"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

FALTA NO MUNDO A MULHER-DEUSA

The Eagle disse...

Salve...
sem radicalismos, sem as perigosas generalizações tto cmo no texto acima... qto neste texto (Meu Deus,é muita cheiração de pó! Se fôssemos divinas,estariamos criando cultura,política e tecnologia ao invés de perdermos tempo com futilidades. Me sinto ofendida em saber que ao invés das mulheres se organizarem contra a cultura patriarcal,ficam se alienando com este misticismo barato) e neste extrecho (Eu também não dou apoio a uma mulher perdida e alienada na mística como acontecem com varias mulheres que adotam o sistema de espiritualidade masculina, vindos do oriente ou provenientes do Ocidente ( anjos,iluminados e mestres masculinos) que desafirmam a vida na Terra e acendem ao céu)...
Deveriam, como seres libertos aki expressos em uma manifestação feminina, COMPREENDEREM QUE NÃO HÁ NECESSIDADE DE PERTENCER A ESTA OU ÀQUELA RELIGIÃO... será q não conseguem ser além destes rótulos???... libertas, sem pesos, sem idolatrias... unas ao td e por esta unção, DESPERTAS E CAPAZES DE SE LIBERTAREM DE TD UMA IDEOLOGIA REIFICADA E MANIPULADORA... P/ q tto atropelo... yin/yang são meras ilusões e ficam a se fragmentar nesta dicotomia... já basta a discriminação arraigada em tds as religiões dominantes e seitas espalhadas pelos 7 cantos concentricos de Gaia... O momentum é tão maior... o movimento é pela unificação... basta saber-se e amar-se nas delicias e nas sombras e pronto.
PS>: Sacerdotisa, pfavor, poderia gentilmente me fornecer textos seus onde é citado a águia?
sejam inteiras em suas manifestações... transparentes... sem ranços... sem rancores... e p/ quem tem a estreita visão de q entregar-se ao vôo não seja o ato mais político q possa existir... minhas lástimas... por ainda estarem tão agrilhoadas ao modus vivendi manipulador, q faz da massa humana títeres ao seu bel prazer.
Pax et lux et amor et poesia ancestral
M. (The Eagle)


LUZES

Olho para mim e so vejo o amor e a paz infinita sendo derramados
olho para mim e so vejo uma luz
uma luz clara e feminina
uma luz libertadora.

g.l


Querida de aguias pouco sei além de que são todas elas consagradas a Grande Mãe e a Deusa Artemis, Senhora de Todos os Animais
Quanto as ações politicas, de certo modo elas são muito necessarias pos no nosso mundo temos todo uma seria de problemas sociais e politicos e eles todos dançam (embora o patriarcado não fale nisso) em volta da Mulher e de sua dimensão mais profunda como Mulher.Quando falei dos mestres iluminados não me referia a esta ou aquela mulher mais sim a certos seres, que se auto denominam Trabalhadores da Luz, ou Guerreiros da Luz...
É fato que alguns desses seres não são verdadeiros e as informções que passam são falsas.
Mas nem tudo é falso, como já postei um enxerto de Maria Madalena e outro de uma canalizadora que falava sobre os Portais da Libertação e achei muito interessante...Falta a mulher um real apoio e reconhecimento do Principio Feminino e dai, da desvalorização do principio feminino na espiritualidade em geral repassada pelos mestres e pelas proprias canalizadoras( MULHERES!), que de modo geral não fala na Deusa na Mulher e na Mulher como receptora do Sagrado Feminino, e da força primordial da Grande Mãe...E quando falam é apenas como acrescimo...É quem fala e quase sempre um mestre masculino, Jesus ou Miguel e não sei mas lá quantos, mas RARAMENTE uma mestra feminina ou uma Mulher ou sacerdotisa....
Além disso as mulheres nuncam alcançam a integração de suas partes mais profundas divididas pelo patriarcado ( a santa e a prostituta) esses dois arquetipos psicologicos criados a 500 mil anos atras quando o principio da Espada suprimiu O Calice e o Utero...

Enquanto a mulher não se reconectar com a Grande Mulher, a Mulher Cosmica, a Deusa da Criação nascida de si propria e sem consorte, os mestres masculinos ou os santos "androginos" nada poderão fazer pela Terra...

A opressão da Terra esta intrisicamente ligada a opressão da Mulher...
E em tempos antigos a palavra Alma era a mesma palavra que definia a Deusa...
Enquanto eu não ver a Deusa ser afirmada pela mulher, enquanto eu não ver com meus proprios olhos, UMA MULHER FALAR EM NOME DA GRANDE MÃE, eu não poderei dar credito a espiritualidade "cosmogonica" e nem ao movimento New Age, que já foi corrompido até o talo pelo Sistema e pelo Patriarcado ( que no fundo, são uma coisa Só).E eu não sigo qualquer seita ou religião (apesar de acharem não sou wiccana nem dianica) mas sigo o fogo da minha alma e a a fé ardente da Deusa Coração.Amo a Mãe Terra , tanto que Ela se manifestou para mim e permitiu que eu como sacerdotisa,assumi se um de seus muitos nomes.

PS:
Exite uma antiga estatua pre historica de uma Deusa Águia segurando um Filho Aguia...Talvez essa Antiga Deusa, cujo nome se perdeu na Noite dos Tempos abra um novo mundo para a mulher e finalmente possamos atingir o Uno, a Deusa da Criação sem face...Sem nome...Sem sexo...Apenas Ela.

Gaia Lil


NASCIDA DO CAOS

Eu perco me no tempo de mim mesma
Nas chuvas e nos ecos da Criação
Enquanto a musica divina toca
Passa se o tempo entre os mundos
Do silencio e do vazio,
Nascem o caos
Do Caos Nasce Inanimente
Ela a Imanifestada salta do caos
A Serpente antes da serpente
A Lilith antes de Eva
Ela nasce para se tornar Mãe de Todos
Ela nasce para dar do caos a luz a Vida
E nos tempos profundos adormecidos,
Entre os mundos
Eu sinto o Seu perfume
E o Seu Chamado
Ela perdida em mim esta
Todos os mundos se fundem em mim
Eu estou na Quinta Essência Dela
E Ela já não tem nome
Ela já não tem face
Não é Ísis, Gaia ou Astarte
E Apenas Ela
E Eu com Ela
E Eu Sou Ela

(publicado recentemente)


HINO A ILMATAR

A Água e a tristeza me envolve
o que é o sono ,uma bênção Uma revelação?
um enigma
os sons os pés
florestas e florestas de rochedos de palavras de pensamentos
locais umidos escuros e azuis
vento que sopram de la pra cá
eu sentindo uma estrela
uma tristeza como um beber de palavras
talveis fosse isso,um beber de palavras
um deixar se apreciar pelos outros
porque será que só faço coisas bonitas nos momentos de sublime tristeza
quando uma saudade do outro me invade

num outro tempo em outra esfera
numa aboboda azul e silenciosa
invadindo me
o que era individualidade?
ser um ser fragmentado pelo espaço

a mais que saudade da essência
num local distante
muito alem do firmamento
aonde a agua e a lua se invadem
se fundem

num diluvio longincoo
de emoções profundas

profundida essa era a palavra
que resumia tudo
a busca
ou o encontro com os ventos do feminino
aonde eu estava?
quem era eu?

só sabia que o vento estava la para me envolver
só sabia que uma energia sutil
viveria comigo
ceiaria comigo
tomaria conta de mim
o vento a agua o útero
nem escuro e azul profundo

Oh,Ilmatar a Senhora tinha razão
tudo ,tudo voltaria para o seu Útero
mas não foi como Ilmatar , Deusa que você me disse isto?
foi como Lilith
eu ainda m lembro do que você me disse
"Tudo que criei eu ei de destruir e para mim tudo a de voltar"

sim Lilith eu a entendo,eu a amo ,eu a compreendo
foi por isso que você me disse feiticeira
sacerdotisa da Deusa
sim eu a compreendo como temo que ninguém mas a compreendera como eu A compreendi

Meu coração é Teu Ilmatar para sempre
nunca haverá espaço para nenhum mestre que não seja a Ti
pois a Senhora é o Todo

Como não Haveria de compreender-te?
eu fugi de ti
me afastei com medo de mim mesma
da compreensão infinita que a senhora me oferecia
com medo de não ser mais humano
me afastei de ti
mas não me afasto mais
Pois ati dedico minha alma para sempre
Em ti esta meu coração Ilmatar

Oh, minha Grande Mãe nunca mais me afastarei de Ti
Sou sua filha
Sou sua mulher
Sou parte de você

Oh,Grande Mãe não deixe que essa emoção me deixe
Tenho Saudade de TEU ÚTERO
Oh,Gloriosa nunca haverá serva mais humilde do que
Eu pois quando insistia em não compreender te
insistia a destruir eu mesma
Mãe misericordiosa!!!

Minha alma é tua
haverão outros hinos de gloria a Ti
mas ninguém poderá escrever o que senti
Gloriosa
Dama de Luz ,vestida em esplendor
a Canção da Estrela Vespertina
encanta meu coração

Eu Só amo a Ti minha Mãe
Salve-me da tristeza e da solidão
Quero ser Preenchida com tua presença

Amo-Te como ninguém mais a amará
Regojizo me pois sou tua
Não haverá espaço para qualquer outra crença ou amor que não seja o Teu
pois na Sua Presença me sinto Viva
minha alma é Tua casa

Eu me destruiria mil vezes só pra vela sorrir
Pois minha alma é Tua ,Oh Grande Mãe
Nunca mais queria nega la ,nunca mais quero afasta la
Pois sou tua
Não haverá serva mais humilde que a ame mas do que eu
Pois minha alma é tua para sempre
Que eu conserve a esperança e o amor a Ti
Sempre ,pois minha alma é Tua
Eu sou sua serva
Sou sua mulher
não Haverá lugar em meu coração para alguém que não seja a Ti

Eu renuncio a Tudo só para amar-lhe
Oh, Infinita,Oh Gloriosa

Minha essenia de Mulher é Tua
Sou Sua para todo o sempre
Minha Alma é tua
Sou sua filha
Abençoa-me Mãe
Pois estou a teus pés
A Essência de Tudo é a Vida
é a Senhora é vida

eu te Amo Plenamente

Para sempre para Todo O SEMPRE.
Poesia de Gaia Lil ,Sacerdotisa de Ilmatar


(quarta-feira, 8 de abril de 2009)

5 comentários:

Anônimo disse...

Salve Cara Gaia Lil,
Concordo com td q escreveste... sim... as ações políticas são misteres sobremaneiras... e elas, em minha singela opinião, não se resumem a apenas, e.g., ir para as ruas como massa de manobra, em protesto ao bel prazer e interesses outros. É bem mais que isto, é postura e noção de tudo que se esconde subliminarmente em td e qq atitude de nossas instituições. Ser coerente na práxis (harmonia entre o sentir, pensar, falar e fazer) é ação política; não transigir em nossos princípios, é ação política. Exercer com ética, honestidade, competência e transparência nossa profissão, é ação política. Amar e cuidar de Gaia e de tds os seres de tds os reinos, buscando não apenas protege-lo e preservá-los, é ação política. Amar e honrar, incondicionalmente, mãe e pai, é ação política. Respeitar o ‘outro’ é ação política. Servir apenas por amor ao serviço, é ação política; exercer a independência e a liberdade no que tange ao direito de ir e vir e VOAR, é ação política... enfim...
Pauto minha vida por valores e princípios mto sólidos, NUNCA TRANSIGIDOS por maiores que tenham sido as pressões sociais, ideológicas, políticas, religiosas. Manter-se inteira... íntegra e coerente e com independência em meu pensar sempre foram as minhas diretrizes.
(continua)

Anônimo disse...

Com relação ao movimento new age, com pontualísssimas exceções, este se transformou em mais uma forma de fácil lucro e instrumento de domesticação dos seres humanos. Qto a Grande Fraternidade Branca, assim como seitas, religiões tds são arraigadas em um azedume preconceituoso que chega a me dar náuseas sendo que, como bem te referistes, o homem sempre figura como o grande protagonista e a mulher uma mera coadjuvante, sem olvidar que na maioria das vezes, sequer coadjuvante é, não passando mais que mera figurante, depósito de esperma e procriadeira.
No papel coadjuvante, sobre os ombros das mulheres pesam todas as culpas, os gravames, os ilícitos, os crimes, a responsabilidade pela desgraça humana (p. ex., vide na Bíblia Eva, vide na mitologia Pandora), desvirtuando o puro e sábio e dominador ‘homem’. Afinal, na sociedade patriarcalista, a obra prima de Deus é o homem e para amenizar sua solidão, do mesmo criou a mulher para servi-lo em tds os aspectos. Lilith, propositalmente, é negada no escrito mais sagrado que é a Bíblia, esta feita criteriosamente, através de uma seleção primorosa e a dedo não apenas para estabelecer o modus operandi necessário ao patriarcado, mas para mantê-lo como há séculos tem se mantido.
“Enquanto a mulher não se reconectar com a Grande Mulher, a Mulher Cosmica, a Deusa da Criação nascida de si propria e sem consorte, os mestres masculinos ou os santos "androginos" nada poderão fazer pela Terra... A opressão da Terra esta intrinsecamente ligada a opressão da Mulher...” (Gaia Lil)
E foram-se séculos sob a manipulação ideológica fomentada por aqueles que se outorgaram um falso poder e domínio e dele não querem se apartar. Até nossa psicanálise é baseada no falo, nossa gramática, então... nem pensar... Pq, ao invés de analisarem os complexos psíquicos pela ausência do falo... pela falta... não foi construída uma orientação com base no excesso??? O falo não seria um excesso? Com certeza o é... uma ferramenta de submissão e dominação onde a mulher, servilmente, se deixa penetrar e receber uma essência que não é sua... mas este é outro assunto...
(continua)

Anônimo disse...

Em td minha caminhada, nunca encontrei qq escrito que me dê algum respaldo para as noções q cá estão despertas dentro de mim... por exemplo, com relação aos mecanismos de evolução onde sabemos que o ‘sexo’, esta sagrada dança que nos irmana ao TODO, é uma importante ferramenta há uma escala gradual entre a potencialização (relações homossexuais) e bipolaridade... mas não... a ideologia reinante, dominante e autocrático/patriarcalista define a homossexualidade como pecado, carma, transgressão, crime, ato diabólico, doença, etc...
Estás revestida de razão... sim... a total desvalorização do princípio feminino inclusive e principalmente na espiritualidade ... (ainda temos que nos utilizar destes conceitos dicotomicos e ilusórios pq a humanidade não consegue ir além deste véu...) E entendo assaz importante a tua contribuição com tuas posturas em teu espaço virtual... pela tua coerência e pela força de tds os textos e poesias ofertados a nós. Quem sabe, um dia, após mta luta... determinação de varias de nós que tenham um entendimento liberto de formas ideológicas, liberte-se a humanidade, em especial as mulheres, desta prisão... deste cadafalso, desta ilusão.
Tens o meu respeito e minha admiração e agradeço-te td o teu apreço e tua gentileza para com minhas simples colocações.
Pax ET Lux ET AMOR ET poesiAncestral
M. (The Eagle)
email.: enlacadordemundos@hotmail.com
P.S.: indago-te: tenho sua autorização para publicar alguns de teus textos e poesias em meu blog, obvio com citação da fonte e imgs????

Anônimo disse...

Minha cara daqui na Alta Sacerdotisa pode retirar o que quiser a unica coisa que peço é que as fontes (sejam minhas ou de terceiros) sejam mantidas, porque a muito que encontro poesias minhas esplahdas pelos quatro cantos aonde nem mesmo meu nome é citado.Isso cortame o coração, não pelo ego de pertencer a mim mas porque acho injusto e casa um dia pretenda fazer um livro com minhas poesias do blog, como poderei provar que são minhas.

Tudo que peço é que os direitos autorais seja lá de quem for sejam mantidos.

Dái pode rtir enxertos e organizar os textos da maneira que bem entender.

Que a Grande Mãe ilumine seus caminhos, e que o Utero Escura da Deusa a guarde sempre.

Abraços
Gaia Lil

Anônimo disse...

salve...
obvio q a fonte e os direitos autorais estarão devidamente citados (tb acontece comigo 'o furto' de poesias, textos e idéias')
pax
Eagle