"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


quarta-feira, 27 de maio de 2009

SACERDOTISA CELESTE


Tente me alcançar
toque em mim
Estou sempre além do seu alcance
Não tente imaginar como eu sou
porque você não pode
Sou o sempre presente e insondável
desconhecido
sou a imensidão do céu estrelado
Estou além da compreensão humana
na amplidão do meu ser
sou um mistério
até mesmo para mim"
Fonte: Livro "O Oráculo da Deusa

NUT na Mitologia

Deusa egípcia do céu noturno que acolhe os mortos no seu império, é muitas vezes representada sob a forma de uma vaca. Com o seu corpo alongado, coberto por estrelas, forma o arco da abóbada celeste que se estende sobre a terra. É como um abraço da deusa do céu sobre Geb, o deus da Terra. Nut e Geb são pais de Osiris, Isis, Seth, Néftis e Hathor.
Nut é uma Deusa que as vezes se fundia com Ísis e Hator. Era Deusa do Céu e também mãe do sol, da lua e das estrelas, as vezes chamada de "A que deu luz aos deuses". Nut era desenhada como uma mulher que arqueava seu corpo sobre o corpo do deus da terra, seu marido Geb. Seus dedos das mãos e dos pés se apoiavam sobre a terra nos pontos oriental e ocidental do horizonte. O corpo da Deusa constitui o tempo, o espaço e as leis que estruturam o universo encarnado.De acordo com a perspectiva matriarcal, Nut é a forma feminina de Nun, o oceano primordial que tudo abarca; é imutável, duradoura, o receptáculo fundamental. O sol, a lua e as estrelas são seus filhos temporais que se alçam e caem com as marés de seu corpo.


Significado do Oráculo

A abóbada celeste brilhante de NUT se expande na sua vida para lembrá-la de que você deve estar aberta ao mistério.
Você tem tudo planejado na sua vida, não deixa espaço para o mistério?
A sua vida se desenvolve apertada demais?
Você está tentando fazer tudo com segurança, definindo, rotulando, sabendo de tudo?
Entregue-se ao mistério, ao incognoscível.
A mulher sábia conhece muitas coisas no universo que continuarão sendo um mistério, e deixa espaço para ele ao tecer a sua vida.
NUT diz que o caminho para a totalidade agora é confiar em que o mistério que você compreendeu será exatamente o que você precisa para sua jornada rumo à totalidade.
Fonte: livro "O Oráculo da Deusa"

" A Deusa em mim saúda a Deusa em Você"

Magdala - Clã Feminino Essencial/RS
Estudos de Espiritualidade Feminina, Thealogia e Sagrado Feminino

http://femininoessencial.blogspot.com/2008/09/mensagem-da-deusa-nut-e-o-mistrio.html

Nenhum comentário: