pedófilos, se a maioria dos escandalos de pedofilia acontecem dentro das instituições da mesma igreja?) Pensemos nas mulheres q não podem sequer pronunciar o nome do marido... pensemos nas mulheres q tem de sofrer a mutilação genital, com seus clitoris arrancados à sangue frio e costuradas com espinhos... Pensem nas mulheres q se deitam com seus maridos anos a fio sem nunca terem sentido ali prazer, e nas mais modernas dessa linhagem q apenas fingem sentir prazer... Pensem nas mulheres q se deitam com centenas ou milhares de homens pra garantir o seu sustento... Pensemos nas mulheres q se violam a si mesmas na pratica de um sexo que as fere pq sentem necessidade de agradar ao macho que a quer usar...

A liberdade sexual da mulher é apenas uma ilusão, ela não existe no mundo patriarcal (há excessões, claro). Massacradas pelo mito do amor romântico e pelo complexo de cinderela andam aí as mulheres esfarrapadas psicologicamente, fisicamente, emocionalmente e espiritualmente. Obrigadas a se afirmar socialmente num mundo masculino, usando simbolos masculinos, linguagem masculina, conhecimentos masculinos elas estão completamente desconectadas do seu feminino essencial. Assim como os homens tbm tem apenas um registo yang, em detrimento de um yin muito desvalorizado, ou usado equivocadamente como tática de sedução... O mundo se construiu desde há uns 7 milênios, aproximadamente, focado numa base de dominação e medo, violência e morte, destruindo as bases das sociedades prósperas e pacíficas que existiram anteriormente, sociedades matrilineares onde as mulheres eram livres e realizavam cultos à fertilidade. As mulheres governavam, e essa história tem sido ocultada de todas as formas. (...)

Nenhum comentário: