"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


sábado, 2 de janeiro de 2010

NINGUÉM PODE DETER AS BRUXAS...


A NÃO SER A FOGUEIRA, E GRAÇAS A DEUSA NEM O ESTADO E MUITO MENOS A IGREJA TEM TANTO PODER QUANTO ANTES...

Eu sinceramente peço que esta Trabalho dure todos os anos...Que lutemos até o fim em nome Dela...Uma hora vão ter de nos ouvir!!!!


COMEÇAR DE NOVO?


QUERO AGRADECER ÀS MINHAS AMIGAS E FIÉIS LEITORAS DO BRASIL e mais tarde vou responder em pormenor, especialmente à Gaia lil, e não só, porque é que de vez em quando me sinto completamente desanimada; uma das causas é sem dúvida porque em Portugal eu não sinto qualquer eco nem solidariedade da parte das mulheres portuguesas. No meu meio, entre algumas mulheres inicialmente interessadas, não houve nem há continuidade, nem objectividade num trabalho específico e na realidade não vejo qualquer interesse manifesto sobre a consciência do feminino sagrado e por vezes sinto-me muito sozinha e fora de contexto...
Para trabalhar com a Consciência da Deusa é preciso sentir a energia feminina, rodearmo-nos de mulheres empolgadas e empenhadas...que eu nunca conheci...e é isso que eu mais lamento! Nós tentamos, eu e a Juliana, mas não conseguimos...Compreendo a Juliana, que vive cá mas é brasileira, quando ela diz que precisa do afecto e da força das mulheres à sua volta...Isso não existe entre as mulheres portuguesas demasiado contidas e tristes ou demasiado medrosas e preconceituosas para expressar afectos entre mulheres...claro, se for para comprar artefactos de plástico, ditos eróticos...elas juntam-se para falar de homens...e deuses...

Depois há a dita questão espiritual que toma sempre o primeiro lugar nos interesses gerais entre as mulheres e a causa do feminino sagrado é aglutinado como acréscimo e aí eu discordo porque acho que se a mulher não se descobrir a ela primeira, uma parte de si de que foi amputada e sem que faça um trabalho profundo sobre si mesma parte para a dita busca espiritual em ignorância do seu ser como mulher e isto é um aspecto muito particular do meu trabalho e que poucas mulheres querem ter em conta...
A integração da sombra ou a união das duas mulheres cindidas pelo patriarcado!

Nem há Blogues que se interessem verdadeiramente pela essência da mulher ou que troquem informação nesse campo e sobretudo sobre essa questão tão particular. Nunca se tomou uma iniciativa em que pudéssemos formar um grupo coeso ou inventámos uma maneira de passar juntas à acção, ultrapassando as divergências; as tentativas que fizemos acabaram por desinteresse das mulheres porque o seu foco nunca é a Mulher em si.

Hoje em dia não fossem as mensagens do Brasil eu há muito que teria desistido do Blogue, mas foram sempre mulheres que não conheço pessoalmente que me incentivaram a continuar.
Voltarei ao assunto em breve.
rlp
Publicada por Rosa Leonor em 8:48 PM

3 comentários*:

Gaia Lil disse...
Em nome da Deusa!
Com todo poder que a Grande Mãe me outorga eu saúdo a sua volta e poço que nunca desista..
Todas estamos muito felizes do seu regresso e desejamos ardentemente que este trabalho continue...
Em meu nome como sacerdotisa, e em nome de todas as mulheres que trilham este caminho
ESTA NA HORA DAS MULHERES ERGUEREM O ANDOR DA DEUSA.


Abraços calorosos
Gaia Lil

Janeiro 02, 2010
Anónimo disse...
PS: meu padrasto que esta ao meu lado nesse momentos( o PC fica na sala) deve estar a me julgar louca por estar rindo sozinha com um largo sorriso no rosto...pois é as bruxas tem seus segredos não?
Rir a toa ou melhor dizendo por um motivo tão bom certamente é um dom da Deusa...Baubo?

Abraços fortes

Janeiro 02, 2010
Gaia Lil disse...
só mais uma coisa:

NINGUÉM PODE NEGAR OS DONS DA DEUSA NEM AQUILO QUE LHE É DEVIDO...

Janeiro 02, 2010


*Nota:

Tenho absoluta certeza que haverão milhares de comentários, de bruxas,sacerdotisas e sobre tudo MULHERES!!!


3 comentários:

carmen disse...

TODAS AS VEZES QUE NOS REUNIMOS PARA REALIZAR NOSSOS TRABALHOS TENTAMOS NOS CONECTAR COM TODAS AS BRUXAS DOS QUATROS CANTOS PRINCIPALMENTE COM AQUELAS QUE MUITO NOS INSPIRAM,TAIS COMO TU....
BENÇAOS FRATERNAS...MINHAS E DE MINHAS IRMÃS.

Helena Felix (Gaia Lil) disse...

Obrigada carmem...É muito bom receber o elogio e o carinho de outras bruxas...

Que Sarah Kali, abençoe muito

Mara disse...

OLÁ, NÃO DESISTA DO BLOG. TENHA A FORÇA E O PODER DA DEUSA. EU ESTAVA FAZENDO UMA NOVENA, PORÉM TANTAS AVES MARIAS NÃO TOCAVAM MEU CORAÇÃO, NADA, NENHUMA PALAVRA FAZIA SENTIDO. RESOLVI FUÇAR NA NET A FIM DE ENCONTRAR UMA PRECE QUE TOCASSE DE VERDADE MINHA ALMA. ANTES EU COMPUS UMA PRECE BEM PESSOAL QUE DIZ EM CERTO MOMENTO O SEGUINTE: "DEUSA MÃE, MÃE DO MUNDO,DOADORA UNIVERSAL, DOASTE A MIM SEU DNA MITOCONDRIAL QUE RESIDE EM MEU SER...PROTEJA-ME DE TODO O MAL..." APÓS TER PESQUISADO MUITO, SOBRE A DEUSA MÃE,ENCONTREI SEU BLOG. TIVE A AJUDA DA DEUSA, NÃO TENHO A MENOR DÚVIDA. AMEI SEU TRABALHO. PARABÉNS PELO BLOG. A DEUSA TE GUIARÁ PARA SEMPRE. ABRAÇOS FRATERNOS.