"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

EU EM POESIA


Eu sempre escrevo isso: perco me no instante de mim mesma.Hoje descobri que tinha dois amantes imortais: meu primeiro amante e consolo o vento senhor absoluto e servo e filho da Grande Deusa, e o outro a Alma, que não é nem masculina nem feminina por vezes julga até androgina.Mas o que me interessa na minha alma é a intensidade, e á intensidade é uma habilidade naturalmente feminina e criativa pois é criativa do destino, pois saiba o vulgo popular, não existem almas intensas masculinas.Penso que a alma se habito e se molda de acordo com suas vidas passadas.Quando abri o jogo pra mim a carta que me disse o destino era a Força, a carta feminina.E ainda me lembro do Tempo em que a Deusa era Suprema.Pois sempre me assusto comigo mesma: sou tão intensa que julgo que vou ficar louca.Eu quero o destino.Este é meu principal objectivo.O destino ou a lira poética.Eu busco a liberdade.Por isso tenho dois amantes, a alma e o vento.Mas meu único amor verdadeiro sou eu própria, isto é a Musa que a em mim e de certa forma, essa é mais essencial e antiga que a alma androgina e o vento meu eterno companheiro de pastagens,aquela que conhece as acaricias certas do meu corpo...Por isso sou a Virgem porque só o vento me fecunda e ele é meu única amigo e amante.Lembro me que deis de pequena fui ensinada a não confiar em estranhos.Mas sou a mais estranha entre estranhos.Perco me de novo no tempo de mim mesma, e continuo acreditando que quero mais que qualquer coisa : O Destino.Mas o destino é caprichoso, é disso a sacerdotisa, mesmo a mais jovem como eu, tem compreensão.


Falta me as águas do tempo, estas cujo segredo ainda pousa, ainda que assim neguem os cristãos, nas mãos da Grande Deusa Celestial e só isso me da paz no meu destino. Meu destino é estar sozinha, embora ainda acredite no amor, embora não seja de um homem( nem de uma mulher ) que eu precise.Pois antes de qualquer coisa, sou a Virgem Indomada e costumo destruir tudo o que amo.Por isso não quero me apaixonar.Faria os homens sofrer.Mas não tenho medo do sofrimento, este é apenas mais um nome meu.Meu nome devida ser menina destino.Eu não sou de devaneios.Acredito em fadas mais não sonho com elas.

Falta me o Poder de Hécate.Sempre sábia e solitária, a Anciã me da até inveja.Mas não sou a Anciã, sou a Virgem ou talvez a quarta face: A Encantadora.Digo pior pra mim, corrijo, pior para o mundo.


Ainda bem que a Encantadora é desconhecida.

Assim desconheço as profundas habitações da minha alma.


Gaia Lil

Nenhum comentário: