"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


domingo, 17 de maio de 2009

A LUA NEGRA

Eu sou o caos e a escuridão
Eu sou o poder vindo do abismo
não a Fuga,não a escapatória
Você que me ignora
Sabei que sou sua sombra e eis de persegui la
se for ignorada eis de destrui la
Eu sou o Vácuo
eu Sugo tudo para dentro de mim mesma
e no calor do fogo tudo destruo
ignorei me e poreis a vida em Rico
Vos que invocas outros nomes
Sabeis que eu Sou a única
E sempre o Serei
e Na calada da noite
Sou todas as coisas.




As vezes precisamos nos conectar com o lado Terrível da Deusa e aprender a lidar com esta aspecto menos conhecido e com certeza menos procurado,todos nos procuramos o lado luminosa a Mãe Gentil,mas antes de alcança la precisamos compreender que na natureza tudo é dualidade,e a Deusa também,Bondosa,mas regulador,sabia,mas castrado,tudo no ponto certo,a Deusa da Escuridão nos ajuda a lidar com uma parte de nos que desconhecemos e essa parte chamamos de sombra,a sombra se caracteriza pelo arquétipo das habilidades femininas que foram vistas como mais durante anos de dominação masculina abusiva.Quando encontramos com a Deusa Escura,encontramos com a sombra que a em nós,ela exige sacrifico total assim como uma morte simbólica,ou seja uma auto avaliação das características que escondemos de nos mesmos,traumas,medos,depressão,quando encontramos com a Deusa Escura estamos num momento de introspecção,que ao contrario da iluminação que é uma elevação até o céu ,ao masculino e iluminado,é uma descida até fundo da alma ,das coisas e das facetas que não queremos olhar,nesse contexto encontramos o mito de Inanna ,a Deusa que desce ao abismo do mundo Inferior e encontrasse com sua faceta terrível a face dela mesma que ela sempre negou e escondeu ;Ereshkigal,é o encontro da Deusa da Luz com a Deusa da escuridão,é o encontro das duas partes perdidas,é o encontro da alma com o corpo.Quando Inanna sai desse encontro ela sai mais forte conhecendo mais de si mesma e sabendo lidar com seu lado obscuro,neste contesto Temos Lilith,a Deusa que renegou a iluminação alienadora e patriarcal e optou por uma descida até o seu caos interior ao seu coração,apartir do momento em que Lilith chega este estagio o Deus monetista e patriarcal desiste de lidar com ela:porque sabe que ela já o ultrapassou em termos de poder e espiritualidade,estes são os exemplos que nos revelam que aquelas facetas tão temidas do feminino são as únicas capazes de complementar a mulher ,e unir seus pólos masculinos e femininos,seu consciente e incosciente,apartir do momento em que a Mulher passa pelos portais do seu Mundo interios ela compreende sua jornada e sua busca,e vive uma redescoberta de sua essência de Mulher-Deusa,tornando se mais apta a lidar com sigo mesma e com o mundo a sua volta.Esta descida ao submundo interior também simboliza a descida do Céu e a ida a Terra,a base da forma feminina tambem simbolicamente é uma reconecção da Deusa da Terra ,a Deusa Mãe-Terra e sua faceta invernal quando a Terra se torna seca de frutos e fria,é o momento em que a Deusa Demeter adota sua faceta negra e entra dentro da Terra alimentando se exclusivamente de raizes de planta,na verdade este ato de se alimentar das raízes da terra ,esta ligado ao fato de alimentar-se nutrir se de sua verdadeira essência interior.
Gaia Lil

Um comentário:

Unknown disse...

NOSSA SIMPLESMANTE MARAVILHOSO..EU ME AREPIEI COMPLETAMENTE AO LER O HINO Á LUA NEGRA..MEUS OLHOS SE ENCHERAM DE LAGRIMAS..MUITO BONITO O SEU TRABALHO..ESTOU COMEÇANDO A GORA A ESTUDAR MAGIA E SUAS POSTAGENS ESTÃO ME AJUDANDO MUITISSIMO..MUITO OBRIGADA!!