"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


domingo, 24 de maio de 2009

LILITH INTENSA



*
No mapa astrológico, a Lua Negra, ou Lilith, simboliza um lado secreto e obscuro de nossa personalidade. Identificar e trazer à luz esses aspectos é fundamental para cultivar o auto conhecimento e alcançar a paz de espírito.
A influência da Lua sobre a vida e os traços de caráter é bem conhecida, mas a da Lua Negra, também chamada de Lilith, nem tanto. Na astrologia, da mesma forma que a Lua simboliza o inconsciente e as emoções, Lilith identifica uma porção mais profunda e desconhecida da alma, como um lugar inexplorado na face escura de nosso satélite. Nesse ponto de pouca ou nenhuma luz, escondem-se sentimentos que precisam vir à tona para obtermos mais equilíbrio.
[...]
Na Grécia Antiga foi associada a Hécate, deusa da Lua e, a partir daí, passou a simbolizar o lado escuro lunar, que, por sua vez, reflete a face oculta do ser humano. No mapa astral, o significado da Lua Negra muda de acordo com o signo que ela ocupava no dia do nascimento.
Seja qual for a posição, mostra uma área de sombra que precisa ser reconhecida e integrada à personalidade. Pois conhecer nossas características negativas é o primeiro passo para o aprimoramento pessoal. “A Lua Negra nos concede talentos, a serem descobertos e usados a nosso favor”
[...]
Como Lilith não é um corpo celeste, para localizá-la os astrólogos criaram uma tabela – que publicamos na página seguinte – baseada na órbita da Lua, associando a Lilith o ponto extremo em que ela não recebe a luz do Sol. Como a Lua descreve um movimento elíptico em volta da Terra, esse ponto escuro permanece cerca de nove meses em cada signo – o tempo de uma gestação. “Isso confirma o poder de Lilith de gerar sentimentos e atitudes”, afirma Diana Vergara. Veja a seguir como a Lua Negra se manifesta em sua personalidade.
*

Acabei de passar em maraoluar por acaso fazendo uma pesquisa de imagens:digitei lua negra e me apareceu a imagem do poema abaixo,e quando parei pra ler o textome surpreendi pela sincronia do poema e do texto e descobri o meu Lilith:

Lilith em Áries

O primeiro signo do zodíaco, regido pelo elemento fogo, se relaciona aos dons de coragem, determinação e liderança. A Lua Negra nessa posição confere a você a vontade obsessiva de se superar e ser auto-suficiente, achando que deve enfrentar os obstáculos sozinho, sem depender dos outros. Seu desafio é controlar a agressividade e o desejo de conquista, saber explorar de forma mais construtiva sua afiada intuição e seu magnetismo pessoal. Na vida afetiva, modere sua queda pelas paixões arrebatadoras. Afirme sua personalidade e seus desejos com ponderação, levando em conta a opinião alheia.

Engraçado a relação do texto é muito exacta a meu Lilith e a maneira como o manifesto....vale a pena você também checar o Seu :http://bonsfluidos.abril.com.br/aberto/xtra/7/index.shtml

3 comentários:

Anônimo disse...

oi estava surfando na net e achei seu blog, gostei muito! sou homem e tambem acredito na deusa e no hemisferio esquerdo (feminino) que completa a todos nós. meus parabens pelos textos incriveis!

Anônimo disse...

btw meu nome é André Eloy

Anônimo disse...

Oi andre obrigado pela visita Que a Deusa o abençoe e te proteja sempre

Abraço,Gaia Lil