"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

SAUDADE, MÃE...


Perco me na blasfémia que sou eu própria
Incessante, encurada e angustiada
Tapo minha própria boca
Para não blasfemar contra Aquela Que Me é Sagrada

Mas isto é impossível!!!

Porque a amo mais que todas as coisas
Ela é a oliveira e a vinha
É a Senhora do Crescente Fértil
Rainha Tiamat

Ela é a mulher santa
A prostituta, a consorte e a concubina
No passado todas elas sacerdotisas...

Ah, Mãe
Saudades de casa
Saudade de correr entre as portas do Templo de Hera

Saudade de me sentar na Terra e queimar mirra
Em Tua honra
Ó Nobre Senhora

Saudade de todos os dons das Deusas do Destino...
Rogai por nos
Senhora da Terra

Nós que nos afundamos nesta maldita Nova Era
Que de nova não tem nada
As mensagens dos anjos já nascem velhas...


Saudade de Deusa
E da Mulher
Repleta de sabedoria

A verdadeira Alta Sacerdotisa...
E não esta jovem tola
Que vos fala


Ah...Mãe
Ainda estou aprendendo...
Ainda estou aprendendo...

Gaia Lil

6 comentários:

Anônimo disse...

Carissima... tranquiliza-te... o poema é belo ... e bem sei desta saudadexilio que teceste neste poetar...
bjs
M. (The Eagle) :)

Anônimo disse...

Pensa... tlvz, falemos das mms emanações... só q de perspectivas diferentes... com tons e traços diferentes... mas... no mm voar... c/ os mms objetivos... td é uma gde magia... e o q aparenta ser... não é... o q realmente importa é a integridade em ser... a coerencia... e isto encontro em ti.... ademais...td é interligado... tua emanação e a minha...
Gaia Coração
pulsante Mãe que me acolhe
qdo, exausta, pouso meu ser em seus braços
energizante Rainha que me aquece, alimenta e me presenteia com as mais intensas coresutis
Mãe febril, incondicional,
Intensa e Profunda
De líquidos deliciosos e ferteis
cordilheiras
De desérticas quimeras
e límpidas esferas
concentricas em si mesmas
saudando o não ser do meu ser em uma longa e doída espera.
bj de minha lux em td tua luminosidade...
e acalma-te... nada tomarei como pessoal... estou por aqui... pairando em teus traços e sabores palavrares... estamos além do pessoal... somos a alta sacerdotisa e the eagle e pronto.

Eagle

Helena Felix (Gaia Lil) disse...

O minha querida, rogo mais um vez para que não tome como pessoal nem como se eu não quissece que fosse se é que você entende...Eu já havia escrito este poema antes de ler teu comentario que se você não viu, foi respondido logo abaixo da outra postagem...
Abraços fraternos e que a Deusa esteja sempre contigo minha querida.

e eu posso ser apenas uma feiticeira e não a alta sacerdotisa
contento me com aquilo que posso fazer no mento , minha cara
Quanto a Deusa, só esta sabe do meu destino e sua passagem não é negada a nenhuma mulher...
Se não você não estaria aqui !

Abraços fraternos
Gaia Lil

Byers disse...

Olá Gaia Lil, tudo bem flor?

Me chamo Rubens Medeyros, sou ilustrador e editor de uma revista eletronica, a Sunshine, vim aqui no seu blog te pedir para publicar o seu texto sobre a deusa Durga na edição de verão que sairá agora dia 23 de janeiro.

A sunshine é uma revista que divulga a poesia, a literatura e tem uma personagem, baseada sempre em uma entidade mistica, o texto sobre a deusa serve como uma justificativa e um esclarecimento aos leitores, uma forma de divulgar essa cultura.

=D no aguardo, bjos.

www.rubensmedeyros.blogspot.com

Anônimo disse...

Meu Deus,é muita cheiração de pó! Se fôssemos divinas,estariamos criando cultura,política e tecnologia ao invés de perdermos tempo com futilidades.

Me sinto ofendida em saber que ao invés das mulheres se organizarem contra a cultura patriarcal,ficam se alienando com este misticismo barato.

The Eagle disse...

Cara Gaia Lil... é de meu Código a liberdade de expressão e manifestação de pensamento, principalmente por pessoas cmo vc, q trazem em si algo mto raro: A COERÊNCIA...
em momento algum ofendeu-me tua poesia...
qto ao comentário acima, ve-se que é de alguém ainda totalmente manipulado (títere) e agrilhoado a noções estreitas... O ATO DE DESPERTAR É O ATO MAIS POLÍTICO Q SE PODE ALCANÇAR... QTO A TECNOLOGIA, Q SAIBA, ESTÁ DENTRO DE NÓS MMS... E O MAIS LAMENTÁVEL É A POSTURA, TOTALMENTE CONTAMINADA DE UM ENVOLTÓRIO IDEOLÓGICO AO TACHAR O MISTICISMO DE ALIENAÇÃO E DE BARATO E PRODUTO DE CHEIRAÇÃO DE PÓ...
PÓ cheira esta pessoa... o pó da poluição que sufoca Gaia/Mãe... pó q em cada leitura fomentada e jornalzinho com notíciasanguinárias e de politicagens, lhe queima os pcos neurônios q ainda lhe restariam p se libertar do cadafalso q insone se deixou levar...
mas... cada um expressão aquilo que é... nem um milimetro a mais q isto... e foi expressado por anonimo aquele maximo q consegue enxergar em sua miopia mundividente...
pax
M. (The Eagle)