"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora. Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

AS MULHERES SÃO SÁBIAS


“Sejam vocês mesmas! Estudem cuidadosamente o que há de positivo ou negativo na sua pessoa e tirem partido disso. A mulher inteligente tira partido até dos pontos negativos. Uma boca demasiadamente rasgada, uns olhos pequenos, um nariz não muito correto podem servir para marcar o seu tipo e torná-lo mais atraente.
Desde que seja seu mesmo.”

(Helen Palmer)



A BRUXA E A SACERDOTISA

A MULHER COMO CURADORA DOS CORPOS E DAS ALMAS...

A tradição curativa ou terapeutica relacionava-se originalmente com a Deusa e com as sacerdotisas e feiticeiras ligadas estas ao culto da Grande Mãe, Senhora da Natureza e das Fontes, como princípio procriador e nutriente. A Mãe e Deusa e Mulher, não só alimentava e cuidava a criança como curava de todos os males pelo seu Dom inato e também pelo poder inerente ao amor livre da mulher que alimentava do seu corpo tanto a criança como o amante. A mulher não só dava à luz a criança como iluminava o homem iniciando-o no amor. Só depois do culto da Deusa Ter sido destruído pelos bárbaros kurgans, hebreus e aqueus, os homens usurparam esses poderes da Mãe e passaram eles a usar a Magia antes Branca (A Deusa Branca!) agora Negra (da cor das suas vestes) em toda a negritude de ódio implantando e o medo que incutiram nas mulheres que escravizaram e vendiam a seu belo prazer. Esse medo ainda impera no inconsciente das mulheres que continuam dominadas e exploradas por Mafias modernas no dito mundo civilizado. E esteja a mulher coberta por um véu no Oriente ou nua no écran no Ocidente a dominação patriarcal é igual! Eu creio que nenhuma Mulher será livre e digna enquanto houver uma só mulher no mundo obrigada a prostituir-se! As mulheres não querem que os seus filhos morram nas guerras e sublevam-se, mas deixam as suas filhas serem prostituídas pelos seus pais e irmãos... Porque a ordem patriarcal - o dinheiro e a guerra! - ainda domina o mundo em detrimento das mulheres!

Os cristãos não fizeram mais do que usurpar e imitar as sacerdotisas curadoras dos templos da Grande Deusa...

(...) A palavra grega therapeuein, curar, significava, originalmente, “serviço aos deuses”. Por conseguinte a cura ocorria, de início, num contexto sagrado. Filo faz referência a um grupo de judeus contemplativos, pré-cristãos, que chamavam a si mesmos Therapeuts, “quer porque professavam uma arte medicinal mais eficaz do que aquela que tinha emprego geral nas cidades (já que esta apenas cura os corpos, ao passo que aquela cura almas que se acham submetidas ao jugo de moléstias terríveis e quase incuráveis, infligidas pelos prazeres e apetites, temores e sofrimentos, pela cobiça, pelos desatinos, pela injustiça e por todo o elenco da inumerável multidão de paixões vícios), que por terem sido instruídos pela natureza e palas leis sagradas a servirem o Deus vivo”. Portanto, psicoterapia significa, em termos essências, serviço à psique.

“ANATOMIA DA PSIQUE” de Edward F. Edinger

IN: http://rosaleonor.blogspot.com/2002/09/el-sol-es-su-padre-la-luna-es-su-madre.html


3 comentários:

The Eagle disse...

Salve Alta Sacerdotisa Mãe Gaia Lil,
agradeço tua visita em minha pg e te afirmo, sem reservas e transparentemente, não pertenço a GFB (padece de pre-conceitos em sua manifestação aqui em Gaia) nem a qq grupo, seita, vertente, corrente e/ou religião. Eu Sou apenas The Eagle, a águia q td vê... q já superou noções e conceitos duais e fragmentários, forjados há aeons por aqueles que se outorgaram o falso poder e se crêem donos deste nosso mundo (q em minha adolescência costumava a denominar favela cósmica) e assim, manipulam a massa humana. Apenas sirvo a LUX, eis o meu sacerdócio. E a lux é total, não se divide, e.g., em yin/yang...
Não temo feiticeiras e mto menos as marginalizo... são mestras da natureza... das forças elementais e dévicas de nossa amada Gaia... Apraz-me observá-las em seus ritos e magias... qto ao uso destas forças, vai do livre arbítrio de cada um... Vc, além de feiticeira é uma estudiosa... e isto mto aprecio. Tens determinação e exatidão... isto atraia meu olhar aquiliano... tem conteúdo, senso estético e entrega.
abaixo segue um texto q traz um pco meu entendimento s/ a questão da dualidade...desculpe, é um pco longo
Na pax de teu sacerdócio estejas.
carinhos THE EAGLE (PS.: Te enganaste, feiticeira, esta aqui é Mulher e Les)

http://enlacadordemundos.zip.net/arch2006-09-01_2006-09-30.html

Helena Felix (Gaia Lil) disse...

Que boa e oportuna a tua visita...Esteja sempre aqui para o que der e vir...E que a Grande Anuket ( A Deusa Androgina) lhe de um grande abraço.

Sinceramente pensei que fosses homem!

Agora sim sei quem es
Que aGrande Mãe leh abençoe minha querida

Anônimo disse...

Ela spre nos abençoa... nossa GDE MÃE... Estarei spre alçando meus voos por teu continente.
M.