"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


sábado, 30 de janeiro de 2010

QUANDO A MULHER VAI PARAR DE CUIDAR DO MUNDO PRA CUIDAR DE SI MESMA?

MULHER FALANDO DE MULHER...

“Ainda temos muito que caminhar, mas globalmente poderíamos dizer que a mulher já trilhou mais da metade do caminho de lutas nessa estrada rumo à libertação. O que eu vejo hoje, de qualquer forma, é um quadro muito positivo. A mulher é dona do mundo, ela é parabólica. Aliás, mesmo quando o mundo não vivia uma era parabólica, ela já era assim. Ao mesmo tempo que está ligada na camisa do marido, está vendo o bife para o filho, ligada em administrar o dinheiro, a casa. Ela pode estar dirigindo e pensando em fazer a unha, no que vai dizer na reunião de trabalho daqui a duas horas e falando no celular para o colégio do filho e, no fim, já trabalhou e fez mais de 100 coisas. Pensou mil coisas que os homens sempre esquecem, porque pensam com uma cabeça menos afinada para esses detalhes, que fazem a vida! E essa postura de cuidar da vida faz com que as mulheres envelheçam mais erguidas, porque a tarefa delas é a vida, elas são incumbidas do mundo. E só páram de cuidar do mundo quando morrem. Tanto que as mulheres que ficam viúvas, conseguem reconstruir a vida mais rápido, com exceções, claro, mas no geral é assim, os homens, não, quando viúvos, morrem logo depois e se são desquitados, ficam sem mães. Por isso que, a meu ver, a valorização da mulher no mundo é um merecimento, uma noção de direito. Ela é em si, por direito, a rainha da vida”
Elisa Lucinda, poeta

Sim e a mulher, minha Deusa!, continua cuidando do mundo...Mantendo bem organizado para que a instuição patriarcal não fenessa...Cuida dos filhos (homens) e em sua maioria não quer nem saber das filhas ..."Que mulher quer parir uma filha pra vir sofrer e ser manipulada como sofrem e são manipuladas todas as mulheres nas mãos dos homens".Em todo mundo a mulher conspira a favor de seus próprios opressores....Todas elas filhas do pai e não estão nem ai a mãe ou não aperdoam por telas rejeitado e fazem o mesmo com suas filhas..( a exceções claro, mas o mundo não é feito de exceções..)

Tão distantes da propria alma e não olham para si proprias...Cuidam dos filhos, e do marido e se compensar ganham seu dinheiro que vai todoo pra "casa" ou então pra comprar cosmeticos e fazer cirurgias plasticas ou consultar o astrologo pra saber se o homem dos seus sonhos vai aparecer ou nã e se aquela "rival" vai finalmente sair da cola do mariodo...Fazem até simpatias e apelam até para Deusa do meu coração a Grande Hera:

Deusa do Amor - HERA
..Tags:casa casamento lição mulher

Nesta última lição, vamos apelar a Hera, deusa protectora do casamento. Representa a perpetuação dos votos entre marido e mulher...
Nesta última lição, vamos apelar a Hera, deusa protectora do casamento. Representa a perpetuação dos votos entre marido e mulher.

As mulheres contemporâneas que possuem as qualidades de Hera, identificam-se a si mesmas como esposas sem qualquer sentido de frustração ou ressentimento que esse papel pode representar.

São pares iguais dos seus companheiros, confidentes e não têm quaisquer problemas em assumir a sua autoridade dentro e fora da relação.

Ao imbuir-se do poder de Hera, vai poder escolher, de forma sábia, os homens com que pretende relacionar-se, sem se sentir amedrontada pelas suas namoradas ou esposas. Será um amparo para o seu companheiro e ganhará com o sucesso dele, ao passo que também ele se sentirá realizado através de si.

As mulheres de Hera e os seus parceiros têm uma união de força – um casamento entre duas pessoas com egos saudáveis, que conhecem as formas de exercer o seu poder, fortes e completos como indivíduos.

IN: http://www.mulherportuguesa.com/amor/artigos/1016

A VERDADEIRA DEUSA HERA:

Na sua descrição patriarcal e negativa encontramos a Deusa Hera como uma esposa rixosa e ciumenta e dependente que vivia sempre em pé de guerra com Zeus.
No entanto ao estudarmos o mito de Hera e seu culto anterior ao de Zeus (culto deste que era patrilinear e nordico, sua descendencia provinda de Odin) encontramos uma Deusa da Soberania da Terra e da sabedoria feminina, proterora ferrenha de todas mulheres e da sexualidade pois suas ervas sagradas eram conhecidas na antiguidade por curar doenças genitais femininas.

Na propria palavra "Hera" encontramos significados como Terra, Senhora, Ar, Escolhida, sendo portanto atributo de uma Deusa minoica da Terra do céu , da água e do ar anterior a Zeus e mais poderosa que este na antiguidade matriarcal.Segundo os mitos centrais do matriarcado Hera deu a luz sozinha a seu filho amante Heracles , cujo nome significa gloria a Hera.O proprio nome heroi provem de Heros sendo atribuido ao consorte de Hera, pois a Grande Deusa era mãe de todos os herois solares. Posteriormente a Deusa Hera foi descrita como a grande inimiga de Heracles, numa tentativa de desacreditar o culto a Deusa Terra.
Isto tambem marca o momento em que o patriarcado absorveu os deuses solares que antes eram filhos da mesma Grande Deusa. A Deusa Hera que antes reinava sozinha e por dereito proprio era um simbolo e um exemplo que todas as mulheres e rainhas dos periodos matriarcais seguiam. Na tentativa de abrandar a rebelião feminina ante a nova ordem imposta, os homens do patriarcado disseminaram a crença de que Hera era na verdade a esposa de Zeus, quando muito pelo contrario este foi por ela escolhido como amante de acordo com a velha tradição. O mesmo aconteceu com as rainhas que tomaram como amantes os invasores e estes depois se sentiram no direito de reinar e instalaram a ordem patriarcal traindo assim as mulheres que lhes tomaram como consortes. Nos antigos sistemas a rainha reinava por direito proprio e como sacerdotisa, tambem sendo escoltada com o rei, que neste sentido, só tinha funções religiosas como simbolo do Deus, o Rei do Ano, que era sacrificado em nome da Deusa para levar ferilidade a vida e a Terra . Tudo isto pode ser tido pela sociedade moderna como um ato cruel e barbaro, mas no entanto não devemos esquecer que o rei consentia com o ritual e não obrigado, tudo isso se fazia no sentido religioso.Posteriormente antes das invasões orientais e nordicas , o ritual não era mais praticado totalmente, ou seja não se dava cabo ao antigo sacrificio , sendo realizado apenas simbolicamente, com o rei se escondendo numa gruta (útero da Mãe Terra) e outro jovem sendo sacrificado em seu lugar e no final do periodo classico um animal do qual o rei comia as parte do corpo simbolizando o seu renascer( no momento que ele saia da caverna).
Por isso eu repudio o culto a Deusa Hera neste contexto como deusa do casamento, e sempre reafirmo sua essência original e verdadeira, como Deusa da sabedoria feminina soberana, fertilizadora da terra e , Rainha dos Deuses por direito próprio, defensora das mulheres e proterora de todos os estágios da vida feminina, uma Deusa a ser evocada por todos os homens e mulheres que buscam uniões espirituais verdadeiras no seu sentido original e totalmente adverso ao casamento patriarcal arcaico e atual.gl

Gaia Lil


Que a Deusa Hera atraia muita desgraça e infelicidade para os seus casamentos, são os meus mais sinceros votos do fundo do meu coração que eu faço como sacerdotisa!

MINHA DEUSA, AONDE ESTA A VERDADEIRA DEUSA HERA CONSCIÊNTE DE SI MESMA QUE EU NÃO VEJO?

Um comentário:

Paco Bailac disse...

salud..... amiga

pacobailacoach.blogspot.com